quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Amanhã faz Quatro Anos de Hempadão?! [Adão e Erva #209]

Tantos números não estavam nos planos, mas amanhã é dia primeiro e o Hempadão faz 4 anos. Adão hoje veio aqui pra lembrar àqueles capazes de ler um texto que, nesse contexto, a Hempada atua feito louca desde 2009 produzindo sem parar. Tudo bem, podem não gostar disso ou daquilo… mas a gente não para. De lá pra cá foram cerca de cinco mil oitocentos e oitenta posts. Vários crânios passaram por aqui e ainda passam todos os dias. Sempre algo novo, laricas de informação.

 

Então acho que podem até reclamar do Hempa por um motivo ou outro, dizer que o vlog do Tomazine é humorístico demais ou qualquer queixa do gênero. A gente não para. Desde o começo era assim, a ideia era essa, unir informação e humor. De lá pra cá como não teríamos cometido alguns erros? Cometemos. Queria aproveitar a voz milenar de nosso personagem Adão para deixar registrada nossas sinceras desculpas. Demos algum mole, sem dúvida, mas não foi com más intenções. Somos do time que quer mudar as leis de drogas no Brasil. Vamos fazer 4 anos mas não tem festa – tem Ras Geraldo preso e Sativa Lover silenciado pela rigidez das grades. 90 mil comentários foram deixados nesse blog de lá pra cá, isso não é uma vitória pessoal do cara que criou esse blog. Isso é uma vitória coletiva porque nasceu um espaço de confraternização e eclosão da cultura canábica. Sem rasgação de seda, mas Adão não tem como deixar de agradecer ao Cadu por essa ideia.

 

 

Quais os próximos passos? Que novidades tem? Promoção de aniversário?! Ganho o quê com isso?! Quatro anos de blog e vocês não prepararam nada de bom? Não! Aniversário é um dia comum e o melhor presente que tem é a continuidade desse trampo. O melhor presente é o vínculo com centenas de leitores estabelecido através das milhares de cartas trocadas por email. Todos os doidões que conhecemos nessa caminhada, muito obrigado! Cada viagem para cobrir Marchas da Maconha por todo esse Brasil é sempre uma alegria ver a recepção da galera à equipe do blog.

 

O Hempadão segue e seguirá. Uma nova casa está no forno, uma nova logo está nos adesivos colados por toda Amsterdam. Estamos tentando melhorar cada vez mais e expandir cada vez mais nosso quadro de atividades. Contamos com pessoas realmente interessadas em abraçar o projeto. Seguimos sem censura fazendo história tal qual Pasquim, que lutava contra a ditadura com humor e sagacidade. Lutamos contra uma opressão que pode invadir e acabar com nossas vidas a qualquer momento, mas mesmo assim damos a cara ao tapa.

 

Mesmo antecipado, Adão quer dar parabéns ao Hempadão. Quatro anos de militância não são quatro dias. Essa parada tá funcionando há tanto tempo não é à toa. Se existe um propósito de Jah em nossas vidas, existe um fundamento quiçá religioso em se seguir quase que religiosamente o ritual de escrever todos os dias para esse blog. É um blog, só um blog. Mas que já fez tanto barulho e fumaça que tudo que é maconheiro que conhece se amarra. Anônimos e famosos, muita gente marola por aqui. Mas ainda temos muita gente a conquistar, afinal de contas, não é crime apresentar um site a alguém. Apresente o Hempadão pros seus amigos! Quatro anos de história, haja credibilidade, ou não… vida longa ao Hempadão!

17 comentários:

  1. #Liberdade Sativa Lover#

    #Ras Geraldinho Livre!#
    nada é por acaso!força e paz aos bom de coração!

    ResponderExcluir
  2. Home melhor que ontém. Amanhã melhor que hoje. Assim mesmo, como um bud que cura no pote.
    Salve o Hempadão... muito trabalho nessa noite!!!

    ResponderExcluir
  3. parabens galera, descobri o blog, por sorte, logo depois que comecei a fazer o uso frequente da erva, o que ajudou e muito na moderaçao do uso. descobri o blog atraves de um video de freestyle do batore e do maome na marcha do rio em 2011 hahahaha. mas ai, tenho uma duvida: no dia que tiver tudo legalizado, maconha for vendida em banca de jornal e os cacete: qual sera a funçao do hempadao??? abcss!!

    ResponderExcluir
  4. ...:::...Parabens...:::...

    ResponderExcluir
  5. vida longa Hempadão!
    Mt mais tempo de fumaça!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Sério que faz 4 anos? Nossa passa rapido heim... Conheci nos primórdios, parabens o Hempadão, esperamos por mais longo 4, 10, 15 anos... de muita informação!!! =D

    E só p/não esquecer:
    http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BA0D5DBE-F619-4CB4-A6FD-D3BB27E0ADEA

    ResponderExcluir
  7. sou leitor, não deixem isso acabar - foda demais o blog! acompanho desde 2010!!
    abraço parabens

    ResponderExcluir
  8. Cada dia de existência do HEMPA ,é mais uma dia de luta contra o sistema que não abrem os olhos para a descriminalização da planta,BASEADO nesse fato, o sistema favorece o trafico ,contribuindo para o aumento da violência em nosso Pais. A LUTA CONTINUA , PARABÉNS PELA INICIATIVA !!!!!!!
    HEMPA , HEMPA , HEMPA.......

    ResponderExcluir
  9. parabéns e vida eterna. valeu tomazine!

    ResponderExcluir
  10. Cara, faz muito tempo que não logo minha conta aqui no site. Primeiramente pela falta de PC em casa e não nego que ultimamente ando vagando raramente pelo site... Mas continuou queimando tudo até a ultima ponta!

    Mas ao ler o titulo da matéria, me senti na obrigação de logar e fazer esse comentário.

    Conheci o Hempada em 2009, lá no início mesmo! Quando o endereço ainda era (blogspot.com)Ao ver o primeiro "banner" ou sei lá como se chama isso, me veio a memória a minha reação ao ver o site: "Caralho!! Alguém que se garante em falar de maconha". Quem diria o site fosse tomar tanta proporção? DO CARALHO MESMO!
    Parabéns Hemapada! Fya!!

    ResponderExcluir
  11. salve salve Hempa
    vibraçoes positivas

    ResponderExcluir
  12. paraben galera e muito obrigado pelas informações q contribuem para nosso conhecimento

    ResponderExcluir
  13. O blog é demais mesmo

    to chapado e falando isso! mas nem sei pq

    vlw

    ResponderExcluir
  14. Mais 1001 anos de vida!!!

    ResponderExcluir
  15. Vida longa ao Hempadão e que acabem com a proibição !

    P.s: Rola a seda Soma Style num sorteio?

    ResponderExcluir