domingo, 24 de fevereiro de 2013

BadNews do Caso Ras Geraldinho!

Da última vez que falamos do Ras Geraldinho avisamos que a sentença do caso seria divulgada poucos dias após o julgamento de 17 de janeiro. Mas o tempo passou e o nosso amigo cultivador de paz continua preso sem um veredicto da justiça.

 

 

Para piorar, o caso ficou ainda mais complicado com o indiciamento das testemunhas de defesa, que estão sendo acusadas de tráfico de drogas por participar das atividades da igreja que envolvem o uso sacramental da cannabis.

 

Desta forma, o processo voltou para a fase inicial, atrasando o resultado do julgamento no fórum de Americana. Por mais que a possibilidade de absolvição nesta instância seja remota, tal medida atrasa o recurso no Tribunal de Justiça e a sonhada possibilidade de julgamento no Supremo Tribunal Federal.

 

Além de todos esses problemas, a justiça negou o pedido da defesa para que Geraldinho aguardasse o julgamento em liberdade, apesar da demora para finalizar o julgamento.

 

É inevitável uma comparação do caso Geraldinho com crimes verdadeiramente violentos, com o acusado aguardando o resultado do julgamento no conforto do lar e outros que se aproveitam do poder aquisitivo elevado do papai para anular provas de acusação.

 

A realidade é perversa: se depender da justiça não teremos notícias animadoras tão cedo. Mas aqui na redação, nas marchas ou em qualquer quarto com um maconheiro ativista deve existe um sentimento de vibração positiva para o nosso companheiro de luta. Força e sabedoria, Ras Geraldinho!

28 comentários:

  1. Mano essa lei é do mau, muito do mau ! Que um dia haja luz nessa escuridão do preconceito !

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que as marchas desse ano deveriam ter um grande apelo a causa do Geraldoo. O cara sempre esteve lá meteu a cara temos que dar nosso apoio nesse momento dificil pra ele e para a familia dele....

    ResponderExcluir
  3. Certíssimo Iury. A marcha da cannabis deve ter o apelo do nosso querido Geraldo.

    Força Geraldo!!!

    Vamos INFLAR a Marcha!!!

    O Tráfico MATA, Maconha NÃO.

    ResponderExcluir
  4. VERGONHOSO!!! Coitado do Ras Geraldinho, se ele fosse como $ila$, ou outros vagabundos charlatões desses, nãot eria sido preso. Inflizmente no Brasil o pobre apenas se fode mais!!! Parabens Brasil, pelo emnos não tem vergonha na cara de se mostrar o País mais lixo da america latina!!! PQP!!! PAÍS DE MERDA!!!

    ResponderExcluir
  5. 2 PONTOS IMPORTANTES A SEREM FOCADOS E REINVINDICADOS NA MARCHA ESSE ANO SÃO:
    o RAS GERALDINHO(E A LIBERDADE RELIGIOSA)
    e AQUELE LANCE QUE TRAMOTA NO STF SOBRE A Lei de Drogas violaR intimidade e vida privada

    ResponderExcluir
  6. Acho que do jeito que as coisas estão o brasil ta sendo um dos piores paises pra se morar por causa não so do tipo de coisa que nos vemos aqui mas nosso codigo penal é uma piada, nossas leis não fazem sentido nunca são cumpridas.
    Filho do Eike Batista atropela e mata 1 cidadão a 130 km por hora e ta solto, ja nosso amigo Ras esta preso pq? Cade o direito do cidadão esta preso a não sei quantos meses sem ser julgado...
    Eu tenho vergonha de ser brasileiro e do meu pais!

    ResponderExcluir
  7. Mas matar o pai e a madrasta pode.País de merda, terra de corruptos e ignorantes q mantém esses corruptos no poder fudendo a gente.Sinceramente da vontade de ir embora dessa porra desse país.

    ResponderExcluir
  8. Eu tbm tenho vergonha de ser brasileiro!!! País não se força p/construir um hospital bom, mas gasta horrores p/construir estadios de futebol!!! Não gasta um esforço p/investigar a corrupção visto que o Renan é presidente do senado, mas deixa um monte de igrejas evangelicas sem vergonha e picaretas charlatões construirem mais e mais templos, p/tirar a spessoas da droga e colocar elas numa droga de lugar!!! Vergonhoso esse País, sinto muita indignação!!!

    ResponderExcluir
  9. vergonha viver no pais da hipocrisia..

    ResponderExcluir
  10. EU VI O RAS GERALGINHO NUM FESTIVAL DE MUSICA ELETRÔNICA! ELE TAVA VENDENDO UMAS JOIAS DE PRATA. E SEMPRE DOIDAÇO DA CABEÇA

    ResponderExcluir
  11. Ao anônimo acima, acorda imbecil, você viu outra pessoa. Imagina o Geraldinho doidaço num festival... vá a merda, mais um babaca que não respeita a religiosidade alheia tentando emplacar uma mentira dessa. Obs.: O Ras atualmente está preso, só se você encontrou com ele lá mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Doidaço é a pior expressão que já ouvi aqui... concordo com o comentário de que é um imbecil ou um abobado que usa a erva para justificar os mitos de "doidões de erva" do século passado.
    Moleque, se é para ser abobado, migre para a turma do alcool que fica babando na ideologia do capitalismo a qualquer custo. Imagina, querer associar o uso religioso da santa erva com comportamento "doidaço".

