segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O Usuário, a Mãe e o Pastor! [CaosInCasa #201]

Foram quase três anos de fumaça até o amigo leitor rodar dentro de casa. Ele conta no e-mail que já tinha vontade de abrir o jogo para a mãe, e que o descuido com o kit canábico esquecido na mesa do quarto foi quase proposital. O problema foi a reação conservadora


O primeiro diálogo foi bem curto. A coroa disse que ele estava destruindo a própria vida e ele respondeu dizendo que o uso frequente de maconha não atrapalhava sua rotina de estudante universitário do curso de direito. Nesta noite a mãe não rebateu os argumentos e disse que ia "dormir decepcionada".


Passados três dias desta primeira conversa nosso amigo chegou em casa e encontrou uma visita inesperada. Era um pastor, que imediatamente chamou o jovem para conversar sobre drogas.


Nosso amigo repetiu o discurso e tratou de explicar detalhadamente sobre o baixo grau de lesividade da maconha, destacando que o uso recreativo não lhe causava problemas. O pastor ouviu tudo atentamente e respondeu dizendo que "o problema não era o dano que a maconha causa a saúde do usuário, mas a capacidade que erva tem de acabar com a harmonia da família". Para piorar ele argumentou com a velha falácia da porta de entrada para outras drogas.


O amigo usuário rebateu os argumentos olhando nos olhos da mãe perguntando se alguma vez ele foi agressivo dentro de casa. Diante da negativa da coroa ele olhou para pastor dizendo que fumava há três anos e que neste período a harmonia entre os membros da família estava inabalada.


A conversa acabou com o pastor passando um sermão sobre o risco de envolvimento com traficantes e convidado o jovem a participar de uma reunião com ex-dependentes. Educadamente ele recusou o convite e explicou que não tinha planos para abandonar o hábito de fumar maconha.


Depois desta conversa a mãe evita tocar no assunto e nosso amigo segue levando a vida da mesma forma.

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

18 comentários:

  1. o q acaba com a harmonia da familia não é a erva mas a paranóia dos caretas.

    ResponderExcluir
  2. esse pastor nao conhece a biblia, não conhece o livro Genesis?

    ResponderExcluir
  3. Brother, se seus pais nao querem que vc fume, blz, mas então toma um rumo, tipo, vai se sustentar sozinho, morar sozinho e fumar na sua casa, como eu faço. o que faço em minha propria casa é problema meu e meus pais nem se metem nisso

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com o Carlos... alugue uma kitnet e faça de sua vida the best one!

    ResponderExcluir
  5. Pastor q nada,Isso ai é lobo mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Deu até pena do pobre pastor com uma ovelha desgarrada! Deve ter saído de lá pensando: "Ah, menos um contribuinte". E lá se foi pastorear em outro lugar, onde podem precisar dele.
    Devemos conhecer bem os atuais fanáticos religiosos para podermos guerrear contra eles. Afinal de contas são as igreja estadunidenses que sustentam a pervertida guerra, não santa, contra a Santa Maria. Eles tem verdadeiro ódio dos irmãos maconheiros, se preciso for, matam um "verme desses", como já ouvi da boca de um religioso brasileiro. Como eles desconhecem a verdade de Cristo, só sabem ler a bíblia para ser interpretada por terceiros (pastores). Um dia eles compreenderão que não é com ódio que se julga o próximo, nem com acusações levianas. Quando estiverem em outro plano espiritual compreenderão que o amor que Jesus apresentou aos seres humanos não é conivente com assassinatos de pessoas que não possuem as mesmas visões que eles. Nesse dia acabarão os assassinatos e ódio contra maconheiros.
    Irmãos, fiquem com Deus e muito cuidado com os fanáticos com coração endurecido pelo ódio.

    ResponderExcluir
  7. esses pastores esqueceram quem fez a planta.
    De fato só ha um unico pastor do qual são as ovelhas todos os outros q se metem no meio do caminho são ladrões e salteadores.
    joão 10

    ResponderExcluir
  8. São lobos em pele de cordeiro

    ResponderExcluir
  9. A maconha só faz mal pra quem não fuma, pois causa esquizofrenia generalizada, essa é a verdade !

