terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Maconha para fugir da Realidade? [Capitão Presença Ed. #205]

por Arnaldo Branco

 

14 comentários:

  1. fala pros caretas que maconha faz parte da realidade hahaha

    ResponderExcluir
  2. sei la.. não é a primeira vez que tenho essa impressão. sinceramente acho que esses quadrinhos propagam a ideia do maconheiro alienado. vi poucas vezes uma tirinha que lançasse alguma ideia boa mesmo, ou alguma reflexão. elas sempre se apoiam no estereótipo do maconheiro lesado que a gente luta tanto pra desmistificar. e o pior: nem são engraçadas. Devem ser pro Reinaldo Azevedo, e não to brincando! Eu sei que é humor, e não um tratado político, mas humor bem utilizado é uma grande arma na luta política. Humor sem propósito só propaga essas ideias estereotipadas e cria uma ideologia de alienação pra nós mesmos.

    ResponderExcluir
  3. 16/01/2013 | Maconha | Internacional
    EUA: justiça mantém aberta maior loja de maconha medicinal mundo

    Uma juíza do magistrado federal determinou na segunda-feira que uma loja de maconha medicinal que se intitula como o maior do mundo poderá continuar a operar, pelo menos por enquanto, em Oakland e San José, apesar de uma tentativa do Ministério Público Federal para fechá-lo.
    A decisão marca o mais recente episódio no cabo de guerra entre as autoridades locais e federais sobre dispensários de maconha medicinal e o Centro de Saúde Harborside, que apareceu no reality show do Discovery Channel Weed Wars.

    http://www.psicotropicus.org/noticia/6607

    ResponderExcluir
  4. Um porteiro aqui na Holanda não se acha inferior a um gerente. Um instalador de cortinas tem tanto valor quanto um professor doutor. Todos trabalham, levam suas vidas, e uma profissão é tão digna quanto outra. Fora do expediente, nada impede de sentarem-se todos no mesmo bar e tomarem suas Heinekens juntos. Ninguém olha pra baixo e ninguém olha por cima. A profissão não define o valor da pessoa – trabalho honesto e duro é trabalho honesto e duro, seja cavando fossas na rua, seja digitando numa planilha em um escritório com ar condicionado. Um precisa do outro e todos dependem de todos. Claro que profissões mais especializadas pagam mais. A questão não é essa. A questão é “você ganhar mais porque tem uma profissão especializada não te torna melhor que ninguém”.


    http://blog.daniduc.net/2009/09/14/da-relacao-direta-entre-ter-de-limpar-seu-banheiro-voce-mesmo-e-poder-abrir-sem-medo-um-mac-book-no-onibus/

    ResponderExcluir
  5. Terra: delegado diz que batalhão inteiro planejou morte de juíza.

    upgrade do chavão-mentira de "foi um caso isolado" para "foi um batalhão isolado"

    Fechem a pm ontem!

    ResponderExcluir
  6. Pois é, maconha FAZ parte da realidade. Tentar acabar com a ela e seus usuários que é tentar fugir da realidade

    ResponderExcluir
  7. o segundo anonimo ta certissimo!
    vamos selecionar melhor os quadrinhos, nao fumo para fugir da realidade, e muito menos procuro ser alienado

    ResponderExcluir
  8. O cara lá do segundo comentário mandou bem mesmo. Essa tirinha tá trocando as bolas demais.

    ResponderExcluir
  9. Outro ponto de vista é: liçãozinha de moral com frases feitas, além de intromissão na vida alheia são pra serem levados a sério? Com alguns, minoria dos proibicionistas, até dá pra discutir. Mas com maioria deles...cap Presença faz é bem de deixar no vácuo. Perder tempo discutindo com quem não quer entender nada...

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o cara do segundo comentário, capitão presença só dá tiro no pé.

    ResponderExcluir
  11. concordo com a galera... mais ESSA ate que tah engraçada!

    ResponderExcluir
  12. Eu queria saber como faço pra mandar um i-mail , uma imformaçao e tals, se puder me dizer como é eu ajudo

    ResponderExcluir