sábado, 3 de novembro de 2012

Um Fim Merecido para a Veja! [Torrando com Tomazine #192]

Não teve jeito! Gastamos 10 reais para analisar as mentiras que Veja publicou sobre a maconha. E o trabalho ficou ainda mais divertido ao ver que a fonte de boa parte dos argumentos era o Dr. Ronaldo Laranjada. Feito o vlog, era necessário dar um fim digno para a revista. Sobrou para o Tomazine…

 

 

Clique aqui e veja as outras edições do Torrando com Tomazine!

24 comentários:

  1. Correção.. não é a fumaça da maconha e sim qualquer processo de carbonização de qualquer substância, que gera co2

    ResponderExcluir
  2. Mas o resto do vídeo está impecável :D...

    ResponderExcluir
  3. Excelente, mas eu penso que ineflizmente, mesmo a nossa repsosta, a cagada da Veja já foi feita, já circulou e já espalhou a mentira p/os brasileiros que já são ignorantes no assunto, ou seja, atolou mais ignorancia ainda na cabeça dos brasileiros leigos no assunto...

    ResponderExcluir
  4. Dentro da persperctvida do Alexandre e da minha tb, a sociedade sempre arrumará meios para manter os mesmos preconceitos, que são geracionais, duram décadas...

    ResponderExcluir
  5. Nunca ví tenta bobagem junta numa matéria da Veja.
    VEJA bem, sirvo como um bom exemplo contrário as declarações da "Dra. Adriana".
    Tevho 38 anos, sou médico, e uso Cannabis desde os 18.
    Lembro-me de ter feito um teste de QI quando tinha uns 20 anos e o resultado foi 131 pontos.
    Apesar de já ter sido provado que é um teste ineficáz para avaliação do intelecto, a "Dra. Adriana" o usa como referencia em seu argumento. Isso mostra que ela está desatualizada ou tem uma grande nescessidade em provar sua tese, o que enfraquece a confiabilidade de suas declarações.
    Pois bem, uns 15 anos depois fiz um outro teste de QI, teoóricamente mais "atualizado", que uma amiga minha aplicou. O resultado foi 156 pontos.
    Parece que comigo os tais pontos de inteligência aumentaram após alguns anos de baforadas...Hahaha.
    Mais uma entre as diversas "publicações científicas", falando sobre os malefícios da maconha, cheias de viés, que só produzem desinformação e preconceito.

    ResponderExcluir
  6. A cada dia que passa a Veja se consagra como uma revista parcial e mentirosa, ligada à direita e ao Pig.

    Não para me gabar, mas para engrossar o caldo de depoimentos: tenho 35 anos e fumo a erva há 16 - porém nem sempre é freqüente. Estou cursando engenharia civil (segunda faculdade)com notas entre 8 e 10 neste semestre e fui aprovado em concurso público recentemente. Corro de 5 a 10km 3 vezes por semana, muitas vezes após um peguinha (it´s great!).
    Por experiência própria, vai ser muito difícil alguma revista me convencer que a planta é maléfica para um adulto.

    ResponderExcluir
  7. O mínimo que essa bosta de revista deveria fazer é despedir a reporter dessa matéria. Isso é um deserviço à sociedade.

    Fumo há 35 anos e graças ao bom Deus sou bem sucedido na vida social familliar e profissional.

    Só para enfatizar: Não uso tabaco, alcool ou qualquer outro tipo de substância química.

    ResponderExcluir
  8. Muito bom... Só falou dar a descarga!!! hahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  9. Tem que rir pra não chorar!4 de novembro de 2012 às 16:30

    Reinaldo Azevedo: O homem complexado !

