quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Começa o Ano de 2013 – Mais uma Cultivador vai para a Cadeia! [Hemportagem #201]

Mudamos de ano, mas as notícias sobre a prisão de cultivadores de maconha não param de chegar. O alvo da vez foi um homem de 28 da cidade de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro. Marcelo Rocha rodou com 12 pés de maconha, 254g de erva seca e 584g de uma mistura de chocolate com maconha!?

 

É difícil dizer com certeza o que era de fato essa mistura de cannabis com chocolate. Pode ser uma receita canábica com poucas gramas de maconha, que na contabilidade da polícia foi pesada como sendo 100% ilegal. Isso é tão absurdo como pesar um pé de maconha com um vaso cheio de terra.

 

Seguindo o mesmo caminho de boa parte dos cultivadores, Marcelo comprava as sementes de maconha em bancos da Europa. Com ele, polícia não encontrou armas, cadernos de contabilidade ou qualquer indício que comprove a prática do tráfico.

 

A realidade cruel do nosso sistema judiciário "exige" de Marcelo a ajuda de um bom advogado para escapar da prisão com uma desclassificação do caso ou uma eventual absolvição. Caso contrário o risco de uma condenação entre 5 e 15 anos é grande. Força e paz ao amigo cultivador!

19 comentários:

  1. http://rockhemp.webs.com/ Torrando com bob

    ResponderExcluir
  2. Em 2013, precisamos triplicar à Luta, protestar, fazer barulho, discordar, ser solidários com estes cumpadres que estão plantando seus pezinhos, e arvorar nossa Bandeira, cadê o Cinco, vamos tirar estes caras da cadeia, cadeia é para MARGINAL, NÃO PARA UM HORTICULTOR ....VAMOS DAR AS MÃOS, REZAR, ORAR, PARA QUE POSSAMOS TER VOZ..e triste ver estes irmãos, sendo flagrados incomodados por plantar uma plantinha tão linda e inocente..Coitadinho do Geraldinho, será como ele estará...? Eu aqui me revolto....

    ResponderExcluir
  3. TEMOS Q DAR UM BASTA NISSO, TUMULTUAR A PORTA DA DELEGACIA SEMPRE Q UM CULTIVADOR FOR PRESO, NAO PODEMOS DEIXAR ESSE TIPO DE PORRA ACONTECER... E QUANDO ACONTECER TEMOS Q MOSTRAR NOSSA FORÇA

    ResponderExcluir
  4. Anarquia já, país de merda...

    ResponderExcluir
  5. pra deixar de ser otario, axo e bom@@@

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo 15 anos em cana por cultivar uma medicina.15 anos escravizado pro sistema.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o outro anonimo. Devíamos tumultuar a porta de cada delegacia que prender um cultivador. Mostrar que ele não esta sozinho, que NOS não estamos sozinhos. Só assim teríamos o minimo de resultado, que é o máximo que podemos esperar infelizmente de um pais com leis tão transcendentes como o Brasil.

    ResponderExcluir
  8. enquanto isso Jose genuino esta solto e assumiu uma cadeira na camara dos deputados, ou seja, um condenado pela justiça recebendo salario pago pelo povo brasileiro, tudo isso promovido pelos proprios deputados que fazem as leis.

    ai tem o cachoeira que roubou milhões e ta solto tbm e outro dia se casou...

    depois quando eu falo pra fazer um mega evento em brasilia os caras dizem que eu sou louco...

    depois quando eu meto o pau na galera da marchinha que só soube esses anos todos sair pra rua e garantir direito de liberdade de expressão, eu sou o errado.

    cade a ação? cade as assinaturas pra mudança de lei? cade que alguem fez alguma coisa?

    temos a lei da ficha limpa e outros exemplos que vieram por iniciativa popular, porque esse pessoal das marchinhas não desenvolveu um texto de proposta de mudança da lei?

    outra coisa, ninguem descobre plantação de maconha sem denuncia, então se o amigo tbm não sabe guardar segredo de suas atividades se fudeu, pra largar mão de ser mané e abrir a historia pra todos.

