sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Uma Dura na Estrada! [bONG #203]

Era madrugada quando três amigos retornavam de uma festa na praia de Pipa (RN) para Natal. No meio do caminho havia uma blitz da PM e o trio teve o azar de ser parado. A abordagem começou tensa com o Tira pedindo para os três descerem do carro com as mãos sobre a cabeça.
 

Os olhos vermelhos e as caras de chapados trataram de explanar que eles eram usuários de maconha. Enquanto um PM apontava uma arma na direção do trio, outros três realizavam uma revista minuciosa no carro e dois policiais vasculhavam os bolsos e tênis da galera a procura de algum flagrante...que estava escondido em um maço de cigarros deixado dentro do veículo.


Depois de alguns minutos de revista o tal maço foi encontrado por um PM. Com a fúria estampada no rosto, o Tira olha para os três, apresenta o flagrante e ordena que todos retornem ao carro. Neste momento o filme de terror que passava na cabeça do nosso amigo era de um final trágico.


Mas felizmente os Tiras deram sinal verde para a galera seguir viagem. Antes da despedida rolou o clássico "da próxima vez não vai ter perdão", seguindo de uma tapa no capô para o motorista pisar no acelerador imediatamente.

 

Já foi vítima da Guarda Negligente? envie um relato para redacao@hempadao.com

22 comentários:

  1. ...:::...Falta doque Fazer...:::...

    ResponderExcluir
  2. Eles estão fazendo o trabalho deles!!!!
    O que não pode faltar é o respeito e o bom senso!!!
    O resto é só marola!!!!

    ResponderExcluir
  3. eles estavam fazendo o traampo deles... mais o foda eh a sensação de estar fazendo algo fora da lei, ficar escondendo, parecendo bandido.. legalize jah!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando for esconder alguma coisa fiquem espertos , escondam direito ... pensem deixem de vacilar por aee !!! e foi o trabalho dele ... mas mesmo assim ussem colirio sempre, tente se controlar e esconda direito o flagrante em partes do carro , partes de fora em baixo etc... acordem ! dica de Jah ! (:

    ResponderExcluir

  5. não fazem nada disso q o loco aì de cima falou.
    temos que assumir as responsabilidades e mostrarmos que somos cidadãos de bem, carregue sempre bolado e andem em galera como sempre hehe, prq assim a guarda negligente não faz nada!

    e assuma, sou maconheiro sim!!!

    ResponderExcluir
  6. Policial é tudo filha da puta, não salva um.


    Tava fazendo o trabalho dele? Qual trabalho, oprimir quem fuma maconha? Acorda galera, a gente tá falando de luta e não de ser amiguinho de quem é inimigo.

    ResponderExcluir
  7. a questão não é ser "amiguinho", mas temos que lidar com a realidade em que vivemos..

    vivemos em uma sociedade em que ainda trata o usuário de maconha como algo fora da lei, apesar de o usuário teoricamente não ser um fora da lei, sabemos que na prática não é bem assim que procede...

    o policial estava fazendo o trabalho dele sim e reconhecer isso não diminui em nenhum grau a nossa luta e muito menos nos torna amigos dos nossos principais inimigos, muito pelo contrário, a consciência engrandece muito a nossa luta!!

    mostrar lucidez é o primeiro grande passo para sermos respeitados!!

    ResponderExcluir
  8. Mostrar lucidez é o primeiro grande passo para sermos respeitados!!!
    Estou contigo Anônimo... só discordo no ponto que você diz que o usuário 'teoricamente' não é um fora da lei. Só o fato de termos que ir assinar o Termo Circunstanciado na delega, já te diz que você é um fora da lei. Isso quando você não é extorquido. Daí eu nem chamo de inimigo... já virou bandido. Me leva pra delegacia seu guarda. Lá você vai ter muito mais trabalho burocrático pra fazer.

