quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Definindo a Estratégia para o Avanço da Legalização nos EUA! [Hemportagem #203]

A legalização da maconha nos estados de Washington e Colorado ainda está engatinhando. Mas os ativistas que tocaram a campanha nas eleições de 2012 já estão planejando os próximos passos, com a meta de carimbar o selo verde-legalized em outros estados.

 

De acordo com o diretor-executivo da Drug Policy Alliance (DPA), Ethan Nadelmann, o objetivo é avançar em locais onde a cannabis medicinal já está regulamentada. Apesar da derrota em plebiscitos anteriores, Califórnia e Oregon estão nessa lista. "Se você quer saber quais estados têm mais probabilidade de legalizar a maconha, olhe para os que primeiro legalizaram a maconha medicinal", disse Ethan.

 

A Drug Policy Alliance foi um dos principais apoiadore$ das campanhas de legalização no ano passado. Apenas no estado de Washington a DPA doou 1,6 milhão de dólares. A derrota no Oregon é creditada ao caixa limitado da campanha, que foi o menor entre os três estados.

 

A porteira da legalização nos Estados Unidos já esta aberta. Além de influenciar internamente a decisão em outros estados, o resultado da medida será determinante para o desmonte ou a consolidação do proibicionismo em todo

 

Mas se for para apostar, a dica é colocar o Brasil no final da fila da legalização, provavelmente na frente do Irã e de mais algumas ditaduras fundamentalistas.

8 comentários:

  1. ...talvez na frente da Indonésia, em trigésimo quarto lugar, no ranking em educação...chuuupa Indonésia, como diria danilo gentilli kkkk....esse brasil é RIDÍCULO !

    ResponderExcluir
  2. NECESSITAMOS QUE NOS LEGALIZES _\l/_

    ResponderExcluir
  3. informação para o blog ! http://pt.scribd.com/doc/90049359/A-Maconha-Salva-o-Mundo

    ResponderExcluir
  4. informação para o blog ! http://pt.scribd.com/doc/90049359/A-Maconha-Salva-o-Mundo espero ajudar !

    ResponderExcluir
  5. Notícias do Ras Geraldinho caraio !

    ResponderExcluir
  6. Vamos avançar, com calma. Primeiro é necessário passar esse projeto apoiado pela FIOCRUZ e VIVA RIO. É muito modesto, é verdade, mas nos aproxima da política portuguesa... e por outro lado, um avanço bem maior ocorrerá se o STF julgar positivamente o fim da criminalização do usuário.

    Vamos em frente! :)

    ResponderExcluir
  7. Enquanto isso no Brasil: 17/01/2013

    Homem é preso com pé de maconha de mais de 2 metros em casa

    Suspeito mora em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
    Segundo polícia, homem disse que droga era para consumo próprio.




    Do G1 MG






    Pé de maconha dentro da casa do suspeito (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

    Um homem de 58 anos foi preso com um pé de maconha de mais de dois metros dentro de casa, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (17).

    A Polícia Militar (PM) informou que chegou até o suspeito após uma denúncia anônima. Ainda foram apreendidos um tablete e dois cigarros da mesma droga.
    Detalhe de folha da maconha apreendida (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

    De acordo com a PM, o homem alegou que a droga era para consumo próprio. Ele foi encaminhado para a delegacia de Caeté.

    Para ler mais notícias do G1 Minas Gerais, clique em g1.globo.com/mg.

    ResponderExcluir
  8. até quando vamos esperar! legaliza Dilma! #STF

    ResponderExcluir