    ResponderExcluir
  13. Quem gosta da ervinha a um pouco mais de tempo, além do período da adolescência, já constatou que a erva não faz um ser humano perder controle de seu comportamento. Portanto, o termo "doidaço" utilizado para se referir a uma pessoa que utiliza a erva como sacramento é, no mínimo, desapropriado. O Ras Geraldinho e outros indivíduos que utilizam a erva para conhecimento e desenvolvimento espiritual, estão em busca do auto conhecimento e conexão espiritual, não objetivam ficarem "doidaços", pelo contrário, querem harmonia entre a matéria e o espirito.

    ResponderExcluir
  14. pô brother q sacanagem tão fazendo com nosso truta geraldinho ae..

    ResponderExcluir
  15. ...:::...Pais Ignorante...:::...

    ResponderExcluir
  16. ...:::...Sistema Judiciario do Capeta...:::...

    ResponderExcluir
  17. RASTAMAN VIBRATION YEAHHH,POSITIVE.
    HASTA LA VICTORIA,SIEMPRE.

    ResponderExcluir
  18. Enquanto o Gil Rugai matou os pais á bala e vai responder o crime que já foi condenado no conforto de seu lar tomando um cafezinho quente e no ar condicionado, o Ras Geraldino vai ficar preso em uma casa de tortura um tempão por fumar uma Flor e difundir os seus beneficíos fisícos e espirituais. Isso é Brasil o país que muitas vezes me dá nojo de morar e viver. Isso é pra uma cambada de meia se ligar e na proxíma eleições trocarem de presidente nesta porra !! Se Dilma não legalizou a maconha em 4 anos na minha opinião deve sair da presidência e entrar um presidente a favor da legalização. Uma dica para todos nós seria fazer uma grande campanha para ajudar a eleger um presidente brasileiro que fosse totalmente favoravél a legalização. Só assim conseguiriamos mudar esta nossa situação. O envolvimento politíco dos maconheiros para com um novo presidente brasileiro deveria começar agora mesmo, com o apoio do Hempadão e outros sites da cultura canábica brasileira. São só humildes divagações minhas, mais que são de grande importância para um contexto de novo futuro da maconha no Brasil. Termino conclamando a todos os maconheiros Brasileiros com uma frase de uma musíca de nosso querido Edson Gomes: "Vamos amigo ajude, se não. A gente acaba perdendo o que já conquistou"

    ResponderExcluir
  19. tive dois cultivos indor até que um dia fiquei horas pensando como seria horrivel perder minha liberdade e nao mandar mais em mim mesmo, desde entao nao cultivo mais por medo de ser preso, e nao tenho vergonha de dizer que tenho medo, tenho vergonha da situaçao da nossa politica sobre drogas que proibe uma PLANTA, isso mesmo uma planta, é triste nao poder fumar camaroes, é triste ter nascido em um mundo tao sujo e sem dignidade de viver... quando tiver uma casa propria grande e com muita segurança talvez volte a cultivar, mas emfim, sei que todos sentem o que sinto e alguns arriscam, mais minha dica hoje em dia, ainda mais com essa noticia sobre Ras Geraldinho é de nao arriscar se nao for TOTALMENTE SEGURO, grande abraço parabéns pelo site hempadao!

    ResponderExcluir
  20. Вody building, prеgnancy oг weight
    loss might be the purpose for ѕtrеtсh markѕ.


    Feеl fгee to visit my blog post:
    lilwaynesite.com

    ResponderExcluir
  21. Um país onde a lei, estar com uma idade de mais de 80 anos, sem modificações que torne-a realmente eficácias.Ai lhe pergunto?Praticar latrocinio,homicidios crueis é menos perigoso do que praticar, um culto que ultilize drogas psicoativa ou aluginogenas é uma crime mais cruel, perante esses crime citados, onde grande maioria estão solto, para praticar outros crimes mais pervesos.Lamentavel!

    ResponderExcluir
  22. Não adianta votar em candidato a presidente que se diz favorável à legalização da maconha. Caso seja eleito, sofrerá pressões de grupos conservadores e para manter a chamada governabilidade, logo esquecerá sua antiga postura. O Lula no programa de Sergio Grosman afirmou que sempre lutou pela legalização. Está no poder há 10 anos e o que vemos é um Osmar Terra com um projeto repressor prestes a ser aprovado com as bençãos do Planalto. Sou obrigado a ser realista, a população brasileira, por ignorância e preconceito, não admite a legalização da maconha. Enquanto os Estados Unidos não legalizarem o uso recreativo em nível federal, não há nenhuma chance disso acontecer no Brasil.

    ResponderExcluir
  23. Entendo que o Ras Geraldinho está pagando o preço da ingenuidade. Não adianta invocar o mérito, o que está sendo julgado é a forma. Como pode um sujeito pobre, sem recursos, afrontar o sistema repressor com a presunção de que sairia incólume, utilizando o frágil argumento da liberdade religiosa? Espero que ele se livre dessa e ponha as barbas de molho. O mártir nunca tem tempo de saborear a sua glória.

    ResponderExcluir
  24. Forca ras eles ainda vão abrir os olhos!! É uma luta de todos

    ResponderExcluir