quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

O Lobby da Internação Compulsória Ganha Força no Congresso! [Hemportagem 198#]

Sinal de alerta no Congresso Nacional! Está tramitando um projeto de lei de autoria de Deputado Osmar Terra (PMDB/RS) que propõe alterações na Lei 11.343/2006, que institui o Sistema Nacional de Políticas sobre Drogas (Sisnad). Mas se você acha que vem algum avanço por ai é melhor guardar o baseado para outra ocasião.

 

O PL 7663/201 propõe a obrigatoriedade da classificação das drogas, o aumento da pena para traficantes, além de determinar a internação compulsória como a principal forma de tratamento para os usuários.

 

O texto do projeto acrescenta no artigo 28 da lei de drogas "a restrição de direitos relativos à frequência a determinados lugares ou imposição ao cumprimento de horários" como pena para os consumidores de drogas. No tráfico de drogas (Art. 33) a pena mínima passa de cinco para oito anos de reclusão.

 

Para o tratamento de "dependentes" o deputado defende a criação de um serviço fora o Sistema Único de Saúde (SUS), com comunidades terapêuticas (as famosas clínicas de reabilitação), que vão receber dinheiro público para receber os pacientes condenados ao tratamento compulsório.

 

Outro ponto que deixa claro a relação do projeto com os interesses do empresariado psiquiátrico está no artigo 23 do projeto de lei. "Na hipótese de inexistência de programa público de atendimento adequado à execução da terapêutica indicada, o Poder Judiciário poderá determinar que o tratamento seja realizado na rede privada, incluindo internação, às expensas do poder público.”.


Como tudo isso fica claro que o projeto de lei pretende reforçar a lógica punitiva da guerra às drogas, tratar todo usuário como doente e retomar o já condenado modelo manicomial de tratamento.

 

Quem tem medo de parar em uma clínica ou na cadeia precisar engrossar qualquer mobilização contra esse projeto!

38 comentários:

  1. isso nao passa nao.. a tendencia não é essa o Brasil vai seguir o mundo ocidental

    ResponderExcluir
  2. 2 na mesma espectativa... Mas do jeito q as coisas aki andam na contra-mão.. :(
    Acho dificil...

    ResponderExcluir
  3. eu fico com muita raiva lendo isso e sabendo q a planta na faz mal a ninguem! alguem ae pensa assim tb?

    ResponderExcluir
  4. se a planta mais medicinal q ja existiu fosse liberada essa mafia psiquiatrica, medico e famaceutica tava na merda. Então imagina quanto esforço e grana gastam para q fique assim.

    ResponderExcluir
  5. (esse comentário de cima era esse, mas como sem querer postei na conta do meu velho, apaguei.)

    Enquanto continuarmos sendo 'Anônimos', isso passa sim e tende à piora.
    Alguém aqui acha mesmo que o Brasil vai ser cabeça na legalização (ou descriminalização) das drogas na America do sul? Desculpa mas acho muito ingênuo, ou desconhecedor da história (que dá no mesmo) do nosso querido pais. Aqui nós sempre ficamos por último, os interesses burgueses são maiores. O interesse do povo pensante, que prefere se manter anônimo por acomodação, é deixado de lado.
    É hora de dar a cara a tapa, não?

    ResponderExcluir
  6. Pois é também acho que esse projeto não vai pra frente.Tá totalmente na contra-mão da vibe.Daqui a alguns anos vai ser descriminalizada, e esse palhaços com esses projetos de lei RIDÍCULOs vão tudo toma no cu =)

    ResponderExcluir
  7. regime de encarceramento em massa e aumento de tudo de ruim no meio social,é só aguardar,o tempo irá mostrar o resultado.

    ResponderExcluir
  8. Fala merda não por favor... o problema não são os profissionais área saúde e sim a falta de estudos, o ÔBA, ÔBA, o pão e circo, a falta de leitura e lucidez da nossa população. Nego não sabe nada de política, de direitos, de leis, de responsabilidades e deveres, não querem evoluir e se capacitar... Dá no que dá.
    Se o povo fosse realmente letrado e gostasse de ler a mídia idiota e tendenciosa na televisão não teria força, a religião seria ligada à DEUS e não à igreja, o congresso cagaria de medo de roubar, o presidente que se dizia do povo não seria um ladrão que rouba à todos inclusive dos pobres como ele já foi.
    É um desabafo sim... A globo paga 6 milhões de reais para um gordo rico emagrecer com todo aporte profissional e pedem dinheiro para nós ajudarmos os pobres nas campanhas... e absurdos como esses posso ficar a tarde inteira aqui escrevendo. Não adianta por fogo ou querer quebrar tudo enquanto formos todos analfabetos letrados. Para se ter uma idéia, na Argentina somente 2% da população não sabe ler... agora vê nessa merda de país. E o duro é que nem temos terremotos, maremotos, furacões, a terra é de primeira, temos água em abundância... TEMOS TUDO... ÔPA, QUASE TUDO, TEMOS OS POLÍTICOS E A POPULAÇÃO... FUDEU.

