segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

The Beck is on The Table! [CaosInCasa 200#]

Essa é a história de um leitor que, ainda na adolescência, experimentou o primeiro baseado com os amigos de colégio. O tempo passou, a fumaça continuou subindo e depois de certo tempo ele já era um maconheiro de uso frequente.

 

Certo dia, depois uma tarde de marola, ele chegou em casa bem chapado, deixou a mochila jogada no sofá e foi tirar um cochilo no quarto. Foi por este descuido que a mãe, ao mexer na bolsa do filho, achou uma baga perdida.

 

Quando nosso amigo acordou a coroa chamou o jovem para uma conversa e de cara perguntou o que era "aquilo". Sem enrolação ele tratou de responder que maconha, admitiu ser usuário, e explicou que o consumo de cannabis não afetava sua vida de estudante e trabalhador.

 

Infelizmente o discurso sobre a baixa lesividade da cannabis não foi bem aceito dentro deste lar. Desde aquele dia o amigo leitor passou a ser encarado com outros olhos pela mãe e irmãos. A bendita baga fez do usuário uma "persona non grata" na própria casa.

 

Mas a estratégia de aceitação do leitor e personagem deste relato foi ousada. Ele passou a deixar propositalmente um baseado apertado em cima da mesa do computador para avisar que ele continuava fumando, apesar do preconceito familiar.

 

"Minha mãe não toca no baseado e não conversa sobre o assunto. Percebo que aos poucos ela está aceitando o fato de ter um filho maconheiro."

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

11 comentários:

  1. Ta mais do que certo, teve a atitude que muitos não tem.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez esqueci uma baga em cima da mesa de estudos do meu quarto. Eu saí, peguei um ônibus e quando tava há mais ou menos 45 minutos de casa, lembrei, e tive que voltar pra jogar o que tinha sobrado da última ponta. Foi foda ter que fazer a viagem de volta, só pra dar fim no infeliz descuido. Tem um ano que fumo maconha e meus pais não sabem.

    ResponderExcluir
  3. Cara também tem um ano que fumo, tenho 19 agora, já rodei em casa 2 vezes, não foi muito por descuido, eu faço questão de não tomar muito cuidado porque sei o que estou fazendo.Acho que meu pai já sabe que uso as vezes, mas minha mãe ainda tenta regular:"Eu sei o que você faz as vezes...blá blá blá".Nesses casos, faço que nem o Chong no 1º filme.Fico em silencio e continuo fazendo o que estava fazendo.já conversei com eles, mas eles não quiseram aprender.Agora que eles aprendam por si só.

    ResponderExcluir
  4. essa ideia do baseado é boa... pena que agora só estou pegando prensado palhão... senão deixava um beck do bom na minha escrivaninha, vai que um dia a velha acende e muda sua opinião xD

    ResponderExcluir
  5. o alcool é que atrapalha a vida das pessoas

    ResponderExcluir
  6. /\ Clap clap clap clap ! /\

    ---------------------------

    Não estou entendendo o HEMPADAO, o JORNAL NACIONAL transmitiu uma reportagem na sexta feira dia 19 e o Hempada simplesmente não falou nada, não disse nada, eu pensei que na mesma hora haveria algum tipo de reportagem aqui no hempadão mais não houve absolutamente nada sobre,eu ainda postei o link no chat do social club mais parece que ngm nem se importa .. Eu acreditei que a reportagem mudaria um bocado a visão da maconha no Brasil, mais não vi ninguem falando nada sobre o assunto na internet, voces não estão entendendo, é o MAIOR jornal televisivo manipulador, e não disseram nada, a reportagem foi LINDA, até hoje eu não estou acreditando que esse tipo de reportagem foi ao ar na televisão, quanto mais no JORNAL NACIONAL, mais parece que pro hempada não foi nada demais, pensei que haveria uma publicação, as pessoas comentando, mais ainda não vi nada, a reportagem serviu pra ILUMINAR pelo menos um pouco da mente do brasileiro, eu vi essa reportagem como um ENORME passo pra legalização no Brasil, mais nada foi falado ..

    Pra quem quiser ver o link tá aí: http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/estado-de-washington-eua-e-o-primeiro-a-legalizar-o-uso-da-maconha-para-fins-recreativos/2303723/

    /\ GALERA, essa reportagem foi ao ar na quarta feira 19/12/12, não é possivel que voces não a vejam como um passo enorme pra legalização, imaginem quantas discussões e conversas essa reportagem não gerou nas familias caretas do país, imagina a luz que foi essa reportagem .. não sequelem, esse foi um dos maiores passos que já demos em relação MIDIA X MACONHA .. não sequelem, temos que comemorar, a reportagem foi LINDA pro momento, nós vivemos uma ditadura, essa reportagem da foi um soco na cara dos brasileiros, vamos acordar não é possível que ninguem assistiu ..

    ------

    Vamos votar galera, é um irmão, um homem de bem sendo preso INJUSTAMENTE, preso por cultivar uma erva, não vamos vencer a guerra sozinhos, é um por todos e todos por um:
    LINK:
    Petição pela Liberdade Religiosa e pela libertação de Ras Geraldinho: http://www.avaaz.org/po/petition/Por_Liberdade_Religiosa_e_pela_libertacao_de_Ras_Geraldinho/?fbzDUab&pv=3

    ResponderExcluir
  7. Link para TÓPICO sobre a reportagem do JORNAL NACIONAL no dia 19/12 sobre a LEGALIZAÇÃO EM WASHINGTON E COLORADO NO SITE DO GROWROOM!!! UM ENORME PASSO PRA LEGALIZAÇÃO NO BRASIL, NÃO SEQUELEM, SE LIGUEM !!!

    http://www.growroom.net/board/topic/49077-materia-sobre-a-legalizacao-em-washington-saiu-no-jornal-nacional/

    ResponderExcluir
  8. Fumo maconha a 4 anos, cara sinceramente não tem como não perceber que uso maconha meu estilo de musica, de roupa o que eu curto, eu já falei que fumava uma vez eles preferem não acreditar ou não tocar no assunto.

    fiz minha parte !

    ResponderExcluir
  9. Como se fosse fácil.... o meu foi levado pra DP da Civil.... Mãe ótima essa!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca pegaram o flagrante, mas brow, só pelas musicas q escuto e por ficar morgando alguns dias pela casa dá pra perceber. até agora nao falaram nada, entao deixa rolar

    ResponderExcluir