segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Revelação sem CaosInCasa!

“Era semana de Natal quando eu estava na casa de minha mãe (por motivos de locomoção moro na casa de minha avó) e para lá levei um pequeno "kit maconheiro" com vaporizador, sedas, máquina de enrola, e a querida erva. Tive que sair e deixei todas as coisas na mochila, num desprevenido quarto, e quando voltei tive uma surpresa não tão agradável.

 

Minha mãe me chamou num quarto sem ninguém e me perguntou seriamente "se eu estava usando maconha", pois foi arrumar minhas coisas e deixou uma mochila cair no chão. Com o barulho de vidro (do vaporizador) ela pensou que havia quebrado algo (felizmente não) e encontrou o famigerado kit.

Após ver que não havia saída para a pergunta, acabei afirmando, afinal não escondia muita coisa além disso em casa (o que me fazia até um pouco mal), que "usava" sim e então tivemos uma longa conversa. Ela com sua cabeça de "mãe" preocupada com os possíveis efeitos e correlações com o tráfico de drogas.

 

Acabei por explicar que não existem tantos efeitos negativos, e os inúmeros benefícios da maconha, e só lamentar por realmente existir um poder paralelo como o tráfico. Ela acabou por não insistir com que eu parasse de fumar, apenas me disse que era algo desejável para ela, e que não iria cobrar isto de mim.

 

Por fim, falei para ela se manter informada sobre a maconha, e seus potenciais benefícios e ela concordou com a minha indicação para ver alguns documentários. A conversa acabou com um forte abraço de confiança entre nós.

 

Acredito que são raros os maconheiros com essa chance em casa. Espero que possa servir de ajuda para alguém.”

 

Um abraço a todos do Hempadão! =)

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

19 comentários:

  1. Pode crer, muito difícil uma mãe ser tão compreensiva assim.

    ResponderExcluir
  2. comigo foi assim tanbem ! i love my coroa

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente a mãe já fumou tbm...

    ResponderExcluir
  4. nao tenho essa sorte, minha mae nao entende de ganja, e meu pai nao aceita, mais entende sobre isso, pois ele era usario de ganja assim como eu, mais por eu ser de menor e morar com ele, ele nao aceita muito isso, mais ele nao é contra, oque ja me deixa mais aliviado

    ResponderExcluir
  5. Meu pai ja fumou, mas minha mãe nunca, dai meu pai não deu muita bola e minha mãe ficou cabrera kkk

    ResponderExcluir
  6. muitoo raro essa situação,
    minha mãe iria ficar puta cmg.
    msm eu tentando abrir a cabeça dela pra isso
    não ia adiantar,algumas pessoas são um tanto hipocritas com relação a maconha
    e acreditam q a msm vai fude tua vidaa.
    é complicado quer mudar a cabeça de alguem q sempre foi super careta

    ResponderExcluir
  7. Complicado demais .. não são mesmo todos que tem pais compreensivos ..

    ResponderExcluir
  8. Como pai e usuário há quase 40 anos, só tenho a aplaudir a atitude de sua mãe. Certamente, ela estará ajudando a disseminar valores ainda impensáveis dentro de nossa sociedade. No meu caso, aguardei meu filho completar 18 anos para pessoalmente aplicá-lo já que a curiosidade o atentava desde os 15 anos, até pq desde os 13 contei a ele que era usuário e o fiz prometer que esperaria até q chegasse à maioridade para me dar o prazer, se assim ele quisesse, de fumarmos juntos seu primeiro beck. A estratégia funcionou bem pois hoje, muito eventualmente, ele dá um doizim em casa antes de sair pra uma esbórnia e só usa fora de casa em ambientes controlados (casas de amigos, festas e sociais liberadas, etc), rua ou carro nem pensar. Criar a mentalidade do uso responsável é fundamental para almejarmos a legalização.

    ResponderExcluir
  9. kkkk é difícil mesmo ter uma relação assim. Mas o que rolou com a usuária foi que ela ja tinha grande confiança e status com a mãe. E a mãe dela sabia que ela não tinha nada a esconder, além de fumar erva. É o que muitos maconheiros tem que fazer, deixar aquela história de que todo maconheiro só quer fumar e ficar sem fazer nada o dia inteiro. Temos que ser SUPER responsáveis, objetivos e ter cumprir com nossas obrigações, trabalhos, etc. ABRAÇO A GALERA DO HEMPADAO!

    ResponderExcluir
  10. Depende da familia q se tem em casa. Com familias mto conservadores (q eh o meu caso), nao existe esse tipo de dialogo!

    ResponderExcluir
  11. No começo minha mãe me chamava de maconheiro e eu achava ruim. Hoje ela continua me chamando de maconheiro e eu digo: sou mesmo, e daí!?

    Acho que só com a auto-afirmação é que um maconheiro alcançará sua redenção (fora a legalização, claro!).

    Abraços marofados!

    ResponderExcluir
  12. Levei oito anos barraco caindo, com a mae encontrando isqueiro, colirio, seda . pra poder chamar ela no canto e conversar sobre a marola, hoje, eu chego na casa da minha mae, com aquele cheiro suave, dou um beijo nela, no meu pai tambem, tomo um maravilhoso cafe e realmente me sinto em casa. Nunca mais falaram sobre o breu.

    ResponderExcluir
  13. 5 anos de guerra em casa, o que me fez até parar de fumar, ou até pior, abrir mão da minha felicidade pela família. Mas já foi, confiança e intimidade não existe mais entre nós, as vezes falta até mesmo o respeito. Ignorantes, preferem que eu use o alcool (Maldito preconceito). Mas a verdade sobre a maconha, é completamente o contrário de tudo que se pensa. O nosso problema é CULTURAL.

    "Não deixe que a cultura abafe a realidade. " (Planet Hemp)

    LEGALIZE - JÁ !

    ResponderExcluir
  14. Minha mae foi tranquila , so pede pra que nunca eu deixe nada espalhado pela casa , mais graças a deus ela respeita todos meu amigos que usam tira uma onda ainda com eles

    ResponderExcluir
  15. Minha mãe fuço nas minhas coisas e enconrou meu kit...cheguei em casa e ela tava chorando, e meu irmão e o namorado de minha mãe sérios e olhando pra mim com cara de vergonha de mim...Minha mãe fez eu jogar o kit fora..e disse q se eu cotinuar a fumar não vou morar na casa mais. Desde então me tratam como bandido, dizendo q logo vou estar vendendo as coisas pra comprar drogas...por mais que eu tenha explicado td pra ela, e passado sites e discussoes pra ela...ela ainda se ateve a artigos que só criticavam...

    Bom..queria poder ter tido essa compreensão como o dono da história teve...logo mais to saindo de casa pra morar sozinho..pois só assim pra eu viver podendo ser eu mesmo...triste ser decriminado pela própria familia...por algo vindo da ignorancia...

    ResponderExcluir
  16. se fosse aqui em casa minha mãe pegava um dildo, passava cerol e dps metia no meu rabo KKKKKKK -paulo

    ResponderExcluir
  17. Eh foda, pena q com meu pai naum foi assim, mas vo mosttar pra ele q naum traz muitos prejuizos e mais benefícios tamo aii

    ResponderExcluir