quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Maconha já está Legalizada em Washington! [Hemportagem #197]

Hoje é um dia histórico para os maconheiros de Washington, nos Estados Unidos. A partir deste 6 de dezembro o porte de até 28,5 gramas de maconha (uma onça) é totalmente legal para maiores de 21 anos graças à aprovação da iniciativa 502, que foi vitoriosa com 55% dos votos.

 

Já explicamos em outra Hemportagem que, ao contrário do projeto do Colorado, a legalização em Washington não contempla o cultivo caseiro para uso pessoal. Para ter a erva dentro da lei será necessário comprar tudo dos mercadores credenciados pelo poder público.

 

"Temos lutado contra a proibição por um século. Ainda vai levar algum tempo para substituir uma licença estadual por um sistema regulador", disse o procurador da cidade de Seattle, Pete Holmes.

 

Na esfera estadual a relação entre usuários e poder público parece bem resolvida. Resta saber como essa lei vai funcionar em divergência da lei federal, que ainda mantém a maconha na ilegalidade e mobiliza o gigantesco aparato de guerra do DEA para a repressão de usuários e traficantes.

 

Da nossa humilde pátria proibicionista e consumidora de prensado só resta torcer para o sucesso desta iniciativa pioneira.

16 comentários:

  1. Essa galera que se mete a besta a administrar coisa pública, sem saber sequer manter uma mesa organizada, é muito louca, aluguns, sabemos, psicopatas. [

    O cúmulo da loucura será não respeitar nem o resultado de plebiscito.

    Espero que o fato grana, a única linguagem que os chamados 'governantes' entendem, fale mais alto e rápido.

    ResponderExcluir
  2. Tanto querem grana que não liberaram o plantio caseiro...

    ResponderExcluir
  3. Meu medo no brasil é: legalizarem. Porém como nosso governo sabem muito bem explorar:
    Limitam uma quantidade pequena, preço abusivo, e plantio pessoal proibido.
    é um grande avanço, mas não vejo da cannabis ser vista como qualquer outra planta. Quem sabe até mesmo decorar jardins, praças...

    ResponderExcluir
  4. Burrocratas psicopatas reproduzem no macro o que fazem no micro: zoneiam a mesa pra parecer que tem muito trabalho, que trabalham muito. Deixe estar que só engana otário (o problema é que tem muito trouxa), pois onde há organização parece exatamente o contrário, parece que não há trabalho. Na mesa eles fazem isso pra enganar. Na atuação política, idem. Zoneiam tudo e depois vem com a ladainha de 'tudo é muito complicado'.

    ResponderExcluir
  5. ^ e até que é verdadeira a primeira parte, de certa forma...só que contam a verdade pela metade: "esquecem" de dizer que tudo é muito complicado...por eles!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para os usuários de Washington!!!!mas sobre o assunto ai dos comentários... Não estou indignado, pois sei que o que for pra acontecer com a situação brasileira sobre a legalização da cannabis, tem que ser aprovado por todos os usuários, então eles vão ter que fazer algo parecido com as leis de Washington

    ResponderExcluir
  7. kkkkkk aprovado pelos usuários???Cara usuários não temos NENHUM poder, quando e SE legalizarem por aqui, vai ser nos moldes que o GOVERNO quiser.E desde já REZA para não ter um plebiscito, porque quem manda nessa porra aqui é a mídia sensacionalista, e ela mantem a imagem de maconha erva do diabo, o que significa que um plebiscito só ia ajudar os proibicionistas.
    REZA a Jah cara, porque eu ja REZO a MUITO tempo.

    ResponderExcluir
  8. Dilma nao esta fazendo nada pelo pais, e ainda voces acham que ela ta preucupado com nos ela tem muita verba publica pra desviar junto com o lula do q ficar atraz de legalização, num pais em que um dos maiores ladroes da historia (cachoeira) fica preso 6 meses e raz geraldinho por causa de uma planta ta trancafiado... Que pais é esse?

    ResponderExcluir
  9. http://en.wikipedia.org/wiki/Washington_Initiative_502 #SaveTheWorld #SavePureHemp

    ResponderExcluir
  10. Dilminha, lembrai-vos de nós. Não podemos perder a marola da hora. Olha os EUA, o velho Mujica, nosso visinho. Tudo pelo verde.
    Ou será que em seus tempos de militância na clandestinidade nunca deu uns "tapinhas", junto aos compañeros? O FHC já confessou que "fumou mas não tragou" o que tão provavel quanto afirmasse que "cagou mas não mijou". Rs Rs RS.
    Vai lá, dá uma forcinha,
    Regulamentação JAH !!!!!

    ResponderExcluir
  11. Beleza, finalmente mudaram o discurso de culpa dos 'USA' e da 'ONU' e do caralho a 4.
    Agora, culpam 'a imprensa sensacionalista'.
    Menos mal.
    Os USA ainda são a maior potência econômica e bélica da história do planeta. É país, sim.
    O Brasil é um cu total.
    O que vale aqui é ter dinheiro roubado na cueca em Brasília, tomar uísque 12 anos, comer churrasco, cheirar cocaína pura e comer todas as putas de confiança de Brasília.
    Brasil é puteiro, camaradas. Só vale a grana.
    O resto é crime organizado, máfias 'governistas'.
    Povo cagão vai ter que morrer na FILA DO SUS, caras.
    Tamo FUX.

    ResponderExcluir
  12. nossa o maluco acima disse tudo! Brasil só finge que é sério, Aqui é playground de rico...

    ResponderExcluir
  13. ''iniciativa pioneira''???????????????

    só se for de proibir né....

    eles tão voltando atrás da cagada isso sim!

    PIONEIROS O CACETE, ELES QUE ILEGALIZARAM A BAGAÇA PORRA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. LEIAM ESTA, MACONHEIROS:

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/12/pm-e-preso-suspeito-de-atear-fogo-em-jovem-na-zona-sul-de-sp.html

    BRASIU HOMICIDA - PAPO FURADO DE 'A CORPORAÇÃO NÃO COMPACTUA COM ASSASSINOS..'

    ResponderExcluir
  15. realmente eh foda. Mas dou sorte por morar em Recife e poder usufruir de uma maconha um pouco mais natural hehehe cada belotinha boa tem por aqui, rapaz...

    ResponderExcluir
  16. eu queria ver a desculpa deles por não deixarem a plantação legal.Pois legalizaram a erva para podermos comprar deles, mas adquirila de graça, natural, limpa, é proibido?
    só não somos presos por estar dando lucro pra eles, se não devemos ser punidos.Que mundo é esse...

    ResponderExcluir