quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Avanços da Legalização do Exterior – Marasmo e Retrocesso no Brasil! [Hemportagem 200#]

Com passos firmes e constantes o mundo vai se livrando da desastrosa política de proibição das drogas. Dá para dizer com toda certeza que a maior vitória deste ano foi a legalização da maconha nos estados do Colorado e Washington, com a sinalização de Obama para a tolerância e respeito a legislação local.

 

O Uruguai já acertou todos os detalhes do projeto de lei de legalização, mas deixou para bater o martelo após o recesso político de fim de ano. Parte da imprensa brasileira noticiou que o bom velhinho José Mujica estaria desistindo ou colocando um freio na proposta, mas nossos camaradas de militância de lá garantem que esta é apenas uma estratégia do Mujica para evitar qualquer anúncio oficial durante as férias.

 

Infelizmente o Brasil não teve avanços para constar nessa pequena retrospectiva política. O tão esperado julgamento no Supremo Tribunal Federal do RE 635659, que pode descriminalizar o porte de drogas, ficou para 2013 por conta do longo processo do mensalão. O parecer do relator, ministro Gilmar Mendes, está pronto e depende apenas da boa vontade do presidente da casa, ministro Joaquim Barbosa, de colocar o caso na pauta de julgamento.

 

A má notícia é que os proibicionistas também estão articulados...

 

Do outro lado da Praça dos Três Poderes, no Congresso Nacional, o deputado Osmar Terra (PMDB/RS) está com um projeto de lei (pronto para ser votado no plenário) que aumenta a pena de prisão para traficantes e coloca a internação compulsória como a principal forma de tratamento para os usuários.

 

Uma eventual decisão favorável do STF jogaria parte desse projeto no lixo, já que qualquer forma de criminalização do usuário será inconstitucional. Enquanto parte da América Latina articula mudanças progressistas, o Brasil corre o risco de engatar a marcha ré sem saber quando poderá dar dois passos rumo ao progresso.

 

O ano de 2013 vai precisar de muitos maconheiros nas ruas!

18 comentários:

  1. Muitos maconheiros e não maconheiros. 2013 precisa de tod@s os brasileiros engajados, precisamos mobilizar este país conservador. É um desafio de titãs.. e esperamos que as grandes mídias também se sensibilizem pelas mudanças internacionais..

    Vamos rezar e agir para que o panorama de 2013 seja ainda melhor. Muitos avanços estão acontecendo, não só com as políticas nos EUA (que são inéditas e se tudo der certo poderão se multiplicar nos EUA e avançar para outros paises), mas também a parte de trapeutica avança.. o MAPS tem conseguido autorização com muitos projetos usando psilocibina, LSD, etc. para tratamento de patologias.

    Então, vamos em frente. Não podemos deixar jamais que este projeto absurdo do Osmar passe. Seria um crime contra nosso pais e contra seus próprios cidadãos.

    Abraços antiproibicionistas,
    Fernando Beserra

    ResponderExcluir
  2. Tamo junto nessa porra!!
    Nos que iremos mudar a merda desse pais!
    Força irmão!

    ResponderExcluir
  3. Ta na nossa mão isso tudo! Em 2013 vamos lá!!

    Nem que seja convencer a mãe e os mais próximos a pensar no assunto!! =D

    ResponderExcluir
  4. Mãos na tocha e na luta!

    ResponderExcluir
  5. KARAIO 1 PASSO A FRENTE E 2 PÁ TRÁS
    MEU BRASIL BRASILEIRO !

    ResponderExcluir
  6. Boa notícia do Uruguai. No Brasil o progresso é obstruído pela maioria de pseudo-políticos. Quando não dá mais pra segurar, como no exemplo da telefonia, os burrocratas são atropelados pela evolução e posam pra foto declarando, cinicamente, satisfação e orgulho.

    ResponderExcluir
  7. Brasileiro sempre atrasado!!! Políticos lezados. O resto do mundo indo para frente e os políticos botando o Brasileiro para trás.
    Deputado Osmar terra do Sul querendo leis mais duras para usuário, bancada evangélica na política se roendo por causa disso, e assim vai. Quando as coisas nesse país vão tomar um rumo descente. Acho que só através do voto.

    STF SALVA NÓIS!!!!

    ResponderExcluir
  8. http://noticias.terra.com.br/mundo/america-latina/em-comunicado-mujica-volta-a-defender-legalizacao-da-maconha,b8e28cebbfdcb310VgnCLD2000000ec6eb0aRCRD.html

    ResponderExcluir
  9. Um povo que nega a hitória, que faz de conta que não sabe da história, que faz de conta que acredita que drogas foram proibidas por questão de saúde é um povo doente e/ou cínico. Sua opinião, por patológica e/ou desonesta, não deve ser ouvida, ainda mais em se tratando de direito individual.