    ResponderExcluir
  10. lembrou-me uma certa vez cheguei da faculdade também de Direito,como desde criança achava que tinha alergia a colírio os olhos ficavam red.descobri a pouco que não tenho mais e acabou a pala.Quando cheguei em casa não encarei minha mãe,entrei no banheiro,logo bateu na porta e perguntou.Porque não encarou-me ,saí do banheiro e fui claro.Mãe! fumei maconha,fique tranquila que a senhora vai colocar minha janta,vamos sentar no sofa e vou lhe encher de carinho e amor,a ideologia da bruxa é kaô.Após os fatos com o tempo ela viu através da informação que tudo faz mal,o alimento faz mal,se comer em demasia.A perca de memória a curto prazo da ganja é notória,basta você saber usar.Ela alegra ,ela inspira,ela acalma,deixa a moçada de cuca legal e aquele que perde a cabeça,já tem parte do espiríto Mal.Quanto a igreja nos países regulamentados já é liberada para uso medicinal a igreja condena o recreativo.Devemos divulgar informação de cura como está acontecendo em Israel...Mirinho de Irajá FACE...

    ResponderExcluir
  11. tAI UMA COISA QUE NÃO ENTENDO, FUMAR MAOCNHA É CRIME, MAS PASTOR PEDIR DINHEIRO NA TV NÃO É NÉ??? FALA SÉRIO BRASIL HIPOCRITA!!!!

    ResponderExcluir
  12. minha historia é muito pior. minha mãe é da policia e meu tio advogado, os dois fumavam maconha, e não me impediam de fazer o mesmo.. eu levava uma vida tranquila com brigas de rotina com a familia.. nada que afetasse muito, e tinha um amigo que a mãe dele não gostava de mim.. e ele sempre estava em minha casa, ele era meio loco da cabeça, bateu na mãe dele.. e isso o levou ao internamento. E com o apoio que tinha da minha mae nessa area relacionada a drogas, foi gravado no historico de MSN que minha mae me levava e levava ao meu amigo para buscar maconha, e pagar etc.. a mae do meu amigo denunciou a minha mae na corregedoria da polícia e a indicou para uma neuro psicanalista que aos poucos foi destruindo a vida da nossa familia, eu ganhava todo o tipo de apoio da minha mae, hoje em dia minha mae nao parece ter afeto por mim, a vida dela é controlada pela psicanalista, minha vida virou uma babilonia.. só pressao psicologica dentro de casa, porcausa de maconha que minha mae fumou 34 anos, ela me internou por vontade da psicanalista.. hoje ela me interditou na justiça, e agora me prende de fazer qualquer coisa q eu faça.. minha vida virou de cabeça pra baixo :\

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkkkk pode cre fez tudo certin irmao, eu só acho q vc devia jogar na cara do pastor q ele defende a guerra contra as drogas sendo q a propria guerra mata mais do q a maconha, isso pq ele diz ser pelas familias !

    ResponderExcluir
  14. Pra falar a verdade a maconha me ajudou muito nesse aspecto (discussões familiares etc ) desde que comecei a fumar nunca mais briguei com minha mãe ou com qualquer outra pessoa da minha familia e olha que ja fumo deve ter uns 2 anos .

    ResponderExcluir
  15. eu ia falar q moisés e salomão foram um dos maiores maconheiros da biblia. kkk

    ResponderExcluir
  16. eeeH caraa eu tb ja caii com o baguii akii em casa ;; mas fez foii fikar pior pq eles nao asseitam de forma augumaa ... Entao tenho que fuma escondidoo .. Na rua ou quando fiko em casa sozinhoo isso ja tem 4 anos ..
    Nao fumo cigarro e nen beboo so fumo do verdee pra fika de boaa

    ResponderExcluir
  17. Aqui em casa é dafo, fumo a 2 anos e meus pais não sabem, minha mãe já achou 6 baseados meus já apertados e eu disse que não era meu e ela 'acreditou'. com um pai Pastor que tenho fica ruim de me abrir com ele pra conversar sobre isso, por isso prefiro esconder dos meus país

    ResponderExcluir