quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Vitória do Cultivo Caseiro na Argentina e Coleção de Derrotas no Brasil! [Hemportagem 196]

Enquanto aguardamos ansiosos e preocupados o julgamento do ativista Ras Geraldinho a comunidade de cultivadores da Argentina está comemorando uma decisão da justiça hermana que considerou inconstitucional a criminalização de quem planta drogas para uso pessoal.

 

A decisão beneficiou um casal de professores de Enseada que foi preso por cultivar nove pés de maconha dentro de casa. Vale destacar que está não é uma decisão da Suprema Corte, mas da II Sala da Câmara Federal de La Plata. De acordo com a sentença, "o cultivo de maconha se enquadra no âmbito das ações privadas protegidas pela Constituição" e, desta forma, de não deve ser alvo de punição.

 

Em 2009, a Suprema Corte argentina considerou inconstitucional a criminalização do porte de drogas para uso pessoal, também respaldado pelo princípio do respeito a privacidade do cidadão.

 

Situação semelhante no Brasil pode ocorrer com o julgamento do RE 635659 no Supremo Tribunal Federal, que vai analisar a constitucionalidade do artigo 28 da Lei de Drogas (aquele que pune quem porta ou cultiva pequena quantidade de drogas para uso pessoal).

 

Os ativistas mais animados dizem que este processo pode ir para o plenário ainda este ano, provavelmente após o julgamento do Mensalão. Mas isso é só um palpite! Certo mesmo só a necessidade de não explanar o flagrante do bolso e torcer por uma decisão iluminada do juiz do caso Geraldinho.

 

Ainda que o Geraldinho consquiste a liberdade, a festa da vitória será ofuscada pela prisão de mais um cultivador de Brasília. De acordo com o Dr. Delegado “e terrível você caminhar com os filhos e ver uma casa com UM pé de maconha na janela.” Triste e lamentável…

 

19 comentários:

  1. ACORDA BRASIL! TER UMA PLANTA EM CASA NÃO É TRÁFICO!!!!

    ResponderExcluir
  2. pior que isso é a ironia do reporter, mídia porca tinha que ser do Bispo que vende o santo oleo de israel... toma no cu

    ResponderExcluir
  3. Falta gente da ditadura militar pra mudar o país. bando de maconheiro que não faz nada pra mudar essa realidade, só fica fumando!
    seus lezado!

    vamo muda essa porra caralho!

    paz

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente ao lopngo do meu tempo de vida percebi q : NADA MUDARÁ SEM SANGUE.

    Apesar d assustadora essa afirmação, é a mais pura realidade.. :(

    ResponderExcluir
  5. Q mané sangue q mané ditadura, calma nessa hora que tá chegando a hora.

    ResponderExcluir
  6. Isso é absurdo!!!! Os vagabundos do governo enrolando, SEM PRESSA, e querendo discutir com a população!!! Porra, nesse noticiario não aprendi nada p/poder debater!!! Como a sociedade vai debater um asusnto que não conhece??? ABSURDO!!! Do jeito que tá, duvido que seja votado esse ano ainda... Esse safados vagabundos tão é pouco se lixando p/o país, o que importa é vida boa e dinheiro na mão, QUE ELES VÃO TOMAR TODOS NO OLHO DO CÚ DELES!!! LEGALIZE JÁÁÁÁÁ

    ResponderExcluir
  7. Bando de fdp, não tem outra palavra...

    Mas calma, a verdade sempre prevalecerá à mentira, antigamente não se via tantas represarias a quem plantava, é um sinal que nossa força esta começando a surtir efeito, a mídia, os porcos fardados estão desesperados vendo que a " sorte " ta do nosso lado, que ja nao tem mais volta...

    Nós venceremos essa " guerra " pela paz..

    Good Vibrations.

    ResponderExcluir
  8. E a reporter diz : Traficante audacioso , pqp , qm é q trafica com uma planta? ACORDA BRASIL

    ResponderExcluir
  9. QUE PAÍS DE MERDA QUE EU VIVO SOCORRO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. CORREÇÃO: O BRAZIU NÃO É PAÍS, NUNCA FOI. JÁ FOI IMPÉRIO (E A MACONHA ERA LIBERADA), MAS PAÍS NUNCA, PORQUE NUNCA VALEU O ESTADO DE DIREITO.
    ALÔ OBAMA, ALÔ KIRSCHNER, INVADAM LOGO ESTA MERDA AQUI E REFUNDEM O BRAZIU.

    ResponderExcluir
  11. Um cultivador para duzentos políticos corruptos,,, NÃO ERA MAIS FACIL ACHAR E PRENDER OS BANDIDOS DA POLÍTICA DO PODER PÚBLICO???
    Fala aí... é ou não um país de BOSTA???

    ResponderExcluir
  12. Brasil é uma grande bosta nao digo isso pq
    a maconha nao é legalizada ou discriminalizada, digo pois a 15 anos atraz nao era legalizado tambem e era um pais muito melhor do que é hoje.

    So tem politico ladrao aqui, esse pais
    ta uma verdadeira ZONA, tomara que nao aconteça olimpiadas e muito menos copa do mundo aqui.

    se eu soubesse o nome desse delegado mandaria ele tomar no meio do olho do cu desse verme da sociedade

    ResponderExcluir
  13. esse tipo de situação só me motiva a agir.. e o meio é falar a verdade, isso só ocorre por causa do desconhecimento que as pessoas tem sobre "as drogas"..

    me da revolta

    ResponderExcluir
  14. Curto pakas kkkk só as massa ae
    2x1 rsrsrs

    ResponderExcluir
  15. Mas que barbaridade! media suja, hipócritas filhos do sistema!

    ResponderExcluir
  16. Nooosssa vontade de ir embora dessa merda. Qta hipocrisia e injustiça.

    ResponderExcluir
  17. Nossa! Como essa midia consegue ser tão ridicula? u.u

    ResponderExcluir
  18. PLANTAR MATA O TRÁFICO! ACORDA BRASIL! #LEGALIZASTF

    ResponderExcluir