domingo, 13 de janeiro de 2013

Como a Polícia Transforma um Cultivador em Traficante! [WeedNews #203]

Pouco importa se as fãs do Justin Bieber estão cortando o pulso para ele parar de fumar maconha. O WeedNews desta semana tem coisas mais importantes para abordar, como a prisão de cultivadores de maconha e lembrar que o julgamento do Ras Geraldinho é nesta quinta-feira (17/01).


No caso mais grave da semana que passou, uma senhora de 69 anos foi presa por cultivar 49 pés de maconha no terraço da própria casa em Diadema (SP). Em uma tentativa inocente de tentar escapar do flagrante ela chegou a dizer para os policiais que a plantação era de "tomate diabo".


Apesar da grande quantidade de pés não foram encontradas provas do comércio (cadernos de contabilidade, material para embalar pequenas quantidades) e um padrão de vida fora normal. Não custa nada lembrar um camarão bem cultivado é bem mais caro que o prensado e poderia render a Dona Tita (se ela vendesse) uma vida bem luxuosa.


Outro caso de prisão injusta aconteceu - mais uma vez - em Brasília. Dois cultivadores foram presos pelo flagrante de quatro pés (bem mirrados), uma pequena quantidade de flores secas e um envelope de sementes com selo da Holanda, que no entendimento da polícia foi suficiente para caracterizar o tráfico internacional. Mais uma vez não foram encotradas provas do comércio da erva.
 

Enquanto o caso da Dona Tita e dos cultivadores de Brasília ainda está no início, o processo do Ras Geraldinho pode ter um desfecho esta semana. Preso desde o dia 14 de agosto, ele será julgado na próxima quinta-feira (17/01) no fórum de Americana (SP). Uma caravana vai sair de São Paulo para acompanhar o caso. Clique aqui e saiba como participar!

25 comentários:

  1. Sou morador de Diadema (eldorado) , moro a 25 minutos dessa senhora e não fazia ideia que ela plantava e uma das coisas que eu afirmo é : Diadema não tem maconha de qualidade. Pouca que tem é dos próprios cultivadores que tem para consumo PRÒPRIO

    ResponderExcluir
  2. alguem poderia linkar um livestream do julgamento. trend top. wifi no fórum ou 4g

    ResponderExcluir
  3. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  4. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  5. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  6. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  7. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  8. TOMAZINE MANO EU ACHO QI VC TA NA HORA DE FAZER UM VIDEO FALANDO SOBRE O JUGALMENTO DO STF PARA lei PODE SER EMPLANTADA AQI QUANDO COISAS ASSIM QI MATE E LARICA DE INFORMAÇAO DA GALERA FALOW MANO SE ELES ESTAO OLHA PARA NOVA LEI .

    GROWER NAO E TRAFICANTE . NECESSITAMOS Q NOS LEGALIZE _\l/_

    ResponderExcluir
  9. http://www.10000filmes.in/2012/12/paz-amor-e-muito-mais.html

    ResponderExcluir
  10. Sou de Brasília e me sinto envergonhado com excesso de cultivadores presos nessa cidade. 2 plantas e já estão considerando traficante. Sem provas nenhuma de que esse "tráfico" realmente exista. Engraçado que quando tava começando 2012, muito se falava numa virada de pensamento e num começo de mudança sobre essa questão. O que eu vejo é que 2012 foi uma vergonha e esse ano já começou pior ainda para o Brasil. Na verdade eu não tinha muita esperança de fato, que as coisas mudariam, sendo que nosso país caminha na contra-mão do progresso e da inteligencia. Não acredito numa mudança de leis e de visão tão cedo. Não dá para esperar mudanças, sendo que a maioria do povo desse país não concorda com isso. Somos a minoria mesmo que todos que fumem ou que concordem com a nossa visão saíssem do armário. O que precisamos hoje é um início de uma melhor educação para as pessoas. Infelizmente se o Brasil legalizasse a maconha hoje, muitas pessoas usariam com tanta irresponsabilidade.. e a maconha chegaria em mãos de pessoas que não podem ou nem deveriam usá-las, como as crianças por exemplo. O que precisamos é começar um processo de reeducação das nossas crianças principalmente, pq eles são a esperança de um futuro diferente... de uma mudança de cultura e de visão. Como esperar mudanças sendo que a maioria das pessoas nem sabem o que é de fato maconha, como ela agi no organismo, como ela pode ser benéfica medicinalmente, como ela é incrivelmente menos tóxica em relação as drogas já legais, etc. As pessoas não sabem disso e acreditam na Veja, na Globo e na mídia pobre em geral. A maconha é um trabalho a longo prazo e nós precisamos começar agora. A luta não é simples.. mas não acredito que adianta querer mudanças para esse ano, ou ano que vem ou recente, porque dificilmente isso vai acontecer e nem acredito que o Brasil esteja preparado para isso. Não conseguimos nem evitar que o alcool e o tabaco chegue na mão de menores, imagine controlar a produção e a venda da maconha.
    Educação e informação de qualidade, preocupada com a verdade é o que precisamos. Uma mudança de cultura e extinção de preconceitos. Isso que vai fazer a diferença para que no futuro as coisas mudem. Enquanto o brasileiro votar do jeito que vota, e não protestar sobre nada que não acha certo, nada vai mudar.

