quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Marcha da Maconha e Virulência Cultural! [HempTube #197]

A marcha já passou a um tempão, mas a verdade é que aquelas milhares de câmeras que registram o evento tem seu tempo próprio. Há três dias mais um trabalho de cobertura da Marcha de SP foi subido no youtube. De qualidade indiscutível, o vídeo, mais do que repercutir a Marcha, tem, na verdade, o papel de discutir e debater a função das coberturas, além da importância de movimentos de contracultura como o nosso de se fazer ser visto mesmo longe dos oligopólios dos grandes veículos de comunicação. Hempadão tá em casa e esse é um dos motivos que nos fazem produzir e produzir todos os dias. Dá play e lembra como é bom participar da maior Marcha do país:

 

7 comentários:

  1. seria legal ver mais jovens da periferia nesses movimentos, já que somos nós os mais prejudicados com esta política preconceituosa. Mesmo assim, é claro que muito da hora ver esse tipo de atitude.

    ResponderExcluir
  2. é que é mais dificil o jovem de periferia ter cameras de fotos e filme, saber editar e tal
    O hempadao é a midia independente mais importante no mundo canabibico brasileiro, quando eu penso em compartilhar algo eu mando email pra ca...
    Os caras são muito bons e tem uma pegada jornalistica animal, eu trampo dentro de midia grande e sei que é uma droga ruim, um editor pensa pra todo mundo e o que ele acha que será sempre o melhor pra todos...BULLSHIT
    ass Pedrux

    ResponderExcluir
  3. Bom dia à todos; eu como médico não poderia deixar de presentear a todos aqui no hempadão com uma das mais belas entrevistas com o médico Prof Dr Carlini... Aconselho à todos quer assistam esse vídeo que tem necessidade de orientação de familiares podem indicar essa palestra. Ao assitirem perceberão que o trabalho médico é pautado em comprovações científicas e em trabalhos randomizados com grupos controles. o site é http://www.youtube.com/watch?v=CiDdV10NRPM
    BOM FINAL ANO.

    ResponderExcluir
  4. O negócio é esse!! Que todos publiquem seus vídeos sobre a erva em todos os lugares possíveis. Que se espalhe como um vírus todas as informações que se achem necessárias para acabar de uma vez com essa estigmatização e com todo preconceito. Como disse o amigo, eu sou uma mídeo, vc é e todo mundo é. Se a comunicação em tv hoje é dominada por alguns, que querem controlar o que devemos saber, então vamos contra atacar com o que temos.

    ResponderExcluir
  5. Acho que esse movimento esta crescendo cada vez mais na periferia, nota-se por exemplo a produção de RAP a partir de computadores com processamento mínimo ou então vídeos com qualquer câmera digital e steady cam de cabo de vassoura. estamos em um estágio técnico informacional onde o uso desses equipamentos potencializará a comunicação entre sujeitos e coletivos , principalmente com o incremento da técnica digital. a mídia analógica (TV, Rádio) sofre a pressão das novas mídias digitais. as próprias tvs de LED já possuem acesso a internet. Basta agora nos apropriar dessas ferramentas e utilizar nossa criatividade> Esse blog é um exemplo claro, a pouco tempo atrás não seria possível discutir nada disso.

    ResponderExcluir
  6. Em 4:03 aparece o Prof. de História da USP Henrique Carneiro que já escreveu e organizou livros que falam sobre a história dos alimentos, das bebidas e das drogas. Sempre discursando em favor do uso de psicotrópicos como algo comum na história da humanidade. Vale mto a pena ler algo dele :)

    ResponderExcluir