domingo, 10 de fevereiro de 2013

Começou a Lei Seca para os Maconheiros! [WeedNews Ed. #207]

Em clima de carnaval o WeedNews manda uma dica especial para os foliões da cidade de São Paulo. As operações da Lei Seca na capital paulista estão utilizando um equipamento capaz de detectar o uso de maconha, cocaína, morfina, heroína ou anfetaminas pelos motoristas. Quem rodar vai sofrer a mesma punição dos beberrões: pena de 6 meses a 3 anos de prisão, suspensão da CNH e multa de R$ 1.915,40.


Para se livrar de parte das complicações o motorista pode usar do direito de não fazer o teste. Desta forma ele escapa do processo criminal, mas terá que pagar a multa e chamar outro condutor que aceite fazer o teste para seguir viagem com o veículo.


De imediato podemos questionar a existência de estudos comprovando os riscos de dirigir após fumar um baseado. Outra dúvida é sobre a margem de tempo segura para fumar maconha e pegar no volante. Além disso,é possível que o aparelho detecte a presença dos canabinóides mesmo após o término do efeito psicoativo da maconha. Infelizmente essas são desculpas que dificilmente serão aceitas pelo juiz.


Ainda mais grave é o processo criminal contra o motorista que for flagrado no teste. A Lei Seca impôs o absurdo de processar criminalmente os motoristas, mesmo quando estes não vitimizam ninguém. Desta forma, a Lei Seca fere o princípio constitucional da lesividade (só há crime havendo dano). Apesar disso, o Estado está processando e condenado motoristas que não se envolveram em nenhum acidente com vítimas ou danos ao patrimônio alheio.


Infelizmente o poder está na mão de quem faz pouco caso da Constituição e, a curto prazo, podemos fazer muito pouco para mudar essa situação. Assim, o conselho para o carnaval dos paulistanos vai ser bem careta: "Se dirigir, não fume. Se fumar, me chame!"

29 comentários:

  1. Impressão minha, ou o Hempadão tá querendo defender aqueles que se "drogam e pegam no volante"?

    ResponderExcluir
  2. É só negar tudo, e contratar um advogado porta de cadeia. "Simples".
    Sinto muito, mas na minha opinião a lei está errada e a medida também. Faria de tudo para me safar. Não considero isso irresponsabilidade, descaso, jeitinho brasileiro, quando se trata de algo que está errado.

    ResponderExcluir
  3. Na boa, não concordo com muitas atitudes do governo, principalmente em relação as drogas, porém, acho correto a lei seca, tanto para bebida como para o uso de outras drogas...

    O único problema é que os governantes não oferecem uma estrutura e opções de transporte para quem quer sair e aproveitar. Moro em SC e o transporte público aqui é simplesmente precário, assim como é um absurdo uma corrida de táxi por exemplo, portanto, antes de proibir eles deveriam dar opções para que não seja necessário sair de carro ao utilizar qualquer tipo de substância que altere os sentidos

    ResponderExcluir
  4. observe! o que eles querem de você meu companheiro, é a sua mente. Liberdade existe? Não vamos ser hipocritas!

    ResponderExcluir
  5. Eu curto queimar um, mas é muita irresponsabilidade dirigir chapado

    ResponderExcluir
  6. Caral@#$%.....nao curto mesmo a tv record, mais hoje jantando, depois daquele dia de carnaval,eu me deparo com aquela noticia, se e que pode chamar de noticia..sobre a maconha,ou, farra da maconha..kkkkkk..PQP...que vergonha de ter nascido nesse país e que emissora de tv filha da puta, xula, eles contrataram uns figurantes tipo festa de aniversario, ou aqueles que sempre ascenam no auditorio do faustão....caralhooooooooo....aquele gordo nem tava dixavando maconha mesmo....e que pastel do caralho.....olha o tanto de merda....eu ja to comentando agora....pq sei q essa o hempadão na deixa escapa...tomazine, to esperando a boa...kkkkkkkkkkkkkkkk kct......serio fiquei pasmo....me deu vergonha de sei lá.....tomano cú todo mundo.....vo quebra o meu e bodar...e....bom carnahempal a todos.....

    ResponderExcluir
  7. O grande negócio são as bicicletas!!

    ResponderExcluir
  8. Law Enforcement Against Prohibition - LEAP Brasil

    Resposta da Law Enforcement Against Prohibition - LEAP Brasil ao Dep. Federal, Protógenes Queiroz, sobre tweet acerca da Matéria "Agentes da lei se unem para defender legalização do comércio e do uso de drogas no país", publicada no UOL, no dia 01.02.2013.