    Inimigo? Quando algum marginal fuder com a sua vida tu vai chamar quem? O Homem Aranha???
    Fala sério... o problema maior é quando falta com respeito. Tomar tapa na cara é foda!
    Se não tiver como esconder o flagrante já mete logo a real e diz que está portando. Ameniza um pouco a fúria do agente da lei.

    Sempre ando com os meus bem bolados sempre bolados. Sacou??

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk poxa mais eles esperavam passar batido pela blitz com os olhos vermelhos? Não tem como né colegas.. Ainda bem que os tiras foram de boa com eles e logo liberaram!! PAZ a todos (y)

    ResponderExcluir
  10. Homem aranha? É to vendo que a galera tá vivendo no mundo de mentira, lutando uma luta de mentira dentro do ap.

    Falow, jajá tão tomando cerveja com policiais e dando tapinha nas costas.

    Meu irmão, você tá defendendo o cara que tem certeza que maconheiro é uma praga, tanto que o policia disse que da próxima não tinha chance.

    Acorda!

    ResponderExcluir
  11. Ah tah! Então daqui a pouco maconheiro tá matando policia porque eles são inimigos. É esse o contexto? Ou já estão fazendo isso???
    É engraçado como queremos ser repeitados e não sabemos ter bom senso e separar as coisas.

    Na moral mesmo... ao pé da letra não tem que ter desenrolo com o policial. O papel dele é levar pra delegacia. Se essa de propina e tapa na cara. Aliviou? Mete o pé e se liga pra não rodar de novo.

    Meu mundo não é de mentiras. Respeito é pra quem tem. É por essas e outras que estamos onde estamos.

    Estou na luta amigo, mas nem por isso tenho inimigos!

    ResponderExcluir
  12. brother, que papo é esse de matar policial, tá viajando?

    To falando o que todo mundo sabe: policial não curte maconheiro e ponto. Não tem variável, é isso e ponto.

    O fato de vocÊ saber dessa verdade, não quer dizer que tem que sair matando policial, como você sugere e tem muito menos a ver com falar deles como se fossem amiguinhos.

    O cara tava fazendo o trabalho dele, e daí, eu também trabalho todo dia e nenhum policial levou isso em consideração quando me deu geral e esporro.

    Acorda!

    ResponderExcluir
  13. Eles fizeram o trabalho deles. E se esses três fossem traficantes mesmo? E se eles tivessem com um carro roubado? E ai? Os policiais são obrigados a saber, antes de parar qualquer carro, quem é do bem e quem não é, é isso que vocês querem?

    Querem também que os polciais façam seu trabalho errado em não seguir a lei? Ou vocês esqueceram que querendo ou não, ainda é ilegal fumar maconha, e o papel da polícia é garantir que a lei e a proteção das pessoas.

    Quando a abordagem é feita de modo errado, violento ou abusivo, concordo em xingar e ficar revoltado. Mas nesse caso os caras até podiam prender os três (é contra a lei ainda), mas não quiseram.

    Estão de parabéns.

    E como falaram, quando roubarem seu celular, quando invadirem sua casa, quero ver você chamar o Batman.

    ResponderExcluir
  14. Obrigado Mário por ter conseguido ser mais claro que eu.

    E eu não afirmei nem sugeri que tem que matar policial (eu que viajei?). Eu perguntei se era esse o contexto.
    O inimigo é outro bacana e não a polícia.

    Também sei que não é difícil de entender sua revolta com seus inimigos policiais e que os relatos muitas vezes descritos nessa seção não terminaram tão bem assim dão motivos de sobra pra esse assunto ser mais longo do que parece.

    Agora entenda que assim como o seu e o meu trabalho, é trabalho dele também fazer cumprir a lei.

    É errado (infelizmente) fumar maconha e pronto. Ponto!

    ResponderExcluir
  15. Foda mesmo é ter que fingir a lucidez logo diante da policia, ainda mais quando se ta MUITO chapado. Essa cena deve ter parecido q nunca ia acabar na cabeça dos jovens do carro. Concordo que a policia tem que fazer o trabalho dela, mas será que esse 'trabalho' tem q ser apontar arma para jovens cujo não apresentaram nenhum sinal de criminalidade ?

