domingo, 18 de novembro de 2012

Um Cultivador é Solto e Outro é Preso! [WeedNews Ed. #195]

Depois de uma semana macabra para os cultivadores, pelo menos um está temporariamente livre de prisão. É o médico recém-formado, morador de Santos, que foi preso no último dia 9 por cultivar 15 pés de maconha.

 

O médico ainda não escapou da acusação de tráfico, mas vai responder ao processo em liberdade. A decisão foi tomada pela juíza Mariella Amorim Nunes Rivau Alvares, da 6ª Vara Criminal de Santos, destacando que não há indícios de que possua “vínculo com a criminalidade violenta”, além de ter residência fixa e não registrar antecedentes criminais.

 

As palavras da juíza de Santos são perfeitas para ilustrar a realidade dos cultivadores: pessoas de paz, sem vínculo com organizações criminosas e com a ficha 100% limpa. Vale destacar dele e de qualquer usuário viola o Princípio da Lesividade (só há crime havendo vítimas ou dano a algo/alguém).

 

Mas no mesmo dia que o cultivador de Santos ganhou a liberdade um plantador guerrilheiro de Franca (SP) foi parar na cadeia por ter plantado um único pé de maconha na calçada de casa e pelo porte de duas porções.

 

Como de costume, a polícia afirmou que recebeu denúncia de venda de drogas no local, apesar da inexistência de uma quantidade que comprove o comércio. Assim, temos mais um preso por um crime sem vítimas e sem provas consistentes.

14 comentários:

  1. Com todo o respeito, admiro muito quem planta sua erva e não sustenta o tráfico. Mas plantar a ganja na calçada de casa amigo?! Ponha a mão na consciência!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Plantar na calçada aqui no Brasil pode até ser um absurdo, por causa das leis atuais, na India ela cresce naturalmente pelas ruas das cidades. A cannabis é só uma planta, não deve ser demonizada.

    ResponderExcluir
  4. Que país hipocrita, enquanto ninguem tá ocm presa p/votação do novo codigo penal e eles ficam com esse papo furado de chamar a sociedade p/conversar e fazer pesquisas por teleofne, pq não proibem as propagandas de cerveja? Será que elas não influenciam os jovens??? Será que um adolescente começa mesmo fumando maconha??? Que ABSURDO e país LIXO, esse país é atrasado demais fala sério!!!!

    ResponderExcluir
  5. O engraçado é que eles não ligam p/fazer pesquisas p/as pessoas quando eles resolvem aumentar o salario deles né? ABSURDO, ESSE PAÍS É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  6. Se todos se mobilizarem, não se esconderem, irem a luta, fazerem barulho, divulgarem, espalharem informaçōes e o principal VOTAR NA PESSOA CERTA. Temos que votar naqueles, que realmente, lutam pela causa.
    Veja este exemplo:
    http://m.youtube.com/watch?v=lh2H1rl9Cdc

    ResponderExcluir
  7. Daqui de Santos o Médico ? Aff ninguem tava sabendo daqui. Mas tá errado cara os dois tinham que tá soltos e plantando.. kk direitos iguais!

    ResponderExcluir
  8. Só está em liberdade por que é médico e não sei por que cargas d'água a sociedade os admira estupidamente. Se fosse pobre, favelado e não tivesse uma profissão que a sociedade realmente reconhece (creio eu que mais do que deveria), já estaria atrás das grades.

    ResponderExcluir
  9. burrãoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo.......deve ta usando crack tambem nao é possivel...faz un jardim então pra enfeitar a frente da casa...

    ResponderExcluir
  10. Rolou essa fita em franca pq a pm achou uns 2 pézinhos no meio do mato, ai "tavam a procura do traficante dono da plantação" era o que dizia a reportagem do g1. Essa é a realidade.

    ResponderExcluir
  11. Quer plantar plante, mas não fique explanando, maconheiros tem amigos maconheiros, assim que vossa(s) planta(s) estiverem em período de colheita duvido que não vão querer salvar buds pros amigos, aí conversa de lah conversa de cá... ''esse aí peguei dum brother que tem um pé em casa...'' aí a informação muitas vezes para na mão da pessoa errada, Cannabis é uma planta ilegal no território nacional, não é a mesma coisa que vc possuir arbustos de frutas e distrui-las a amigos. Cautela cultivadores!

    ResponderExcluir
  12. Não sou médico mas tenho total respeito e admiração pelos profissionais. Em um mundo onde ninguem cuida de ninguem tem algumas pessoas que nos socorrerão(ao maluko aí em cima; na hora da perda do controle ¨do estar vivo¨ acontecer contigo, quero ver vc chamar a mamãe...) na hora do vamos ver,,, ai nego chora e perde a coragem, e implora. Viva a maconha, a liberdade e a valorização de quem realmente tem o seu valor.

    ResponderExcluir
  13. Rapaz, tive uma cólica de rim semana passada,,, o cara de cima tem razão...na hora aperto não é pai nem mãe que te livra do desespero da dor e da doença.... valeu DOUTOR, de coração. E VIVA A CANNABIS.

    ResponderExcluir
  14. Qual a delegacia de santos ?? vamo todo mundo de santos faze um motirao en frente aquela porra que deveria estar prendendo os bandidos la do planalto

    ResponderExcluir