    Em sua conta no Twitter, o deputado Protógenes Queiroz fez grotesco comentário a propósito de matéria sobre a LEAP BRASIL publicada pelo UOL Notícias, pretendendo confundir defesa da legalização da produção, do comércio e do consumo de todas as drogas com uma suposta defesa do tráfico. “Tráfico”, como é necessário esclarecer para quem como o deputado parece ignorar o vocabulário, significa comércio ilegal.

    Em um ambiente de legalidade, a produção e o comércio das drogas hoje ainda ilícitas não estarão mais nas mãos de “traficantes”, mas se desenvolverão à luz do dia, de forma regulada e controlada, da mesma forma que acontece com as drogas já lícitas, como as bebidas alcoólicas, assim pondo fim à violência, às mortes, à corrupção e aos maiores riscos à saúde provocados pela política de “guerra às drogas”, que, nociva, insana e sanguinária como todas as guerras, entrega o mercado e os rendimentos nele produzidos aos ditos “traficantes”, da mesma forma que, nos anos 1920/1933 nos EUA, a proibição do álcool entregou o mercado a Al Capone e seus gangsters.

    Defender a permanência da proibição é que talvez pudesse sim ser atitude confundível com a defesa do tráfico.


    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=472555796142886&set=a.460267150705084.115831.460261867372279&type=1&theater

    ResponderExcluir
  9. Reportagem sobre a "Farra da Maconha" que foi exibida neste domingo, 10/02/2013 no domingo espetacular na tv record.
    Trata-se de uma reportagem ridícula, com "maconheiros fajutos" fumando uns pasteis com caldo de cana e dando entrevista.

    Link do vídeo do youtube

    http://www.youtube.com/watch?v=PV5hQziMg0M

    ResponderExcluir
  10. Brasil sempre cara de Brasil..

    ResponderExcluir
  11. 2. Malafaia

    Por Aristoteles Rodrigues (MG) em 23-11-2010

    O mesmo que mecatrefe
    Melcatrefe, indivíduo insignificante; vadio; biltre
    (CÂNDIDO DE FIGUEIREDO, NÔVO DICIONARIO DA LINGUA PORTUGUESA - Livr. Ed. Tavares Cardoso & Irmão, Lisboa, 1899, vol. II, página 77 e 113).

    s.f. (gír.) melcatrefe; (prov.) aguardente, de fraquíssima graduação, que serve para se refinar ou para se misturar com o cadraço.

    Cadraço é o mesmo que bagaço e este é o resíduo dos frutos. malafaia, ou algum de seus sinônimos, significa cachaça ruim, que volta para se misturar ao bagaço. Por isso, junto com seus sinônimos melcatrefe, ou mecatrefe, também tem o significado de vadio, biltre.

    http://www.dicionarioinformal.com.br/malafaia/

    ResponderExcluir
  12. Significados de Malafaia :
    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 23 sobe, 0 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
    1. Malafaia
    Por Lihs Taylor (RS) em 10-04-2012

    S. m. mistura espumosa heterogênea entre resíduo fecal e lubrificante que às vezes resulta do sexo anal.

    "Amor, ficou um pouco de malafaia no nosso lençol, tem que botar pra lavar".

    ResponderExcluir
  13. o hempada quis dizer que quem for parado na lei seca e nao estiver chapado "oferecendo risco aos outros" será pego com a parada de detectar o thc q fica um tempo mesmo q tu nao teja no efeito.. tipo 12 horas ou mais... e ai geral vai se fuder!! sem fazer nada!! repressão do caralho!!

    ResponderExcluir
  14. fumo maconha faz 19 anos nao fumo antes de dirigir eu fumo dirigindo e nunca afetou em nada, esse bando de ignorante axa que maconha é que nem alcool que desnorteia o cara o alcool sim é muito perigoso epassou da hora dele ser proibido mas como ele é muito rentavel ao gorverno continua legalizado mas a maconha nao tem como eles controlarem pois nao prescisa de proscesso quimico na sua preparaçao é so plantar e colher secar e fumar como vao controlar o imposto

    ResponderExcluir
  15. na boa... eu bebo pra kct.. já fiz merda bebendo...
    mas qndo eu fumo não consigo dirigir a mais de 50km/h
    impossível alguém chapado, em paz, fazer merda no volante..
    me deu nojo ver agora no bom dia brasil, um maluco foi preso por fumar um e dirigir
    (REGRESSO)

    ResponderExcluir
  16. Eu dirijo melhor e com mais atenção depois de fumar um! ;)

    ResponderExcluir
  17. axo q cada um eh cada um.. tipo pra alguns nao rola fumar e fazer qq coisa pela tolerancia que essa pessoa tenha, pra outros rola fumar e estudar, trabalhar, dirigir.... fazer d tudo e ainda melhor do que fazer as coisas de cara! jah beber... nao rola neh

    quando tinha mto transito eu dava umas bolas pra nao estressar! agora so ando apezao, skate, bike, e salve a erva!