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cai-o-ultimo-argumento-dos-maconheiros-droga-e-mais-prejudicial-do-que-alcool-e-tabaco-sim/#.UIyMVQIt5qY.twitter

    ResponderExcluir
  10. O q n dá p entender é q vem sendo mostrado, dia após dia pesquisas a favor da maconha, a anos e anos, documentários, reportagens (verdadeiras e com credibilidade) nas revistas mais importantes de saúde e medicina, a favor; e do nada a Veja dona da verdade diz q é pior q cocaína...
    Se-mente né?!

    ResponderExcluir
  11. Outra: nao da para entender pq a super interessante publicou uma revista com a capa sobre o tema, derrubando os mitos...

    E mais: as duas revistas sao da mesma editora/empresa...

    ResponderExcluir
  12. BOYCOTE A VEJA

    Esta na hora de outras REVISTAS e Blogs (Super-Interessante, SemSemente, etc) darem o troco e debater os outro lado da mais versatil Planta conhecida pelo Homem. Fico triste que somente debatem a Cannabis como sendo uma "droga" e que ajuda o "trafico" que somente existe para financiar o sistema de prisoes e a corrupcao de todo o sistema podre. A Cannabis cura Cancer. Hemp e Bio-Combustivel, PAPEL, PLASTICO. Hemp e Planta Superior!

    ResponderExcluir
  13. Quem FINANCIOU esta propaganda falsa sobre a mais importante, util, inofensiva Planta existente neste Planeta?

    CANNABIS CURA CANCER! CANNABIS E BIO-COMBUSTIVEL, PAPEL, TECIDOS supeior ao Algodao que polui o Planeta, Hemp e ALIMENTO alem de ser uma Medicina mais segura conhecida pelo Homem (mais de 4.000 anos de uso)

    ResponderExcluir
  14. Queria dizer 2 coisas:
    tomazine sou seu fã
    segunda cuidado pra esse tipo de merda não intupir a sua privada, não joga essa revista do cachueira (segundo investigações do ministerio publico) no seu vaso não

    ResponderExcluir
  15. É impressão minha ou essa tal de "veja" tá fazendo propaganda a favor da guerra do narcotrafico? acho que eles não são a favor da paz não

    Ass:Cidadão inocente

    ResponderExcluir
  16. é muita mentira escrita nesse folheto do PSDB aqui em sp ah gente ja ta acostumado com a essa merda defendendo o governo tucano entao nao tem muita credibilidade nessa porcaria. mais caraiiii esse cara é zica memoo encontrou uma utilidade pra Veja kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  17. completando oque é mais facil pra VEJA, falar a merda toda que ta acontecendo em sp graças ao governo psdb ouu colocar a culpaa do mundo na ganja?

    ResponderExcluir
  18. tomazine, to na mesma luta q vc, mais vc já ta bem a frente, eu to a dois dias sem fumar cigarro, só o chá, preciso parar com esse vicio, tamo junto parça abraço.

    ResponderExcluir
  19. Sinto muito tomazine.. mas seus argumentos foram muito fracos, não me convenceu fico com a opinião da Veja.
    Seus argumentos só servem para convencer a mulecadinha que não sabe de nada e se ilude com suas baboseiras..
    Quem sabe se vc conseguir ser melhor eu me convenço :p

    ResponderExcluir
  20. Se fosse um cara de terno e gravata, explicando certinho cada erro da revista, eu até mostrava pro meu pai. Agora que ele leu essa porra, ele ta achando que maconha é a pior coisa do mundo, e fica me enchendo o saco perguntando se eu ainda estou fumando. Quem sabe se tiver um vídeo assim talvez ele até entendesse a legalização.

    ResponderExcluir
  21. GOSTEI! BOICOTE A VEJA!! #NÃOVEJA!!

    BOA Tomazine!!Siga sempre na luta!

    ResponderExcluir
  22. Tomazine,curto muito seu vlog mais infelizmente você não foi convincente e deu importância a coisas que pouco importam na entrevista,sendo que tinha coisas que realmente eram interessantes a serem debatidas e isso só ajuda a queimar ainda mais a imagem de nós maconheiros.

    ResponderExcluir