    ResponderExcluir
  11. Aew brother do link, VLW!

    ResponderExcluir
  12. Hempada, bota uma letra preta pra realçar mais, assim tá forçando a vista demais, não contrasta, pra eu ler tenho que selecionar o texto pra ficar azul.

    ResponderExcluir
  13. http://www.avaaz.org/po/petition/Por_Liberdade_Religiosa_e_pela_libertacao_de_Ras_Geraldinho/

    Vamos votar galera! Jah bless!!

    ResponderExcluir
  14. MORTALHA
    I
    Sombrio é o destino
    de povo indolente,
    pois será, tão somente,
    uma tropa de gado
    que perderá o couro!
    Porque povo covarde,
    mais cedo ou mais tarde
    ganhará o matadouro.
    II
    Quem vende consciência
    jamais terá glória.
    Sepulta sua história
    e seus restos mortais
    em cova esquecida!
    Vai ser só lembrado
    como um fracassado
    que passou pela vida.
    III
    Com passividade
    não muda-se nada!
    Tem a alma arrancada,
    aquele que aceita
    o inaceitável!!!
    Será tosco fulano,
    na mão do tirano
    mais um miserável.
    IV
    Povo servil
    é massa falida!
    covarde…vencida,
    sem brio pra lutar
    uma só batalha!
    Sem futuro, sem dente…
    a cavar sorridente
    sua própria mortalha!

    ResponderExcluir
  15. A molecagem parida por um octogenário atesta que o perigo mora no Congresso

    O país que aplaude o Supremo pela condenação dos mensaleiros é o mesmo que elege um Congresso com cara de clube dos cafajestes, que trata a pontapés a honestidade. O país que promoveu Joaquim Barbosa a herói popular é o mesmo que, a cada quatro anos, ratifica a supremacia dos casos de polícia no Poder Legislativo. O país que admira a face clara contempla a escura com bovina mansidão. Decididamente, o Brasil não é para amadores.

    E surpreende até quem acha que já viu tudo, informa o espetáculo do absurdo encenado na Praça dos Três Poderes. A sucessão de espantos chegou ao clímax nesta quarta-feira, com a molecagem arquitetada por um octogenário: foi José Sarney o pai da ideia de votar numa única sessão mais de 3 mil vetos presidenciais acumulados desde o começo do século. Para derrubar o veto de Dilma Rousseff que modificou a nova distribuição dos royalties do petróleo, o Congresso mais preguiçoso do mundo resolveu fazer em algumas horas o que não fez durante 12 anos.

    Os gerentes da Casa do Espanto e da Mansão dos Horrores primeiro tentaram furar a fila. Barrados pela liminar do ministro Luiz Fux que proibiu a esperteza inconstitucional, Sarney sucumbiu a um ligeiro surto de coragem. “A decisão usurpa prerrogativa do Poder Legislativo e o deixa de joelhos frente a outro Poder”, protestou no recurso encaminhado ao STF. Como se o Congresso não estivesse de joelhos diante do Executivo desde que foi amestrado por Lula. Como se não vivesse de quatro para os próprios interesses corporativistas.

    Por saber disso, Sarney voltou no mesmo dia ao estado normal. Em vez de desafiar o Supremo, preferiu torturar a lógica, estuprar a sensatez e enterrar 3 mil vetos na mesma cova rasa. O cansaço chegou antes do começo do trabalho. Exauridos pela fabricação de tantas pilantragens em tempo tão curto, o chefão do Senado e Marco Maia, presidente da Câmara, resolveram armazenar energias para as festas do fim do ano. Fechado o picadeiro, a noite no circo ficou para 2013.

    CONTINUA

    ResponderExcluir
  16. “Temos o vício insanável da amizade”, ensinou em fevereiro de 2009 o deputado Edmar Moreira, dono de um castelo de R$ 20 milhões que escondeu na roça para escapar do imposto de renda. Esse vício explica, por exemplo, a resistência do presidente da Câmara, Marco Maia, à cassação dos mandatos dos deputados condenados no julgamento do mensalão. Também ajuda a entender por que tramitam no Legislativo tantos projetos concebidos para suprimir poderes e amputar atribuições do Supremo ou do Ministério Público. Um deles proíbe promotores de Justiça e procuradores de contribuírem para o esclarecimento de crimes e a identificação dos culpados.