    ResponderExcluir
  18. Sou contra o uso de qualquer droga no volante até o Cigarro deveria ser banido. Mãos e mentes livres na condução dos veículos.

    Jah Bless

    ResponderExcluir
  19. Eu até iria de bike ou a pé, se eu não tivesse uns 80% de chance de ser assaltado ou atropelado durante meu trajeto. Taxi está completamente fora do orçamento e ônibus não tem de madrugada.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU FUMO MACONA DIARIAMENTE TO NEM UMA VAI TOMAR NO CU NÃO PODEMOS SE COMPARADO COM ESSES DROGADOS BEBADOS MACONHA NÃO E DROGA GENTE ISSU E MITOS E LENDAS E SIM UMA PLANTA LINDA QI DEUS FEZ PARA NOS SALVAR NOS LIVRE E DEIXAMOS FORTES E RESSISTENTE AS TEMPESTADES PESSADAS COMO ESSA E SIM A MAQUINA PODE PEGA VC QI FUMO UM MAIS DEPOIS DE UM COFEITO KKKKKKKKKKKK ACABA SEU APEREI POIS A MACONHA NÃO FICA ENTRANHADA COMO O ALCOOL. GOVERNO TROXA SE FOR ASSIM NUNCA VOU SER PEGO NESSA MERDA CONFEITO EXISTE SEUS IMBECIL KKKKKKKKKKKKKKKKKKN SIM A MACONHA E MINHA EU FUMO AONDE EU QUISER A HORA QUE QUISEER QI PORRA NEM UMA GOVERNO CHUPA ROLA .

    ResponderExcluir
  21. E como existe uma salada de leis umas batendo de frente com outras (e o Congresso, como sempre conservador atrapalhando, encrespando com novo CP) pra álcool, o enquadramento é um: sete pontos na carteira, multa de R$ 1.900 e processo administrativo pra suspensão de carteira por um ano. Já pra o uê leigos (maioria dos servidores públicos leigos envolvidos nas operações) chamam de 'entorpecentes' é Código Penal, com possibilidade de prisão de seis meses a dois anos. Como se álcool não fosse droga, como se não fosse entorpecente. Todos iguais, mas uns mais iguais que os outros.

    ResponderExcluir
  22. Galera do Hempadão, algue viu a reportagem feita pela record sobre usuarios de maconha? Ahco que poderia ser feito uma materia falando sobre essa reportagem: https://www.youtube.com/watch?v=PV5hQziMg0M

    ResponderExcluir
  23. Freaks, ao invés de queimar gasolina vamos queimar mais um. Vida longa aos discípulos de Jah!

    ResponderExcluir
  24. Uma pessoa q fala pra mim q dirigir chapado de maconha é perigoso merecesse calar a boca pelo resto da vida, sempre dirigi chapado de maconha e nunca, nunca, nunca em toda minha vida fiz sequer um arranhãozinho no meu carro, nunca fiz uma cagada no trânsito, ao contrário de quando um grupo de 4 babacas bêbados passaram reto em um pare e bateram na lateral do meu carro foi o unico acidente q me envolvi, mas q o culpado foram 4 adolescentes bebados voltando de um rodeio perto da minha cidade, isso q é o mais engraçado

    ResponderExcluir
  25. e o motorista que não fuma
    mas é fumante passivo?
    kkk
    e se alguém fumar do seu lado?

    ResponderExcluir
  26. simplesmente ridiculo.....agora nem pitar um por ae e voltar de boa embora nao vai poder? puta q pariw viw....

    ResponderExcluir
  27. Gente,

    O assunto não tem que ser analisado menos parcialmente, se um ou outro dirige melhor ou pior quando usa maconha. A Lei deveria ser baseada em estudos abrangentes, que tivessem uma amostragem estatisticamente signitivativo. Alguem também pode alegar que dirige melhor de beber, mas mesmo que isso aconteça para um, sabemos que para a maioria isso não é verdadeiro, pois existe farta bibliografia sobre o tema.

    Agora sobre a maconha existem alguns estudos. E acho que isso que foi levantado no post, de que não é um consenso no meio acadêmico que fumar maconha piore a direção. Acho que são necessários mais estudos para fazer uma Lei dessas.. mas, como não sou legislador..

    Abraços,
    Fernando Beserra

    ResponderExcluir
  28. Eu li que o teste que identifica o uso de maconha e cocaina nao identifica a substancia em si, mas sim os anti corpos produzidos pelo organismo após o consumo dessas substancias.
    Por isso eu imagino que, para "hard users" que fumam todos os dias (como eu), mesmo sem ficar um dia sem fumar, se for pego pela blitz, com certeza o teste vai dar positivo.
    Pois é... só espero agora que o novo prefeito construa mais ciclo faixas e bicicletários na cidade de São Paulo

    ResponderExcluir