domingo, 30 de dezembro de 2012

Sonhos e Conquistas para 2013! [WeedNews #201]

Dizem por aí que a verdadeira profecia Maia não diz nada sobre o fim do mundo, mas sobre o começo de uma nova ordem mundial. Analisando essa previsão dento da temática canábica é possível dizer que eles acertaram: muitas mudanças vão acontecer no ano que começa na próxima terça-feira.
 

A mais importante delas é a legalização do uso recreativo da cannabis nos estados do Colorado e Washington. Dependendo do que acontecer nesses locais a fumaça dentro da lei pode se espalhar para outros Estados ou retrair para o proibicionismo por mais algumas décadas.


Na América do Sul o laboratório da legalização vai ser o Uruguai. Por lá, o projeto de lei de regulamentação do cultivo (inclusive o caseiro) e comercialização de cannabis deve ser aprovado ainda no primeiro semestre, com o próprio Estado oferecendo uma alternativa ao narcotráfico.


No Brasil a legalização ainda é um sonho distante. O conservadorismo do parlamento é tão forte que seria um tiro no próprio pé apresentar neste momento qualquer projeto de lei defendendo a regulamentação da cannabis. Nossa única esperança é a descriminalização do porte de drogas pelo Supremo Tribunal Federal, no julgamento do RE 635659. Amigos que conhecem a rotina do judiciário apostam que ele vai acontecer em 2013!


A única coisa garantida aqui no Brasil são as Marchas da Maconha no Maio Verde. Com a nossa força de militância elas podem e devem ser bem maiores, ocupando as ruas de mais e mais cidades, inclusive para pressionar o STF.


Um 2013 de muitas conquistas para nós!

13 comentários:

  1. Isso ae Maio Verde! Vamos para as ruas!

    ResponderExcluir
  2. É falsa a proposição do 'conservadorismo' do pralamento brazucano: USA, Portugal, Espanha, Holanda, Suíça, Canadá são países (de verdade) tradicionalmente conservadores, mas ninguém mata o contribuinte por causa da marca do seu cigarro. Conservar o pior, em detrimento de conservar o melhor, é ópera de ditaduras.
    Em Brasília é banditismo total. Brasília é um conglomerado de bandidos e ladrões e só maconheiro programado repete o discurso de 'esse ano não dá pra apresentar projeto nenhum de legalização porque não há... clima'. Hahahaha. Caras, NUNCA HAVERÁ CLIMA!
    PQP, paremos de repetir o discurso do inimigo JÁ!
    É isso aí que o inimigo (amigo é que não é) diz na imprensa há 50 anos e os maconheiros programados não cansam de reverberar a ladainha mortífera, de geração em geração, há mais de 100 anos...
    E quais os 'partidos' que estão mandando em Brasília há mais de 20 anos?
    TEM QUE METER UMA ADI-n DE LIBERDADE RELIGIOSA, E ESSE É O ÚNICO CAGAÇO DO PRALAMENTO, PORQUE AÍ, CAMARADAS, NÃO HÁ COMO FUGIR, OU O BRASIL ESTARÁ ASSINANDO ATO DE OFÍCIO CONTRA A LIBERDADE RELIGIOSA, SUJEITANDO-SE À SANÇÕES INTERNACIONAIS. O DIREITO RELIGIOSO DE CULTO E RITO (FUMAR UM) É MAIOR DO QUE QUALQUER LEIZINHA ORDINÁRIA NACIONAL.
    XEQUE-MATE.

    ResponderExcluir
  3. RESUMINDO:

    IGREJA DA MACONHA NELES, JÁ!

    AGORA!
    DEMOROU!

    ResponderExcluir
  4. Pô chega a dar um desânimo mas a gente não pode deixar a peteca cair..... mas a verdade é q a gente tá fudido nas mãos desses caras q são bandidos da pior espécie

    ResponderExcluir
  5. http://www.avaaz.org/po/petition/Descriminalizacao_do_Cultivo_Caseiro_de_Cannabis/?fwtdRbb&pv=8

    QUEM AINDA NÃO ASSINOU ENTÃO ASSINA E ESPALHA POR AÍ.

    ResponderExcluir
  6. Assinei!!!! Vamos lá pessoal vamos virar o jogo!!! Divulguem o link!

    ResponderExcluir
  7. Anonimo #2: Canada e Holanda, países tradicionalmente conservadores? Errou nessa. Esses dois sao tradicionalmente LIBERAIS. Mas agora estao sob o poder do governo conservador. :(

    ResponderExcluir
  8. Alô, camara: É que no Naziu o vocábulo 'conservador' tem sentido negativo, proibitivo.
    A rigor, conservar significa mantener.
    E a Holanda mantém sua política liberal de tolerância há 300 anos. A Holanda é conservadora no melhor sentido. Tanto que, mesmo os 'conservadores' que estão no poder, não ousam criminalizar fumadores de haxixe, prostitutas etc.
    A república das bananas entende 'conservador' como ruim.
    Por isso, não há grandes artistas nem grandes conservatórios de música e artes no Naziu.
    No Naziu, conservar é... matar...
    PQP.

    ResponderExcluir
  9. Nem toda conquista é um sonho, assim como nem todo sonho é uma conquista.

    Roncando - SP

    ResponderExcluir
  10. Daqui a pouco os ingressos para testemunhar o fim do mundo estarão mais caros do que os do show da Madonna.

    Rebeldia sem causa - SP

    ResponderExcluir
  11. ainda somos um numero pequeno, sem expressao política infelizmente. temos que nos unir como fazemos aqui neste blog e criar uma força verdadeiramente coesa, principalmente com trocas de idéias, unindo cada vez mais que fuma e fica escondido e convidando todo mundo pra sair do armário e lutar pelo que é certo

    ResponderExcluir
  12. na boa, galera, mas...
    5 milhões de cadáveres naziproduzidos nos últimos 200 anos são um 'número pequeno, sem expressão política' é ...

    ResponderExcluir
  13. Nossa, tomare que o Brasil adota essa mesma Lei KKKKKKK'

    ResponderExcluir