    ResponderExcluir
  9. TEMOS TUDO... ÔPA, QUASE TUDO, TEMOS OS POLÍTICOS E A POPULAÇÃO... FUDEU.

    é isso ai, triste Brasil, tenho vergonha de ser brasileiro, mesmo nao sendo um alienado como a maioria. Maconheiros, querem maconha legalizada? Estudem e saiam do Brasil!

    ResponderExcluir
  10. É notório que a única intenção desse projeto de lei é o enriquecimento de pessoas ligadas à política, porque é totalmente sem sentido e inconstitucional o fato do indivíduo ser internado compulsoriamente, no Rio já é assim e é um desastre. Se esse projeto for aprovado, a moda será abrir clínicas de reabilitação em todo lugar para "mamarem nas tetas da União", terá mais clínicas do que boteco e igreja nas cidades, uma pena. Espero que esse congresso nem saia do Congresso, se não estaremos perdidos.

    ResponderExcluir
  11. que tal os familiares ou amigos deste deputado serem os primeiros a receber pena de 8 anos de reclusao em regime integralmente fechado. nao esqueça, sr osmar terra que seus netos,primos ou qualquer, parente seu, pode provar deste veneno que tu deseja criar.

    ResponderExcluir
  12. Só uma pergunta:

    ISSO TAMBÉM VALERÁ PARA AQUELE KRA QUE ENCHE O RABO DE CACHAÇA NO BUTECO TODO DIA ???

    Claro que não né, ainda moramos num país MEDIEVAL

    ResponderExcluir
  13. Uma lei de merda dessa não será aprovada nunca, tudo que foi dito até aqui é verdade.

    Os politicos precisam começar a morrer, ALÔ BANDIDAGEM!!! COMECEM A MATAR OS POLITICOS!!!

    ResponderExcluir
  14. credo senhor vi o diabo no semblante desse VERME..

    ResponderExcluir
  15. ACORDEM MACONHEIROS..SÓ TEM UM JEITO.1 MILHAO DE PESSOAS NA MARCHA DA MACONHA DE SAO PAULO...

    ResponderExcluir
  16. da onde eu venho agente chama ele de bixa mal comida

    ResponderExcluir
  17. com o PT no poder tudo pode acontecer, em troca de apoio politico ($$$$$)eles apoiam tudo

    ResponderExcluir
  18. SE FOR ASSIM JA PODE IR CONSTRUINDOOS MANICOMIOS
    POR QUE VOU SER INTERNADO TODO MES AHUSEHAUSEH!

    Politico fdps + PT no governo = Brasil epic fail

    ResponderExcluir
  19. Esperança tem limites !13 de dezembro de 2012 às 21:44

    O JEITO É TODO MUNDO COMEÇAR A FUMAR NO MEIO DA MARCHA, JÁ QUE PRA CONSUMO PESSOAL NÃO É CRIME AÍ EU QUERO VER ESSES VERMES PRENDEREM MILHARES DE PESSOAS..SERIA UMA REPERCUSSÃO MUNDIAL KRA...DEIXA OS FANTOCHES DO ESTADO EXPLODI BOMBA, SOLTAR GÁS, O IMPORTANTE É A NOTÍCIA,COMO FOI NA MARCHA DE SÃO PAULO DE 2011, ESSA É NOSSA ÚNICA ARMA...FAÇAMOS COMO NO CANADÁ, TODO ANO LÁ TEM O "CANNABIS DAY" (20/04 PRA NÓS E 4:20 PRA ELES) QUE SÓ FOI CONQUISTADO DEPOIS DE MUITA PRESSÃO E REPRESSÃO. HJ EM DIA, ACESSE O YOUTUBE E VCS VERÃO, A GALERA SOLTANDO FUMAÇA NA KRA DOS VERMES! VÃO PRENDER 2 MIL PESSOAS ? DIFÍCIL NÉ! TÍNHAMOS Q PERDER O MEDO E EXPLODIR TODOS PRA VEREM Q QUEM MANDA NESSA MERDA É O POVO, MAIS NINGUÉM !

