quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Dicas de Redução de Danos para o Fim de Ano! REeDUcaÇÃO #9 – A caravana não pára, NUNCA!!!

por Guilherme Storti

 

Salve, salve, Hempad@s!!!

 

Final de ano, tá todo mundo naquele clima de festas e viagens, programações de ultima hora, corre corre, tudo para fazer funcionar direitinho essa semana gloriosa que marca os últimos momentos de um ano com a transição para outro que vem chegando...

 

 

Sem muitas milongas, vamos à última postagem da coluna REeDUcaÇÃO no ano de 2012. Há duas semanas tive a imensa oportunidade de apresentar os primeiros resultados dessa coluna através de um pôster que produzi para o II Simpósio da Aliança de Redução de Danos – Fátima Cavalcanti. Nesse pôster coloquei os primeiros resultados da coluna durante o primeiro mês de sua existência, e esses dados simplesmente fizeram muito sucesso! Muitas pessoas se mostraram muito curiosas com o tema do pôster (A Internet com Instrumento de Redução de Danos) e tive a oportunidade de conhecer e conversar com algumas pessoas sobre esse trabalho que vem sendo realizado com a ajuda de tod@s vocês, leitores (as) do blog. Muitas pessoas já conheciam o conteúdo do blog e muitas outras passaram a conhecer.

 

 

Objetivos e metas alcançadas com sucesso e @s grandes responsáveis por esses resultados são vocês, muito obrigado á tod@s que vem acompanhando semanalmente a coluna, a tod@s que acompanham esporadicamente e principalmente para os caras que fazem esse blog funcionar a pleno vapor, Joãozinho e Cadu.

 

Queria também aproveitar o espaço e agradecer ao pessoal da Hc3 Friends, marca que acredita no trabalho da Redução de Danos e apoia a nossa luta, em especial para o meu grande parceiro Pablo Evangelista, o cara que abriu as portas e acreditou na causa!!

 

Bom, como tod@s estão ai na correria do final de ano, seguem algumas pequenas dicas para vocês não enfiarem tanto o pé na jaca, como é de costume para algumas pessoas...

· Bebam sempre bastante água;

· Se alimentem bem;

· Procurem o máximo de informações sobre a substância que forem usar, caso ela seja ilícita;

· Evitem misturar variedades de drogas;

· Sempre permaneçam com os respectivos copos em posse e bem atentos a eles;

· Para quem cheira, é importante sempre procurar uma superfície limpa, levar seu canudo de casa ou então fazer um com papel limpo (evitem notas de dinheiro, devido a sujeira em função da grande circulação), em hipótese alguma compartilhem os canudos com outras pessoas (muitas doenças podem ser transmitidas ao compartilhar o canudo);

· Para quem usa pipes e cachimbos, a mesma recomendação de não compartilhar. As mesmas advertências para os usuários de cocaína servem para vocês;

· Dizer para não compartilhar o baseado até pode soar como blasfêmia, até porque é raro um maconheiro fumar sozinho ainda mais nas festividades de final de ano, mas é bom ficar ligado nisso também, pois muita doença pode ser transmitida numa roda de maconheiros, pelo menos saibam com quem vocês estão fazendo a boa e velha sessão;

 

No mais, desejo à tod@s uma excelente passagem de ano!

 

Amanhã estou viajando para o Festival Terra em Transe, que será realizado na Praia dos Garcês – Bahia, do dia 27/12/12 ao dia 02/01/13. Estarei lá fazendo parte da equipe do Coletivo Balance de Redução de Danos.

Então já fica o aviso, assim que voltar vou explanar com vocês sobre essa nova oportunidade.

 

Enfim, espero que o ano de 2012 tenha sido um ano de muitas realizações para tod@s e desejo que 2013 seja um ano muito, muito, muito mais positivo em todos os aspectos.

 

Vamo que vamo!!

Um grande abraço á tod@s!!

6 comentários:

  1. eu lembrando agora quando eu e um broder [ja chapados dms] fumamos com um mendigo na praça, meu deus doidera dms nossa.

    ResponderExcluir
  2. que tipo de doenças podemos pegar compartilhando um baseado? outra, e no copo de qualquer bebida?

    ResponderExcluir
  3. é isso ai hempadão, liberdade e responsabilidade! Muito boa a ideia da internet como ferramenta de redução de danos. Enquanto isso, bom role e que 2013 se torne melhor pra todos nós, com muita positividade!! Salve, Salve tru!

    ResponderExcluir
  4. Ai q tá, sem hipocrisia!

    Esse tipo de ideia sim, que pode melhorar a nossa qualidade de vida.

    Valew, ótimo post.

    ResponderExcluir
  5. Valeu Guilherme,

    Boa sorte cara com o Coletivo Balance e parabéns pelo trabalho.

    Já conhecia de nome o trabalho do Coletivo. Depois se você puder fale um pouco mais sobre ele, tenho bastante curiosidade.

    Forte abraço,
    Fernando Beserra

    ResponderExcluir