terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Com uma Pitada de Humor, Polícia de Seattle Explica a Legalização da Maconha! [Chapa2 #197]

Com a vitória do plebiscito sobre a legalização as coisas já começaram a mudar no Estado norte-americano de Washington. Só que mais importante que mudança do que está escrito na lei, é a transformação da mentalidade.


Para sorte de quem mora em Seattle, a capital do Estado, a polícia já tomou a iniciativa de dizer publicamente qual vai ser a conduta dos agentes da lei com a maconha legalizada. No blog da instituição foram publicadas perguntas e respostas - o popular FAQ - esclarecendo as eventuais dúvidas do maconheiro cansado de tomar dura.

 

O fato de ser proibido fumar em ambientes públicos e abertos pode parecer estranho para os brasileiros, mas por lá esse tipo de restrição também vale para bebidas alcoólicas. Por uma questão de igualdade de tratamento entre as diferentes drogas o fumício nestes locais também será reprimido.


Clique no Leia Mais e Veja as perguntas e respostas da polícia!

 

Eu posso portar legalmente até uma onça de maconha?

De acordo com a iniciativa aprovada, que entra em vigor dia 6 de dezembro, adultos com mais de 21 anos poderão carregar até uma onça de maconha para uso pessoal. Por favor, note que a iniciativa diz “é contra a lei abrir um pacote de maconha em público”, então é isso. Você também, provavelmente, não deve levar maconha com você em propriedades federais.

 

Bem, e onde eu posso comprar maconha legalmente, então?

O Washington State Liquor Control Board [escritório que regula regras sobre bebidas no Estado] está trabalhando em estabelecer regras sobre venda e distribuição da maconha. Nesse meio tempo, continua ilegal a produção e distribuição de maconha.

 

A I-502 afeta as leis atuais para maconha medicinal?

Não, as leis para maconha medicinal em Washington continuam as mesmas.

 

Posso plantar maconha em minha casa e vender para amigos, familiares e colegas de trabalho?

Por enquanto não. No futuro, dependendo da lei estadual, você poderá receber uma licença para plantar e vender maconha.

 

Posso fumar maconha fora de casa? Por exemplo em parques, shows de mágica, ou no Bite of Seattle [famoso festival gastronômico da cidade]?

Assim como beber em público, fazer isso pode resultar em uma infração civil – e gerar algo como uma multa – mas não haverá prisão. Você pode, com certeza, fumar maconha na privacidade de sua casa. Além disso, se fumar cigarro não é permitido onde você está (digamos em um prédio ou uma fábrica de produtos químicos inflamáveis), fumar maconha também não é permitido nesse local.

 

Os policiais poderão fumar maconha?

Por enquanto não. Essa continua uma questão complicada.

 

Se eu me candidatar a uma vaga no Departamento de Polícia de Seattle, o uso passado (ou atual) de maconha será usado contra mim?

Pela regra atual, um dos requisitos para candidatos é não ter usado maconha nos anos anteriores. Com a I-502, o departamento vai consultar a advocacia geral da cidade e do Estado para ver se e quando as regras serão revisadas.

 

O que acontece se eu for parado e um policial achar que eu estive fumando maconha?

Se um policial acreditar que você estava dirigindo sob influência de qualquer coisa, ele vai te conduzir para um teste de sobriedade e pode consultar um especialista em reconhecimento de drogas. Se o policial estabelecer que há motivos, ele vai usar a lei e te pedir permissão para conduzir um exame de sangue.

 

Se o policial tiver razão em acreditar que você está sob efeito de algo, ele pode pedir um mandato para um exame de sangue para um juiz. Se você se envolver em um grave acidente, o exame pode ser obrigatório.

 

O que acontece se eu for parado e estiver sóbrio, mas um policial ou seu cão farejador detectarem a onça de maconha que eu tenho em meu carro?

Pela lei estadual, policiais têm que provar que tem motivos para revistar um container fechado. É uma decisão caso a caso, mas o cheiro de maconha por si só não será razão para revistar o veículo.

 

Se os policiais tiverem informações de que você está traficando, produzindo, ou entregando maconha e violando a lei estadual, eles podem conseguir um mandato para revistar seu veículo.

 

O Departamento de Polícia de Seattle aprendeu um monte de maconha minha antes da aprovação da I-502. Posso pegar de volta?

Não.

 

O dia 6 de dezembro parece distante. O que acontece se eu for pego com maconha antes disso?

Espere um pouco. Seu caso vai ser, provavelmente, julgado sob as leis atuais. Porém, já existe uma ordem municipal fazendo com que prisões sobre maconha sejam a mínima prioridade.

 

Eu tenho menos de 21 anos. O que acontece se eu for pego fumando maconha?

É uma violação da lei estadual. O assunto pode ser encaminhado para a promotoria, assim como se você fosse um menor de idade bebendo álcool.

9 comentários:

  1. E seu eu for pego no Rio de Janeiro - Brasil com uma bucha natural no meu bolso eu peço pra ele me levar pra delega, pago a propina ou canto uma música pra ele?

    "Aperta um aêêêêê... Aperta um aêêêêê...
    Chega de prensado, soltinho é bom demais
    Aperta ummmmm aêêêêê... "

    Até quando Brasil???

    ResponderExcluir
  2. "O Departamento de Polícia de Seattle aprendeu um monte de maconha minha antes da aprovação da I-502. Posso pegar de volta?"

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

    os caras são eficientes mesmo, antecipam até as perguntas mais bizarras...

    ResponderExcluir
  3. O próprio país que proibiu a maconha no mundo todo agora legaliza. Parabéns EUA, nunca é tarde para assumir erros e mudar. Pior o Brasil e outros países pau-mandado: copiaram os EUA até nos argumentos proibicionistas e agora se fodem pra manter essa mentira enquanto o próprio EUA legaliza. Espero que seja inspiração e influência para o mundo (que vai ser, já que copiamos tudo deles mesmo).

    ResponderExcluir
  4. EUAA legalizando, o futuro é nosso bomconheiros, LEGALIZA BRASIL DE UMA VEZ, VAMOS GANHAR DINHEIRO E FUMAR MUITA ERVA! PAZ

    ResponderExcluir
  5. Lindo! Só não entendi porque políciais continuam sem poder. (ambígua a frase, não)

    ResponderExcluir
  6. E enquanto isso no Brasil :

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/12/operacao-prende-63-pms-suspeitos-de-receber-propina-do-trafico-no-rj.html

    ResponderExcluir
  7. O Departamento de Polícia de Seattle aprendeu um monte de maconha minha antes da aprovação da I-502. Posso pegar de volta?
    Não.

    SAOSKAOSAKOSAKASOKSA

    ResponderExcluir
  8. Tenho 16 anos, se me pegarem fumando um , quais problemas poderiam ser implantados sobre eu?

    ResponderExcluir
  9. Os Políciais não vão poder fumar!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pq nao? nao legalizou? Todo Polícia lá bebe ué kkkkkkkkkk mundo hipócrita da porra

    ResponderExcluir