domingo, 17 de março de 2013

Bonito, Hein! Deputado Proibicionista Roda com Maconha [WeedNews 212#]

A galera vive especulando que o mundo está cheio de proibicionistas que, longe dos holofotes, gostam de dar umas baforadas ou cafungadas fora da lei. O que era lenda virou fato com o caso do deputado republicano Steve Katz, que votou contra a legalização da maconha e rodou com alguns gramas da erva proibida em uma estrada de Nova York na última quinta-feira.


O agente policial que parou Steve por excesso de velocidade sentiu um forte cheiro de maconha ao se aproximar do carro do parlamentar, que colaborou com o Tira entregando a bolsa com o flagrante. Agora, ele vai experimentar do próprio veneno e terá que enfrentar a justiça proibicionista na audiência marcada para o dia 28 de março.


Steve Katz foi eleito com apoio do Tea Party, a ala mais conservadora e moralista do partido republicano, que provavelmente ficou bem chateada com o BO do seu parlamentar. Resta saber se ele vai mudar de ideia sobre a legalização e buscar uma nova base eleitoral entre os ativistas da Marcha da Maconha de Nova York.


Outro assunto de destaque no noticiário canábico da semana tem relação com uma ideia que já foi lançada aqui no Hempadão: entregar o prêmio Nobel da Paz para o presidente uruguaio José Mujica.


A proposta foi apresentada pela ONG holandesa Drugs Peace Institute, que elogiou a iniciativa de Pepe Mujica de legalizar a maconha como estratégia para aproximar os usuários do sistema de saúde e enfraquecer as finanças do narcotráfico.


Não custa nada lembrar que o presidente Obama ganhou o Nobel da Paz na época que seu exército atuava em duas guerras (Afeganistão e Iraque). Desta forma, o prêmio para Mujica seria mais do que justo.

14 comentários:

  1. Obama e Nobel da Paz, totalmente distintos.
    Mujica e Nobel da Paz, totalmente improvável.
    Hipocrisia e preconceitos totalmente impregnados nas sociedades.

    ResponderExcluir
  2. Quanta hipocrisia!!! Galera fiquem ligados, globo tá com campanha de guerra as drogas: a droga é uma droga!!! Será que isso já é preparando a galera p/aceitar internação compulsoria??? Será que governo e mais igreja evangelica se juntaram com a globo??? A gente tem que ficar de olho!!! Querem ajudar a industria farmaceutica a crescer mais heim!!! É muita desgraça ao memso tempo, ficoaté perdido, são tantos ataques a nossa sociedade que nem sei mais o que pensar...
    Esse País é uma merda!!!

    ResponderExcluir
  3. O MUNDO VIROU UMA MERDA..

    QUEM TA POR CIMA SÓ PENSA EM TER MAIS..

    SER HUMANO, PRAGA DO MUNDO

    ResponderExcluir
  4. Hipocrita! Ta e pq essa noticia a midia nao divulga? Sao uns manipuladores, formadores de opiniao! Pesquisem no Google e vejam quantos resultados aparecem... Agora se ele tivesse votado a favor, essa noticia estamparia a capa de cada jornal, ridicularizando o cara!

    ResponderExcluir
  5. Cara que viagem. Que tipo de imbecil usa maconha mas é a favor da proibição?

    ResponderExcluir
  6. Bonito, hein meu senhor? hahaha

    ResponderExcluir
  7. hipocrisia desse governo hipocrita ...

    ResponderExcluir
  8. Essa historia esta parecendo um pouco estranha, não acham? Isto pode ser indicio de algo que se passa por tras do que simplesmente proibir/liberar. Ou sera mesmo que o cara é tão FDP de tal ato(se bem que, isto nçao é muito dificil) porem, vale o pensamento...

    ResponderExcluir
  9. Como crescer se a hipocrisia não nos deixa olhar os fatos reais? Agora, se um véio doido e com essa cara de careta fuma UNS, imagina a quantidade de moralistas que não usam drogas ou queimam a rosca ou roubam dinheiro alheio ou comem a empregada e se pintam de exemplo? Aí eu volto a perguntar: se é difícil mudar, imagina quando não se avaliam os problemas de forma clara, direta e limpa...
    É a vaca abanando o rabo. Melhoara p esse mundo? SEM EXAGEROS,,,SÓ DEPOIS DE UMAS BOMBAS ¨H¨ E O MUNDO FOR GOVERNADO POR INSETOS... VOTE DONA BARATINHA PARA PRESIDENTE E SR ESCORPIÃO PARA FUDER À TODOS COM O RABO.

    ResponderExcluir
  10. A casa caiu ladrão!!!!!

    ResponderExcluir