domingo, 20 de janeiro de 2013

Ras Geraldinho, um Preso Político! [WeedNews Ed. 204#]

A semana que passou foi fraca de acontecimentos no universo canábico. O mais importante foi o julgamento do Ras Geraldinho, que foi realizado na tarde da última quinta-feira em Americana (SP). Infelizmente a comitiva de aproximadamente 40 militantes que ficaram na porta do fórum e todos que acompanhavam a distância ficaram sem uma resposta do juiz sobre o caso. O veredicto deve sair esta semana.


Desde a prisão, em agosto de 2012, o caso Geraldinho já tinha uma enorme importância política. Depois de duas tentativas falhas, a Guarda Municipal de Americana armou um circo perfeito para sustentar a denúncia de tráfico e transformar o tempo religioso da Niubingui em "ponto para venda e uso de drogas".


Geraldinho é um preso político e não existe outra definição para o caso. Está preso por desafiar a ordem ao lutar por aquilo que achava ser um direito constitucional. A lei proibicionista quer fazer dele um homem perigoso, visto como alguém que pratica o mal e precisa ser afastado do convívio social. Mas em todas as oportunidades que tivemos para conversar com o Ras, encontramos uma pessoa preocupada em semear o bem, preservar a natureza e usar a ganja com instrumento de disseminação da paz.


Apesar de ser apontada como ponto de venda de drogas, a Primeira Niubingui Etíope Coptic de Sião do Brasil jamais apresentou indícios de prosperidade suspeita, seus gestores não moram em palácios e dificilmente serão contemplados com um passaporte diplomático.
 

Para os próximos dias nos resta torcer para uma decisão iluminada do juiz Eugênio Clementi Junior. Em caso de derrota o caso seguirá para o Tribunal de Justiça e só vai parar quando chegar na mão de um ministro de Supremo Tribunal Federal, que poderá julgar a constitucionalidade do uso religioso da maconha. Lá o caso Geraldinho tem chance de entrar para história!

25 comentários:

  1. Deus ilumine o juiz pra soltura imediata. Que termine agora com absolvição.

    ResponderExcluir
  2. Sorte ao Geraldinho...mas devemos lembrar que infelizmente o cultivo é proibido, mas se a idéia persistir, cultive poucos pés!

    ResponderExcluir
  3. o comercio q é proibido, o plantio pra consumo deveria ser respeitado, não importando a quantidade, não havendo indicio de comercio consumo é consumo, trafico são toneladas de erva q vem do paraguay.

    ResponderExcluir
  4. Nenhuma folha cai de uma árvore se não for a vontade de DEUS...!
    Vamos torcer para que este Juiz não absolva o Geraldinho, e ele como um mártir fique mais alguns dias preso até chegar ao Supremo, só lá este caso vai render, e sensibilizar para que como o Daime, à Maconha, seja liberada para seu uso religioso...!

    ResponderExcluir
  5. ras geraldinho sabia do risco, mas se ofereu como martir da causa, espero q não seja em vão.
    Merece todo nosso apoio, orações e respeito.

    ResponderExcluir
  6. ACENDE UM PROIBIDÃO MASSA E BOA NUNCA VAI TE FAZER MAL NÃO .

    ResponderExcluir
  7. QUERO QI TODO PODER PUBLICO VAI SE FUDER NO QUINTO DOS INFERNO ATÉ QUANDO ELES VÃO SUSTENTA ESSA MENTIRA RELACIONADA A MALCONHA A JUVENTUDE VAI REVOLUCIONAR O MUNDO

    ResponderExcluir
  8. Não creio que o juiz de Americana liberte Ras. Ele começou errado e via de regra nossas autoridades são orgulhosas demais pra voltar atrás, confessar um erro. Com base em uma acusação leviana de testemunha que sequer compareceu pra depôr, esqueceu-se o juiz da presunção de inocência, encarcerando mais um cidadão que não oferece nenhum perigo à sociedade.

    Quanto ao TJ-SP, também não vejo esperança, afinal o Tribunal é acusado por defensor público daquele estado de sentar em cima do processo do Pinheirinho pra evitar subida às instâncias superiores.

    Logo, torcer pra que vá ao STF, parece-me cruel com Ras, pois não serão meros dias somente de espera. Pode levar anos, mesmo depois da chegada ao STF.

    E o governo federal do maior país da América que urra contra a burrice da guerra às drogas de norte a sul, a Latina, permanece vergonhosamente omisso.

    ResponderExcluir
  9. Bebe, dirige, mata, paga fiança e fica livre pra matar mais enquanto responde processo. Homicidas dolosos respondem processo em liberdade. Livres para beber e matar mais e pagar mais fianças e continuarem soltos.

    Já num caso controverso para a maioria, claramente de uso e não de tráfico para quem conhece a questão, não é evocada a básica presunção de inocência.

