quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Mujica quer Convencer Uruguaios dos Benefícios da Legalização da Maconha [Hemportagem #199]

A pressão popular conservadora reduziu a disposição do presidente uruguaio José Mujica para legalizar a maconha. Antes que digam que o velhinho desistiu da ideia, o próprio sinalizou que primeiro deseja amadurecer a sociedade para este debate.


A decisão de frear a projeto de lei que legaliza a maconha veio após a divulgação de uma pesquisa indicando que 64% é contra a proposta. Entre os eleitores do partido governista - a Frente Ampla - o índice de rejeição é de 53%.


Em entrevista ao Canal 10 Mujica explicou que o parlamento não pode desprezar o desejo do povo. “Não votem uma lei porque têm maioria no Parlamento. A maioria tem que estar na rua, e o povo tem que entender que, com tiros e prisões, o que fazemos é dar mercado ao narcotráfico”, explicou.


O deputado governista Julio Bango explicou que o debate sobre a legalização será retomado apenas em março, após o recesso parlamentar. "Vamos continuar no caminho que tínhamos traçado. O ano de 2013 é um horizonte prudencial para conseguirmos um debate a fundo no qual os meios de comunicação ajudem a amplificar o debate que vamos ter com o Parlamento," disse o deputado.


O sonho do presidente Mujica para 2013 é bem simples: "O povo uruguaio entenderá que estamos em uma guerra e que esta é uma artilharia que não prejudica ninguém”.

12 comentários:

  1. EXTRA! EXTRA! EXTRA!
    LEIAM TODOS!

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/1204370-nadador-brasileiro-e-pego-em-exame-antidoping-por-uso-de-cannabis.shtml

    ResponderExcluir
  2. Nosso presidente (mundial) Mujica está certo, não adianta impor a mudança, o povo tem que entender que foi enrolado pelo papo equivocado dos proibicionistas. Depois, legaliza, com firmeza.
    Ao presidente Mujica meu agradecimento pela coragem de lutar contra uma injustiça histórica que se perdura há mais de meio século.

    ResponderExcluir
  3. Quanto à notícia de mais um esportista canabista:
    Tem careta esportista morrendo de medo dos esportistas maconheiros, também a canabis é reconhecida cientificamente por recuperar rapidamente musculos lesionados. Canabis também atua positivamente no descanso/recuperação dos atletas tanto de alto rendimento, quanto atletas amadores. Além de dar muito vigor para os trabalhos físicos, como é necessário aos atletas.

    ResponderExcluir
  4. Esse cara é foda! Vi algumas das coisas que ele fez no governo Uruguaio (e fora) e o cara é de tirar o chapéu. Um verdadeiro revolucionário, por mais que de uma forma diferente.

    ResponderExcluir
  5. Hê galera... para nós essa mudança no Uruguai seria importantíssimo... sei que ela ocorrerá, mas agora precisaremos esvaziar nossos sacos pois a mudança esta mais longinqua...esvaziem seus escrotos pois precisaremos... VAI MUJICA,,, O POVO MACONHEIRO DO BRASIL TA CONTIGO...

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Dilma quer Convencer Brasileiros dos Benefícios da Legalização da Maconha. quem sabe um dia..

    ResponderExcluir
  8. Brother's da família hempadão, me tirem uma dúvida, por favor... Com quantos meses a cannabis sativa começa belota ??? Desde já obrigado! TURMA FUMAÇA DE MACEIÓ-AL. \ALOHA/

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Isso significa que ele também experimentou.
    Não é só nas horas de diversão que a América latina aparece...é também nas horas de pura consciência que ela aparece.

    Abaliquo - SP

    ResponderExcluir
  10. Muito atento a opinião dos eleitores o velho Mugica à maneira do saudoso Bezerra da Silva, mandou o recado pro congresso: "Vamo enrolar, mas não vamo acender agora"

    ResponderExcluir
  11. CHAPA QUENTE, MACONHEIROS, LEIAM AÍ:

    http://www.jb.com.br/sociedade-aberta/noticias/2012/12/21/o-infrator-nao-e-o-usuario-e-sim-o-municipio/

    Assina um Desembargador do RJ

    ResponderExcluir