    ResponderExcluir
  20. Nada é aprovado sem o consentimento do povo! politico rouba ninguém faz nada, continua roubando. Politico inventa de criar lei tal tal tal pra encher mais linguiça em vez de procurar atender as nessecidades básicas do povo, se ninguem faz nada....o bonde vai rolando enquanto o povo fica cada vez mais preso em leis esses nossos EMPREGADOS estao entupindo o cu de dinheiro

    ResponderExcluir
  21. Se essa lei fosse aprovada e sancionada a legalização se tornaria algo mais difícil ainda.

    Para a legalização andar mais rápido só tem um jeito eu acho, fazer manifestações históricas, com alta quantidade de pessoas, chamando a atenção de verdade. Quem sabe se eventos como este acontecessem a legalização não ficaria mais perto da realidade?

    ResponderExcluir
  22. Esse é meu Brasil...na contramão do mundo!

    ResponderExcluir
  23. Pode-se com assinaturas se criar projetos de lei
    vamos criar uma mobilização.

    ResponderExcluir
  24. esses fdp gastam mais dinheiro em bebida o que o povão com moradia e comida... interna eles! o lula vai junto

    ResponderExcluir
  25. HUAHEUHAEUHUAE Filho da puta!

    ResponderExcluir
  26. La fora dao um passo pra frente e nos brasileiros dois passos pra tras. Keep Walking

    ResponderExcluir
  27. Se não podemos botar a cara a tapa, pois nos prejudicaríamos por alguma razão, crie um perfil, não online, mas offline, passe mensagens, escreva cartazes, façam coisas que possam conscientizar uns poucos, mas bons, assim mudaremos o que tem de mudar, pois a informação é nossa maior arma,e quem tem o controle dos ignorantes, nosso maior "vilão"!

    ResponderExcluir
  28. PROPOSTA:
    1) MUDAR O NOME DE BRASIL PARA - NAZIL - .
    2) MUDAR O NOME DE POVO BRASILEIRO PARA - POVO NAZILEIRO - .
    3) MUDAR O NOME DE BRASÍLIA PARA - NAZÍLIA - .
    4) MUDAR O NOME DE CONGRESSO NACIONAL PARA - SÚCIA NAZIONAL - .

    PARA QUEM AINDA PRECISA QUE DESENHE, O NAZIL É O EXCREMENTO MAIS NAZISTA DO MUNDO PÓS-II GUERRA MUNDIAL.

    A ZIUMA E OS LADRÕES ASSASSINOS DE NAZÍLIA TEM DE SER ENQUADRADOS NA RUA.

    REAGE, NAZIL.

    ResponderExcluir
  29. ei pcc! ta faltando muitos no congresso, termina logo a fachina pro pais ir pra frente.

    ResponderExcluir
  30. é meio dificil, mas esses senhores da guerra do narcotrafico não querem fazer o Brasil andar pra frente como é a tendencia mundial, isso prejudica o nego$$io deles.
    Repressão só serve para gerar monopolio, enquanto senhores do narcotrafico dominam as leis será assim, talvez esse deputado não seja um deles não estão acusando que ele seja só porque está servindo a causa deles

    ResponderExcluir
  31. Quanto a drogas eu não sei, to falando de maconha, se maconha é doença por favor não me curem kkkkkkk

    Ass:maconheiro sempre, drogado nunca

    ResponderExcluir
  32. nilo victor do carmo para deputado federal ! renato cinco para deputado federal ! tomazine para deputado federal !

    ResponderExcluir
  33. bicho tenho uma queixa pq nao consigo compartilhar as publicaçoes q fazem, afinal como vamos levar nossa bandeira e fazer com q as pessoas q nao sabem o q é mas "sabem o causa"

    ResponderExcluir
  34. depois da COPA DO MUNDO tudo volta a ser como antes..

    ResponderExcluir
  35. Esses políticos do meu estado só me decepcionando...

    ResponderExcluir
  36. http://www.facebook.com/profile.php?id=100004090158501 facebook do osmar terra

    ResponderExcluir