    ResponderExcluir
  10. País de merda. Nós tamos fudidos na mão desses caras............ malditos filhos das puta

    ResponderExcluir
  11. O Brasil não teria estrutura para que a legalização seja aprovada.Eles não investem em educação para que o povo seja cada vez mais ignorante e assim eles podem controla-los. Esses outros países são mais desenvolvidos, as pessoas tem ciencia do que é a maconha, já no Brasil a mídia controla as cabeças e faz muita gente acreditar que maconha faz mal e a partir dela os usuários passam a usar outras drogas, etc...

    ResponderExcluir
  12. 2013 ANO DA DESCRIMINALIZAÇÃO
    FORÇA A BATALHA AINDA NAO ACABOU

    ResponderExcluir
  13. Também diziam que o ' o país não estava preparado pra democracia'... e tá aí, bem ou mal, dando cabeçada, aperfeiçoando, já há um maior controle que antes...etc etc... essa parada de preparar, preparar é caôzada. vai vivenciando, acertando, aperfeiçoando, aprendendo, 'preparando-se', fazendo.

    ResponderExcluir
  14. Não é preciso ser o Einstein pra entender como essa vergonha de politica funciona e não funciona nesse país..
    Eles fizerão tantas e tantas leis...
    Mataram e vem matando tantas pessoas...
    E são os mesmos corruptos covardes de sempre.
    O ignorante tem medo da verdade.
    O estÚpido ve ela mas finge que não existe.
    Sejamos revolucionários.
    Pois os revolucionários fazem a realidade.
    Desde que surgiram as leis,surgiram pessoas para mostrar que o erro eram as leis,muitas delas foram assassinadas no decorrer de nossa história.
    As pessoas reverenciam assassinos,acreditam que alguém que nunca existiu pode mudar a vida dela...
    E eu um simples apreciador da natureza,trabalhador,estudante,que acredita que as plantas tem todo o seu direito de viver sem a interrupção humana,eu é que to errado?
    FODA SE!
    ACREDITE EM VOCÊ!NAS COISAS QUE VOCÊ PODE FAZER!
    AS PLANTAS NÃO PRECISAM DE NÓS PARA PROIBIRMOS ELAS DE CRESCEREM,MAS PRECISAM DE NÓS PARA AMPLIARMOS VOSSO CRESCIMENTO.E QUE ASSIM SEJA,POIS SE TODOS SOMOS CAPAZES DE FAZER ALGO BOM,POR QUE FAZER ALGO RUIM?OU PIOR,NÃO FAZER NADA...


    ResponderExcluir
  15. LEGALIZANDO OU NÃO,
    VAMOS AMPLIAR A PLANTAÇÃO!

    ResponderExcluir
  16. PODEM CRIMSON!
    'O BRASIL NÃO ESTÁ PREPARADO' (HAHAHAHAHAHA) É O CAÔ MAIS FILHO DA PUTA DO MUNDO CONTRA O MISERÁVEL ESTUDANTE-TRABALHADOR-CONTRIBUINTE BRASILEIRO.
    ESTA MARAVILHA NATURAL E MERDA PSEUDOPOLÍTICA NUNCA ESTARÁ PREPARADA PARA PORRA NENHUMA, COMO NÃO ESTAVA PREPARADA PARA A 'LEI DO DIVÓRCIO'...
    MACONHEIROS, PAREM DE REPETIR O DISCURSO DO INIMIGO EM 2013.
    O BRASIL TEM DE SER SEPARADO EM ESTADOS CONFEDERADOS COMO É NOS ESTADOS UNIDOS.

    E A CULPA NÃO É DOS 'USA IMPERIALISTAS'...(HAHAHAHA) NEM DA ONU (QUE, BEM OU MAL, SALVOU-NOS DO HITLER).
    A CULPA É DOS FILHOS DA PUTA DE BRASÍLIA ELEITOS POR 'URNA ELETRÔNICA' (HAHAHAHAHA) FRAUDULENTA.

    PUTA MERDA, O KAÔ DO 'NÃO ESTÁ PREPARADO' E O KAÔ DA 'URNA ELETRÔNICA'.

    http://pdt.org.br/index.php/noticias/voto-eletronico-hacker-revela-no-rio-como-fraudou-eleicao

    ResponderExcluir
  17. Tamô ferrados... sorte dos megatraficantes que nos socam maconha mofada guela a baixo e enchem o rabo de grana...NOSSA GRANA...P.Q.PARIW.

    ResponderExcluir