    ResponderExcluir
  10. Por outro lado, fazer bobagem e depois assistir ao STF esclarecendo ao país o gravíssimo erro cometido também não deve ser aspiração de nenhum juiz, muito menos em momento histórico como o atual, em que a mentira sobre maconha desmorou que nem viaduto como disse o poeta.

    ResponderExcluir
  11. Foi o q o amigo de cima falou.No Braziu neguinho enche a cara de cachaça,pega um carro,mata e fica por isso mermo.Que vergonha cara..............................

    ResponderExcluir
  12. Ainda que fosse o caso de tráfico, o quê óbvio não é. Mas se fosse, em caso de condenação caberia pedido de pena alternativa, conforme recentíssima reafirmação do STF de que, analisado individualmente, caso a caso, em não sendo comprovada associação a quadrilhas, sem porte de arma e sem antecedentes, pode-se optar por pena alternativa. O que é conveniente para o Estado, dada a notória superlotação dos presídios desmoronando. Aliás, a desastrosa situação dos presídios é consequência também da estigmatização do chamado tráfico e encarceramento indiscriminado de vendedores.

    Mas voltando à suposição: a esquizofrenia jurídica brasileira manteria o réu preso durante todo o processo, para ao final condenar com pena alternativa e consequente soltura. Cô de lôco, meu! Responde preso (presunção de culpabilidade, alguém faltou à primeira aula do primeiro semestre de direito) enquanto é apenas suspeito. Depois de condenado, solto.

    Tentar entender sistema jurídico brasileiro: porta de entrada pra drogas pesadas.

    ResponderExcluir
  13. Liberem a erva!!!! Liberem o Ras!!!!
    Dá-lhe maconha!!!!

    ResponderExcluir
  14. Que vá ao STF e comece uma discussão sobre o plantio da cannabis no país.

    ResponderExcluir
  15. Ja passou da hora de legalizar o cultivo caseiro!! Até qdo vou ter que dar dinheiro para traficante??

    ResponderExcluir
  16. galera vamos fazer uma corrente de mensagens via email 'facebook etc pra os famosos que sao do nosso lado, tipo Gilberto Gil , Gabeira ,MC Catra,Gabriel Pensador,FHC,Rita Lee e muitos outros pra fortalecer no casso do Ras basta essa galera famosa abraçar a causa que garanto que em questão de dias o Ras vai tar na rua!

    ResponderExcluir
  17. Whаt i do nοt realizе is іn reality hoω уou aгe nоw not reаlly a lot more smartly-liked than you may be
    noω. You're so intelligent. You know therefore significantly with regards to this matter, made me for my part believe it from numerous various angles. Its like men and women don't ѕeem to be interested unlеss іt is one thing to
    accomplish wіth Lady gagа! Υour оwn stuffѕ nice.
    All the time deal with іt up!
    My web page :: www.okoo.com

    ResponderExcluir
  18. I am genuinely grateful to the holder of this web site who has ѕhared this enormous article
    at here.
    Have a look at my webpage : simply click the up coming document

    ResponderExcluir
  19. torço para nosso querido geraldinho não conheço ele pessoalmente, mas todos os dias eu procuro noticias boas , para que tudo de certo, e que a lei possa a vir a mudar um dia e que todos que aprecia a cannabis possa usa-la com todo carinho e o melhor possa cultivar sua plantinha maravilhosa.

    ResponderExcluir
  20. Ηі, Ι dо belіеve thiѕ is a great wеbsite.

    I ѕtumblеduроn іt ;
    ) I'm going to return once again since I book-marked it. Money and freedom is the best way to change, may you be rich and continue to guide other people.

    Have a look at my page :: visit this hyperlink
    my page > Full Piece Of Writing

    ResponderExcluir
  21. Exсellent way of descгibing, and fastidious artiсle
    to get datа conсerning my presentation subject matteг, which і
    am going tο deliver in іnstitution οf higher
    education.

    Ηerе is my ωеb site http://www.prweb.com/releases/silkn/sensepilreview/prweb10193901.htm

    ResponderExcluir
  22. Whоa! Thіs blog looks just like my оld one!
    It's on a completely different subject but it has pretty much the same page layout and design. Outstanding choice of colors!

    Here is my web-site V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  23. I saw your website while surfing around on http://hempadao.

    blogspot.сom/. How dіd you get liѕtеd on http://hempadao.
    blogspot.cοm/? I've been working away at it for some time but they still won't acceρt me.
    Cheers

    Take a look at my homepagе; 37021

    ResponderExcluir
  24. Ι seriously lovе уοuг blog.

    . Veгy nice colors & thеme. Did yоu develop this amazing
    site yourself? Please reply back as I'm hoping to create my own blog and would like to know where you got this from or exactly what the theme is called. Appreciate it!

    Feel free to surf to my blog post :: mouse click the next document

    ResponderExcluir