    a verdade é que o segredo é a alma do negocio, e nesse pais bandido tem mais direito do que o cidadão de bem, certo tbm é que de politico agente só pode esperar merda e favorecimento proprio, certo tbm que os grupos ligados a causa da legalização nunca tiveram coragem de meter a mão na lei e usar o advogado que tem de uma forma mais ampla e direta.

    imaginem se em cinco anos de causa a galera da marchinha tivesse ido pra rua colher assinaturas para mudança de lei? quantas teriamos hj?

    imaginem a força que os canabistas teriam hj com um documento de ação popular exigindo a mudança da lei?

    mas nada temos na mão, temos agora o gordinho cinco indo ganhar dinheiro do contribuinte carioca e vamos ver se vai continuar a auto promoção, vamos ver o que essa "peça rara " pode fazer, uma vez que na militancia paralela ele só conseguiu se eleger e nada de efetivo fez pela legalização.

    é muito melhor todo mundo sair na rua e gritar que a maconha deve ser legalizada ou é melhor todo mundo botar o nome e o cpf num documento de mudança de lei? o que tem mais ação efetiva?

    pensem nisso e vejam as verdades a sua volta.

    maconheiro consciente não diz amem a tudo.

    ResponderExcluir
  9. Quem será o próximo a aparecer na mídia como BANDIDO?

    Vamos botar o bloco na rua!!!

    Marcha para BRASÍLIA - rumo ao STF já!!

    ResponderExcluir
  10. Existem cultivadores que cultivam pro seu consumo, outros que traficam a maconha. Só a apreensão em si de 15 plantas do Gênero Cannabis pode ser sim entendida como tráfico, levando em consideração que um pé fême apode produzir ate 80 gramas de flores secas

    ResponderExcluir
  11. Os maconheiros do BR precisam se unir!!!

    ResponderExcluir
  12. dos 15 pés uns 10 estavam na fase de vegetação ainda,fora os machos se marca ali da 3 pés fêmeas e até a colheita ainda levaria um tempinho..certeza que era pra consumo próprio porra!

    ResponderExcluir
  13. Todo grower tem que ser o mais discreto possível. Não abrir o bico pra ninguém, se não acaba acontecendo isso aí, infelizmente...

    ResponderExcluir
  14. PAIS DE MERDA GOVERNO DE MERDA DILMA DE MERDA SÖ FDP

    MATE UM POLITICO FUJA E NO DIA SEGUINTE VA NA DELEGACIA E SE APRESENTE VAI SAIR PELA PORTA DA FRENTE DA DP

    ResponderExcluir
  15. Fico muito triste com a prisão deste companheiro, mas como já foi citado por outro anônimo, "o segredo é a alma do negócio."
    Tenho vontade de postar vídeos,mas tenho medo de alguma coisa no vídeo me entregar.
    Outra coisa: Só planto sementes de prensado.
    Eu adoraria poder plantar uma seed gringa, mas não tenho nenhuma garantia de que nada vá me acontecer.
    Minha familia depende de mim financeiramente.
    Se alguma coisa me acontecer, eles serão prejudicados.
    Eu concordo plenamente com o amigo que falou do baixo assinado.
    Isso ainda poderá ser feito pela galera que organiza a marcha ( eu espero que eles tenham o bom senso de iniciar tal ato).
    Desejo força e boa sorte ao amigo que foi preso.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Eu pago imposto pra morar, pra digigir, pra comer, pra cagar e mijar, pra me vestir, pra estudar...enfim, pra TUDO tem imposto.
    Agora o governo me diz que eu posso beber até o estado de coma alcoolico, posso tomar um frasco inteiro de rivotril, posso até tomar quantas aspirinas couberem no meu estômago.
    Mas me diz que eu não posso plantar e fumar uma plantinha.
    O governo NÃO TEM ESSE DIREITO.
    Abre o olho povo brasileiro!

    ResponderExcluir