domingo, 6 de janeiro de 2013

Quem Defende a Legalização Não Pode ser Policial? [WeedNews 202#]

O destaque do WeedNews desta semana não ganhou espaço nos jornais, mas chegou ao nosso conhecimento através da rede de ativistas que organizam a Marcha da Maconha em todo Brasil. Um companheiro de militância de Fortaleza, que passou em um concurso da polícia civil do Ceará, recebeu a seguinte notificação:


“Senhor Candidato,
Nos termos do Artigo 8°, (paragrafo) 1° da Instrução normativa 001/2011, publicada no Diário Oficial do Estado de 09/11/2011, tendo em vista ter sido detectado que V.S. figurou como um dos lideres do movimento "MARCHA DA MACONHA FORTALEZA CE 2012", e por não ser este um padrão de conduta social desejado de um profissional que almeja compor o Sistema de Segurança Publica do Estado, voltado ao combate do trafico e consumo de drogas, fica Vossa senhoria NOTIFICADA a apresentar DEFESA, esclarecendo os fatos, no prazo de 10 (dez) dias corridos, contados da ciência dos fatos aludidos na Investigação Social, atualmente tramitando nesta COIN. Na oportunidade, comunico que as RAZÕES DE DEFESA deverão ser protocoladas nesta coordenadoria, localizada na rua..."


Acusar o candidato de não ter "padrão de conduta social desejado" por defender a mudança de uma lei que ele acha errada é uma grave violação da liberdade de expressão e opinião de um cidadão plenamente capacitado para exercer um cargo público. O caso seria lamentável em qualquer emprego da iniciativa privada, mas partindo do próprio Estado é ainda mais grave.


Felizmente o amigo vai contar com o auxílio de advogados da Marcha da Maconha para preparar uma defesa exemplar contra esta tentativa de regular a opinião de um futuro agente da lei. Será ótimo apresentar a LEAP Brasil a chefia da Secretaria de Segurança Pública cearense, além de ter uma semente antiproibicionista plantada em um ambiente fortemente doutrinado pelo proibicionismo.


Em breve contaremos o desfecho desta história!

13 comentários:

  1. Enquanto interesses de poucos for o destino de todos, será assim ou pior, acredito que atitudes como a citada acima são praticadas por pessoas sem informação, e muita alienação, mas pessoas não têm culpa de serem ensinadas erradamente, mas têm culpa se fecham os olhos para o óbvio, MACONHA SÓ É PROIBIDA PORQUE É MELHOR QUE QUALQUER DROGA DE DROGARIA, simples.

    Só nos libertaremos da opressão do sistema se nos manifestarmos intensamente,

    VAMOS AGIR, PLANTAR A SEMENTE, POIS NOSSA VITÓRIA NÃO SERÁ POR ACIDENTE!

    ResponderExcluir
  2. liberdade de expressão deixa eu fala filha da puta.....
    o Pais ta uma merda e a culpa é de quem....

    ResponderExcluir
  3. Quero ver esse desfecho... fogo na bomba!

    ResponderExcluir
  4. " Isso é uma vergonha "

    ResponderExcluir
  5. "Se acham os donos da lei
    Mas essa lei ta errada
    Enquanto não modificarem
    Tô na parada"

    ResponderExcluir
  6. Sinto isso na pele a alguns anos. Recebo varios tipos de repressão dentro da corporação na qual pertenço.
    Não sou alcoolatra como a maioria dos que me julgam, mais tambem não critico eles...Fumo memo e sou um profissional mais coerente do que os cabeças de bagre...
    Ta vendo? Nem todo policial é um filho da puta.

    ResponderExcluir
  7. não deixa essa história morrer não...
    depois postem aew a resolução da parada pra galera..

    ResponderExcluir
  8. A polícia tem que passar por uma reestruturação total que vai desde a forma de abordagem a um simples cidadão, até reformas salariais. O policial no Brasil é reflexo do sistema em que vivemos, é mal remunerado, mal educado, mal preparado. Faculdade pra polícia já!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que ridículo! Se o cara participou da marcha da maconha é justamente porque ele é contra o tráfico! Seria um bom policial!

    ResponderExcluir
  10. 1.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ePZ1bGUdXtE

    2.
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/01/video-mostra-confusao-na-praca-roosevelt-em-acao-da-gcm.html

    ResponderExcluir
  11. Entrem firme nisso! Absurdo

    ResponderExcluir
  12. “Defender a liberdade religiosa é, na verdade, defender a manifestação de todas as crenças."
    Nós vamos nos reunir para destacar a questão da liberdade religiosa, junte-se a nós e convide seus amigos...
    O Ras Geraldo Coptic será julgado no dia 17 de Janeiro de 2013, no fórum de Americana SP.
    O ativista social, ambientalista, presidente da TV Comunitária de Americana, Elder da "Primeira Igreja Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil", e o maior Expert em Maconha do Brasil. Geraldo Coptic está preso desde Agosto de 2012, acusado injustamente de tráfico.
    Geraldo segue a cultura rastafari "Para nós Rastafaris o uso devido da planta faz parte do “Universalismo Unitário”, onde nós vemos a Canabis/ Maconha/ Cânhamo como tendo a capacidade de permitir o usuário a penetrar na “real verdade” de como as coisas são, com absoluta clareza. Por este motivo é que o Rastafari se reuni em ritual para fumar Canabis/ Maconha/ Cânhamo e discutir a verdade, uns com os outros, racionalizando tudo nos mínimos detalhes que duram inúmeras seções. Desta maneira o Rastafari acredita que a Canabis/ Maconha/ Cânhamo traz seu usuário próximo a Jah (Jeová – Velho Testamento). ", afirma ele.

    Segue o evento no Facebook pra maiores informações
    www.facebook.com/niubingui
    www.facebook.com/rasgeraldocoptic

    ResponderExcluir