quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Rio de Janeiro – Cidade da Marofa! [Adão e Erva 206#]

Que pedaço de terra é esse com tanto flagrante? São Sebastião é chamado para explicar lá no céu. Como testemunhas uma lista grande que começava por Bezerra da Silva. Não há como explicar, até o destino se prontificou de escolher o Rio de Janeiro como ponto principal do Verão da Lata – eterno.

11

 

E aí a lista segue: de terno de cânhamo e gravata já se consagraram no meio político o ex-ministro do Meio Ambiente Carlos Minc e alguém que há tempos já defendeu a legalização do verde – Fernando Gabeira.

 

Nas areias de Ipanema, em pleno Posto 9, surgiu algo conhecido como Verão do Apito. Também da Zona Sul do Rio foi inventado o Super Herói que literalmente salva os maconheiros: o Capitão Presença! Ah, e ainda elegeram um dos organizadores da Marcha da Maconha, o Renato Cinco, como vereador pela cidade.

 

 

Não seria coincidência demais, Sebastião? Um só lugar de onde sai o cachimbo da paz do Gabriel, O Pensador e uma esquadrilha da fumaça inteira queimando tudo até a última ponta como o Planet Hemp? Sem contar a arte com fumaça do Fernando de La Roque e os moleques da Cone Crew – pronto, maconha virou moda! Como se não fosse desde a época do Tim Maia, legalizando do Leme ao Pontal.

 

No carnaval o bloco que sai às ruas na quarta feira de cinzas é o Planta na Mente. E você acha que os anjos não acessam a internet? Temos consciência de que a origem de iniciativas como o fórum Growroom, além daquele blog, o Hempadão, sem falar na Rádio Legalize e também aqueles vídeos do Molusco - todos são frutos de terra carioca! Que coisa, não?!

 

Pois então saiba que o senhor, como padroeiro disso tudo, vai ser chamado a se explicar. São Sebastião esperou tranquilo o dia da conversa, nem precisou chamar a ajuda do advogado André Barros. Afinal de contas, o arquiteto dessa cidade maravilhosa só podia estar na brisa de uma imensa Cortina de Fumaça quando, na larica inspirada por Santa Maria, criou um Pão de Açúcar! Que Deus abençoe essa festa e sejam todos bem-vindos ao Pot in Rio.

 

 

----------------------

 

O texto acima foi feito a pedido dos camaradas do Pot in Rio. Por mais que o resultado tenha sido interessante, incomodou a Adão o fato de terem esquecido alguns nomes expoentes da cultura da marofa que também são do Rio de Janeiro. A lista começa por dois que estavam presentes na festa: Oriente e PXE. Ou seja, o flagrante é muito maior do que se imagina. Sem falar em tantos outros, como O Rappa, Chico Buarque, o próprio Circo Voador, Start e vasta cena do rap underground carioca que gosta muito.

 

Se você é do Rio sabe o que tá sendo dito. Se não, talvez tenha que meditar algum tempo para pensar se sua região tem tanta gente que ama a planta como por aqui. Será? Desafio lançado.

 

 

Até semana que vem - quem vem? Adão, até a próxima semana.

9 comentários:

  1. DU CARAAAAAAAAALHO!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. DU CARAAAAAAAAALHO!!!!!! 2

    ResponderExcluir
  3. Rio! Cidade desespero a vida é boa, mas só vive quem não tem medo!

    ResponderExcluir
  4. Na verdade talvez o Brasil poderia ser o país da marofa...talvez em futuro não muito longe,talvez em um futuro um pouco longe daqui..mas solo agua e sol pra isso,tem de sobra aqui...o que sobra por enquanto é o que falta para tantos..enquanto isso eu vou queimando um verdinho,no sapatinho eu vou chegando..

    SP capital a terra da garoa,ze povinho Deus o livre pra julga não enjoa

    ResponderExcluir
  5. Opa,foi mal esqueci de fala,belo texto em homenagem ao Rio de jardineiros...kkk
    SP manda um abraço marofado!

    ResponderExcluir