    Há outros vícios, favorecidos pela erradicação da vergonha consumada por todos os partidos. Nesta terça-feira, por exemplo, o sepultamento da CPI do Cachoeira foi o desfecho de uma missa negra celebrada em conjunto por sacerdotes companheiros, aliados e oposicionistas. O PT conseguiu livrar do relatório final o governador Agnelo Queiroz. O PMDB, interessado em proteger a Construtora Delta e o governador Sérgio Cabral, juntou-se ao PSDB, decidido a resgatar o governador Marconi Perillo, para rejeitar o papelório produzido pelo relator Odair Cunha. Os três partidos logo estarão de mãos dadas para instalar Renan Calheiros na presidência do Senado.

    A desfaçatez do Legislativo, que age de mãos dadas com o Executivo, ameaça o equilíbrio entre os Poderes que o Judiciário tenta preservar. Os inimigos do Estado Democrático de Direito estão cada vez mais atrevidos. Para eles, o perigo mora no Supremo. Para quem vê as coisas como as coisas são, o perigo está acampado em instituições controladas por figuras e partidos que se julgam acima e à margem da lei.

    Graças ao julgamento do mensalão, o ano terminou com a derrota dos carrascos da verdade, castigados nesta quarta-feira por outra má notícia: o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ao STF a imediata prisão dos condenados. “Em 2013, o bicho vai pegar”, miou Gilberto Carvalho em nome dos vilões que querem mudar o fim do filme. É bom que venham preparados. O Brasil decente vai reaprendendo a vencer.

    ResponderExcluir
  17. TEM MENSALEIRO NA VARA DO BARBOSA
    /
    Mensa, é mensa, é mensa, mensaleiro,
    Lá no Congresso vender voto é profissão
    Mensa, é mensa, é mensa, mensaleiro,
    Mas o Barbosa já avisou: não pode não!!
    /
    Mensa, é mensa, é mensa, mensaleiro,
    Qualquer dia, como sempre, a casa cai
    Mensa, é mensa, é mensa, mensaleiro,
    E pra vara do Barbosa a turma vai…
    (né mole não, sô..).
    /
    Represento a Escória Mensaleira,
    Sou deputado, mensalista de aluguel,
    Troco meu voto, voto em quem te dá rasteira,
    Recebo a grana de um careca lá no hotel..
    /
    Este dinheiro vem de um tal publicitário
    É o Mensalão, e acrescenta ao meu salário,
    Recebo em dólar, deixo tudo no estrangeiro,
    Pra Teu Governo, socialismo é o Mensaleiro…
    /
    Infelizmente, um fariseu, inconsolado,
    Denunciou que alguém pagava um MENSALÃO
    Injustamente, quero deixar registrado,
    Fui incluído nesta vil conspiração…
    /
    Indignado, reagi ao falatório,
    Indiciado, nem tudo foi mar-de-rosa
    Depoimento, passou a interrogatório
    E do Gurgel, cai na vara do Barbosa
    /
    Delúbio disse : “o julgamento tá comprado,”
    E o Zé Dirceu: “vai dar certo no final”
    Mas ao final me condenaram ao sol quadrado,
    Sentei na vara do Barbosa, e me dei mal,
    (Que vara dura, sô…)
    /
    Partidos da Escória Mensaleira
    Fruto da falta de vergonha brasileira
    Se Mensaleiro não faz rima com Decência,
    Lá no Congresso a Escória rima com Excelência…
    /
    Se “O Cara” insiste, diz que só relaxa e goza,
    Vai gozar mais se for pra Vara do Barbosa…
    (Vara nele, Barbosa….)

    ResponderExcluir
  18. cara eu acho que ela devia assumir ser usuaria logo, falar que nao sabe de nada não cola :/

    ResponderExcluir
  19. quando vai sair o resultado do novo codigo

    ResponderExcluir
  20. E eu quero ter o direito de ver minha planta nascer!

    ResponderExcluir
  21. Muito triste o caso dessa senhora... mas acho que as pessoas também deveriam ter um pouco de noção, a lei diz que "pequenas quantidades" não dá cadeia; embora isso seja muito relativo e a polícia não siga as leis (vemos growers com 2 pés sendo presos), 49 pés de maconha é uma quantidade grande e obviamente seria considerado tráfico.

    ResponderExcluir
  22. Muito bem escrito a mensagem acima do colega anônimo(cinco enquetes acima). Basta ler que logo será entendido que o nosso amigo saca muito de política... agradeço a informação. Parabens.

    ResponderExcluir
  23. Deveríamos Criar um clube regional/federal, associação,"sindicato", conselho etc.. Onde teremos Assessorias Jurídicas em cada Estado do Brasil!

    ResponderExcluir
  24. http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/28403/Idosa-e-presa-com-43-pes-de-maconha-dentro-de-casa.html


    o video

    ResponderExcluir
  25. O pior de tudo é q os q cultivam para consumo próprio nao estao financiando o trafico, e acabam sendo presos na mesma condiçao de traficantes reais!

    ResponderExcluir