sábado, 2 de fevereiro de 2013

A História da Maconha no Brasil! [Universidade da Ganja #205]

Muita gente entra em contato com a gente pedindo mais referências bibliográficas para poder debater com base acadêmica o assunto cannabis. Foi por isso que criamos o espaço do Universidade da Ganja. Hoje vamos contemplar uma área do conhecimento humano – a história! O texto é do mestre doutor Elisaldo Carlini, um cara que estuda maconha há pelo menos 50 anos. Para ter acesso ao texto curto mas muitíssimo informativo basta clicar na imagem aí em baixo:

 

7 comentários:

  1. Gente, acabei de ler o artigo e gostei muito mesmo. To adorando a universidade de ganja aqui no Hempadao.

    O que eu levei do artigo é que por mais que especialistas na área de saúde, desde o comeco da proibicao em termos federais em 1938, tenham criticado o uso da forca policial e dos aparelhos legais para combater a maconha, pouco tem sido avancado nesse sentido, o que diminui as minhas esperancas para o futuro. Eu tinha a sensacao que hoje em dia esse assunto eh mais debatido do que nunca, mais nao eh verdade, esse assunto SEMPRE foi debatido. Grande abraco!

    ResponderExcluir
  2. ...Que quando a noite queria ira Portugal e ao Brasil e a Turquia e a Arabia e a Persia, não fazia mais que comer (beber) um pouco de bangue.
    Tradução: a melhores viagens da minha vida, fiz sem sair do lugar!
    Muito bom o artigo.

    ResponderExcluir
  3. a História da maconha no brasil,é a gente que faz todo dia,legalizamos todo o dia,não me importo com legalização,apenas gostaria que ela fosse descriminalizada,pois o preconceito ainda é grande,imagina só,vc assistindo uma novela no horário nobre,o cara tá regando um pézinho,com os olhos vermelhos,falando sozinho,com uma bandeja de pão com mortadela e geleia e com um copão de fanta uva,e umas baganinhas no cinzeiro...
    ia calar a boca desses filhos da puta,o foda que com a descriminalização iriam surgir muitos modinhas da maconha,aqueles que fumam porque todo mundo fuma,e assim gerando uma grande população que consome cannabis,é bom por um lado,mas ruim pelo outro,acho que todos deveriam ter as informações necessárias sobre a planta,desde os primórdios,desde que a maconha chegou no Brasil,desde que proibiram o preconceito só cresce,com o tempo,conseguimos um grande avanço,mais ainda falta muito,vai ser difícil,mas vamos conseguir,e mesmo se não for legalizada,eu vo continua fumando do mesmo jeito!!

    ResponderExcluir
  4. Ae sim da gosto de ler.....informação é outra coisa, agora akele arrombado fica comparando coisas desnecessárias

    ResponderExcluir
  5. Me perguntaram se o Brasil está "preparado" para legalizar a Cannabis?

    Respondi com 2 perguntas:

    - Como se prepara então?
    - existe "preparo" para beber alcool??

    ResponderExcluir