    ResponderExcluir
  16. Só fizeram o serviço deles, não abusaram da autoridade, e a primeira coisa que vc´s deviam ter feito, era entregue a paranga, não tem jeito, eles iam achar, isso evita que o policial fique nervoso, afinal, ainda é proibida, e os errados foram vc´s...

    ResponderExcluir
  17. eles estavam fazendo o trabalho deles mesmo, eles tem q fazer a busca, a revista, mas mesmo encontrando um flagrante (q configura uso de drogas) eles usaram o bom senso e mandaram a mulekada embora, se fossem fdps ia prender o cara, o carro dele, ia perder a carteira de motorista e etc... os policiais fizeram a busca e eu concordo, pois eles nao sabem se se trata só de usuarios ou se os caras eram traficantes tambem com mais droga no carro

    ResponderExcluir
  18. Aqui em Brasília não é mais possível um PM usar o argumento utilizado acima de que só a polícia lhe salvará num momento de invasão de residência... blablabla. Aqui a PMDF só enfeita as ruas, correr atrás de bandidos armados eles não querem, muito perigoso. Fui assaltado em dezembro de 2011 ao lado de uma espécie de guarita da PM, voltei caminhando pra casa e por cinco quilometros nem uma viatura, nem PM fazendo ronda para eu pedir socorro. Pelo 190 a atendente não deu muita bola pra minha solicitação, como quem pensa "pra que pegar detalhes com o assaltado se ninguem irá atrás mesmo!". Nas últimas 24h houve mais de 6 sequestros relampagos, além de diversos homicídios brutais no DF. Ué, cadê a PM pra nos defender? No DF é melhor chamar o CHAMPOLIM COLORADO!
    PMDF não funciona mais, nosso governador é investigado pelas corrupções realizadas quando ele ainda era ministro, nossos governadores anteriores eram chefes de quadrilhas organizadas especializadas em roubar dinheiro público.
    Com a população reclamando da criminalidade a PMDF teve uma brilhante idéia para aparecer na mídia. Começou a prender plantadores de erva como traficantes, com direito a uso de helicóptero para sobrevoar um quintal com uma plantação de maconha! Obs.: a tal plantação tinha dois pés da erva. Fácil prender pessoas desarmadas, quero ver pegar os bandidos que estão estuprando e assassinando pessoas de bem.

    ResponderExcluir
  19. Vocês estão loucos? Estão viajando?
    Fumar maconha, ainda, não é liberado!
    Vamos acordar pessoal.

    Eles nem tomaram uma dura, os agentes da lei só fizeram o trabalho deles e muito mal feito ainda. Deveriam assinar um TC.

    Então, vamos ficar felizes que foi tudo de boa! Vamos ficar felizes que a situação ta mudando! Que a polícia esta tolerando o uso de maconha.

    Aqui no RS não tem jeito, já assinei um TC e todas as duras foram duras, com policial te dando soco no saco nas revistas, revistam teu carro até a última e se acharem é TC certo.

    Vamos acordar maconheiros! Essa blitz aí foi um luxo para a gurizada que foi parada.

    Lembrando que enquanto for fora da lei, os agentes da lei tem o dever de te fazer assinar um TC. Dever mesmo! Se não fizerem isso, estarão sendo irresponsável e não estarão fazendo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  20. Papel da policia não é proteger o cidadão, é defender os interesses do estado e da burguesia, oprimir, manter a ordem.

    ResponderExcluir
  21. Se beber não dirija, se fumar também!
    É perceptivel que quando fumamos maconha assim como quando ingerimos bebidas alcoolicas que nossos reflexos e noções se alteram, e convenhamos que dirigir não é a melhor coisa a se fazer. É preciso ser consciente para não acabar colocando a vida dos outros nem a nossa em perigo.

    ResponderExcluir