sábado, 9 de fevereiro de 2013

EUA, Canadá e Romênia cantam o Rei do Reggae! [CoverBob 206#]

Ritmo de carnaval e no lugar do eterno Rastaforum, onde publicamos durante quase dois anos uma vasta e muitíssimo detalhada biografia do Rei, vamos aproveitar o aniversário do Mestre e também o ritmo de festa para evocar fãs de todo o planeta que representam seus talentos em homenagem ao único ídolo do terceiro mundo no âmbito cultural, confere? Nos EUA e no Canadá e até Romênia tem um maluquinho que empolga pra cantar Bob Marley. Mas vamos começar por essa menina de 14 anos, diretamente do Canadá, com uma versão produzida pelo pai dela:

 

 

 

Agora da Romênia o Mishu B canta reggae e fez um cover estilo videoke de Jammin. Muita emoção e uma prova concreta de que a música de Bob Marley ultrapassou todas as barreiras geográficas e territoriais. O mundo todo reconhece esse estilo e essa levada:

 

 

Ninguém ficou curioso de ouvir algo do cara ali de cima, né? Mas o reggae da Romênia do cara é no mínimo curioso para quem viaja em outros sons e línguas. Mas ae, diretamente dos EUA com muita simplicidade vem a Ceeka, nome da artista que  gravou este cover voz e violão de Redemption Song, quase uma video aula para os fanáticos do Brasil, simples mas muito bonito:

 

 

Entra na roda e diz qual dos três você mais gostou, vai. Ou faça mais, grave seu cover e comunique a gente por e-mail hempadao@gmail.com e na semana que vem o Brasil estará também aqui representado. Boas energias, hoje e sempre.

6 comentários:

  1. Felipe

    to no Canada, to de Bob nesse momento e tava curtindo a musica da mina

    ResponderExcluir
  2. massa esse som nunca tinha escutado nessa versao ,ficou loko ta
    granfo

    ResponderExcluir
  3. CANADA DE LONGE....E SE NÃO FOR EM RITMO DE CARNAVAL TA OTIMO!

    ResponderExcluir
  4. VOU LÁ FUMAR OUTRO...AH! CANADA.

    ResponderExcluir
  5. Caaralho o cara do 2 video canta muito man

    ResponderExcluir