segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Informação para Fazer a Cabeça da Mãe! [CaosInCasa #197]

Há um mês eu comecei uma conversa sem saber como ela ia acabar. Só sabia que cedo ou tarde isso teria que acontecer. Começou quando minha mãe entrou no meu apartamento e soltou a seguinte pérola ao ver a bandeira do Bob Marley pregada na parede:

 

"Por que você tem esse homem ai na parede? Ele usava tanta maconha que morreu de overdose?"

 

Eu e minha namorada não conseguimos segurar a vontade de responder e decidi iniciar a temida conversa.

 

"Na verdade nunca ninguém morreu de overdose por uso de maconha. As mortes que acontecem são causadas pela proibição e a guerra às drogas." Minha namorada já emendou explicando que a causa da morte do Bob não teve relação com o uso da maconha.

 

Minha mãe ficou meio assustada e sem argumentos para rebater minha explicação. Logo, começamos a conversar mais sobre a proibição, os mitos e os verdadeiros motivos políticos e econômicos que levaram a criminalização da maconha.

 

Percebi que ela estava interessada no assunto, mas parecia não acreditar no que era dito. A explicação para isto pode ser os 53 anos ouvindo toda aquele discurso que transformou a maconha em algo demoníaco.

 

Diante desta situação decidi mostrar vários documentários que estavam guardados para este dia tão esperado. Ela assistiu ao Cortina de Fumaça, ao debate da Folha de São Paulo com Renato Malcher, Sidarta Ribeiro, Laranjeiras, entre outros. Percebi que ela estava passando pela angústia de saber que foi educada com muitas mentiras, e que todo benefício da planta está sendo desperdiçado e negado a população.

 

Após 3 dias de muita conversa e debates, porém não mais como mãe e filho, mas como amigos conversando sobre um assunto interessante, consegui fazer com que minha mãe de 53 anos pensasse e conseguisse chegar a uma conclusão totalmente diferente da que tinha antes.

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

24 comentários:

  1. Nossa quer conversa com minha mae tbm ?

    ResponderExcluir
  2. HAhahahahahah, Lucas é foda, mas tem que ser assim mesmo.

    ResponderExcluir
  3. mandou muito bem sua mae merece tbm os prabens por ter uma mente aberta para novas decobetas parabens a todos

    ResponderExcluir
  4. explanou geral !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Puxa que bom, eu mostrei o documentario da super interessante sobre a proibição, minha mãe é mais velha já beira a casa dos 60, ela assistiu aquilo tudo, e no final do filme percebi que, nada mudou... Ela continua extremamente preconceituosa, infelizmente, ela só vai dar credibilidade memso quando a tv começar a falar...A verdade
    =(

    ResponderExcluir
  6. Bla Bla Bla ... Numa boa, Coisa de Playboy.. Sem mais

    ResponderExcluir
  7. cara, tirando o cortina de fumaça, tem como mandar os links dos debates q mostrou para sua mae ?

    ResponderExcluir
  8. Eu consegue tambem muda os pensamentos de minha mãe com muita converça , documentarios e com grande ajuda do hempadao estou abrindo cada vez mais a mente de minha familia ...

    ResponderExcluir
  9. Nossa quer conversa com minha mae tbm ? 2

    ResponderExcluir
  10. Meu irmão sua mãe é demais mesmo além de ela mudar de opinião repentinamente também consegue assistir horas de documentário. que veracidade!

    ResponderExcluir
  11. sua mãe ta fumando maconha agora ?

    ResponderExcluir
  12. ai sim, todo mundo deveria informar todos !!! que esses sites e blogs sobre as verdadeiras informaões sejam divulgados!!!

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Mandou bem! Só estranho o fato de uma pessoa de 53 anos (eu e sua mãe temos a mesma idade) ainda ter tanta informação errada pois nossa adolescência ocorreu no mesmo período e posso afirmar que era raríssimo encontrar alguém que não desse 'doizim' (e era só rabo de raposa!), tomasse uns 'purple' vez ou outra, frequentasse as festas da Rural/RJ cheio de cogumelo na mente ou subisse pra Maromba (Visc. de Mauá/RJ) pra acampar o mais próximo possível de um pé de Trombeta, hehehe.
    Bem, antes tarde do que nunca, né?
    []ões

    ResponderExcluir
  15. minha mae tbm era do tipow que nao admitia....Depois que ela se separou do meu pai e fomos morar somente eu i ela....ateh da uns trago comigo ela ja deu comigo kkkk

    ResponderExcluir
  16. BOA! Quero tentar isso tbm, foda q minha mae trabalha em clinica de rec de drogados.. ai la descriminação é NERVOSA! x/

    ResponderExcluir
  17. O que fazer quando a mãe é "jovem" e já fumou maconha, porém mesmo assim ainda tem preconceito?
    Cortina de fumaça é bom demais, mas ela não pararia pra assistir, ainda mais porque sabe que usei também
    mas é isso ae, admiro sua mãe!

    ResponderExcluir
  18. Essa é a real legalização.

    ResponderExcluir
  19. o foda que minha mae sabe disso mas ainda vem com akele papo de que maconha leva pra outras drogas, nao q nao seja vdd pq ja experimentei lsd mas ela acha q e mais um passo pra ser viciado em coca ou crack

    ResponderExcluir