terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Mortos e Desaparecidos na Guerra às Drogas do México! [Chapa2 Ed. 200#]

Os números da guerra às drogas do México são um bom exemplo para provar o fracasso da política proibicionista. Além da evidente incapacidade de controlar a produção e o comércio das substâncias ilícitas, a ofensiva militar do governo Calderón, que deixou poder no último 1º de dezembro, foi responsável por mais de 60 mil mortes em 5 anos.

 

 

Outro número, tão ou mais perverso, foi divulgado na última semana pelo grupo Propuesta Cívica: entre 2 de agosto de 2006 e 29 de fevereiro de 2012, 20 mil pessoas desaparecem no país, sendo 11.201 homens, 8.304 mulheres e 500 outras pessoas de gênero desconhecido.

 

Destes, 33% eram jovens com idades de 10 a 17 anos e 25% tinham entre 18 e 30 anos. De acordo com o relatório, a Cidade do México e o Estado de Jalisco, no oeste do país, lideram o ranking de desaparecimentos. Entretanto, o Propuesta Cívica deixou claro que não tem como confirmar que todos os desaparecidos estão diretamente ligados ao conflito entre cartéis de drogas e as forças armadas.

 

Mesmo assim, fica claro que em nenhum momento a guerra às drogas cumpriu a promessa de proteger aos jovens e as próximas gerações do "mal das drogas". Pelo contrário! Tal política é diretamente responsável pelo massacre da juventude de países subdesenvolvidos e o aumento da população carcerária sem gerar qualquer tipo de abalo nas finanças das quadrilhas que controlam a venda de drogas ilícitas.

 

Sobre o dinheiro do tráfico não custa nada lembra que ele está muito bem guardado em locais respeitados pela sociedade.

 

4 comentários:

  1. Não estou entendendo o HEMPADAO, o JORNAL NACIONAL transmitiu uma reportagem na sexta feira dia 19 e o Hempada simplesmente não falou nada, não disse nada, eu pensei que na mesma hora haveria algum tipo de reportagem aqui no hempadão mais não houve absolutamente nada sobre,eu ainda postei o link no chat do social club mais parece que ngm nem se importa .. Eu acreditei que a reportagem mudaria um bocado a visão da maconha no Brasil, mais não vi ninguem falando nada sobre o assunto na internet, voces não estão entendendo, é o MAIOR jornal televisivo manipulador, e não disseram nada, a reportagem foi LINDA, até hoje eu não estou acreditando que esse tipo de reportagem foi ao ar na televisão, quanto mais no JORNAL NACIONAL, mais parece que pro hempada não foi nada demais, pensei que haveria uma publicação, as pessoas comentando, mais ainda não vi nada, a reportagem serviu pra ILUMINAR pelo menos um pouco da mente do brasileiro, eu vi essa reportagem como um ENORME passo pra legalização no Brasil, mais nada foi falado ..

    Pra quem quiser ver o link tá aí: http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/estado-de-washington-eua-e-o-primeiro-a-legalizar-o-uso-da-maconha-para-fins-recreativos/2303723/

    /\ GALERA, essa reportagem foi ao ar na quarta feira 19/12/12, não é possivel que voces não a vejam como um passo enorme pra legalização, imaginem quantas discussões e conversas essa reportagem não gerou nas familias caretas do país, imagina a luz que foi essa reportagem .. não sequelem, esse foi um dos maiores passos que já demos em relação MIDIA X MACONHA .. não sequelem, temos que comemorar, a reportagem foi LINDA pro momento, nós vivemos uma ditadura, essa reportagem da foi um soco na cara dos brasileiros, vamos acordar não é possível que ninguem assistiu ..

    ------

    Vamos votar galera, é um irmão, um homem de bem sendo preso INJUSTAMENTE, preso por cultivar uma erva, não vamos vencer a guerra sozinhos, é um por todos e todos por um:
    LINK:
    Petição pela Liberdade Religiosa e pela libertação de Ras Geraldinho: http://www.avaaz.org/po/petition/Por_Liberdade_Religiosa_e_pela_libertacao_de_Ras_Geraldinho/?fbzDUab&pv=3

    ResponderExcluir
  2. Link para TÓPICO sobre a reportagem do JORNAL NACIONAL no dia 19/12 sobre a LEGALIZAÇÃO EM WASHINGTON E COLORADO NO SITE DO GROWROOM!!! UM ENORME PASSO PRA LEGALIZAÇÃO NO BRASIL, NÃO SEQUELEM, SE LIGUEM !!!

    http://www.growroom.net/board/topic/49077-materia-sobre-a-legalizacao-em-washington-saiu-no-jornal-nacional/

    ResponderExcluir
  3. Abre o olho Hempadão, não é só fumar não.

    ResponderExcluir
  4. Abre o olho Hempadão, não é só fumar não. ²

    ResponderExcluir