domingo, 10 de março de 2013

Mais um Cultivador de Maconha na Cadeia! [WeedNews #211]

Infelizmente o WedNews desta semana começa divulgando mais um caso de cultivador de maconha preso como traficante. O alvo da vez foi um carioca morador da Ladeira dos Tabajaras (comunidade com UPP), que rodou com 15 pés de maconha e aproximadamente 1kg do prensado.
 

O dito "caderno de contabilidade" exibido na reportagem da Record apresenta apenas informações vagas, que não provam a prática do tráfico. Também chama atenção a forma como o jovem foi entrevistado: algemado (apesar de não oferecer resistência) e sentado no chão da própria casa em posição humilhante.

 

 

Este é mais um lamentável caso de trabalhador (vendedor de mate na praia) encarcerado como um bandido perigoso e violento. Felizmente o caso está na mão de advogados ativistas do movimento canábico, que já estão lutando pela liberdade amigo cultivador. Estamos na torcida por boas notícias para os próximos dias.


A boa notícia da semana que passou veio lá de Florianópolis, onde o Tribunal de Justiça reconheceu o registro em cartório do Instituto da Cannabis (InCa), criado para promover o debate sobre a maconha e lutar pela legalização. Entretanto, a Justiça pediu a mudança do nome do instituto, já que é a mesma do Instituto Nacional do Câncer (INCA).


O desembargador Fernando Carioni lembrou a decisão do Supremo Tribunal Federal que considerou legal qualquer manifestação ou organização que defende a legalização das drogas e recusou a alegação do Ministério Público catarinense, que foi contra a oficialização do InCA.


E não custa lembrar que a Marcha da Maconha de Floripa deve rolar no dia 2 junho!

30 comentários:

  1. http://thcuniversity.org

    ResponderExcluir
  2. Absurdo, mais um maocnheiro preso!!! é engraçaod, o cara planta p/não sustentar o traficio e é preso!!! ninguem merece!!!

    ResponderExcluir
  3. http://catracalivre.folha.uol.com.br/2013/03/thc-university-ensina-a-cultivar-maconha-em-casa/

    ResponderExcluir
  4. devia existir algum tipo de proteção contra casos assim...o cara é pai de família...

    ResponderExcluir
  5. advogados de plantão? ****************************************
    costaria q analizassem o seguinte:
    Plantio de erva para consumo pessoal não é mais crime.
    POrem calunia e difamação é crime neste país, ... e é o que ocorre quando acusam de trafico sem provas, pergunto se não caberia processo por danos morais calunia e difamação quando acusam um usuario de traficante e no final comprova-se ser usuario?
    ***********************************************

    ResponderExcluir
  6. interessante, acusan-nos de trafico sem provas, provamos ser usuarios e o processamos por calunia injuria e difamação.
    Se isso for/fosse possivel penssariam melhor antes de acusar sem provas.

    ResponderExcluir
  7. Ah para né mano 1kg de prensado e não é traficante?

    ResponderExcluir
  8. Porra vei tem q morrer mto verme pra legalizar o bagulho e tirar essa moeda da mao dos traficantes e msm agent qrendo fazer a coisa certa sai como errado toma na bunda mermu ehim...

    ResponderExcluir
  9. pelo q sei trafico é comercio, e não posse, de qualquer quantidade q seja.
    Sendo produto q não se encontra no mercado pra comprar quando quizer, é de costume d muitos fazerem um estoque pra ficar d boa sem ter q correr atraz toda hora.
    A exemplo do pessoal q guarda comida achando q o mundo vai acabar e não terá mais mantimentos disponiveis.
    Alias uma futura crise alimentar é iminente, só não se sabe quando, q a babilonia vai cair.
    Uma semana se m fornecimento e o canibalismo pode começar.

    ResponderExcluir
  10. o foda é 1kg de preensado ...
    Mas até explicar pra policia é foda, no minimo a policia deveria investigar antes de sair prendendo as pessoas, claro que há a questão dos mantimentos mas são coisas que a poliça não sabe

    ResponderExcluir
  11. Chamar uma pessoa de traficante deveria ser crime, a policia deveria ressarcir a grana que a gnt investe nas nossas humildes plantações para consumo próprio, deveriamos processar o estado por difamação e calunia.

    ResponderExcluir
  12. Pai de familia tbm trafica .. 1kg de prensado é foda .. (o cara ja tem uma plantation grande em casa e ainda guarda 1kg de pren?) tem que ficar mais ligado né .. mais o 1kg ja entrega. CultivaLover

    ResponderExcluir
  13. Independente se o cara vendia uma pequena quantidade, ele tem familia pra sustentar, não tem arma e não é violento. No maximo ele era um vendedor. Quanto vendedor chato bate na nossa porta tentando vender gato por lebre? Legalize o comercio e sejamos felizes!

    ResponderExcluir
  14. Pensando friamente:

    Um adulto consciente VENDE drogas para outro adulto também consciente.

    O problema é de quem???

    ResponderExcluir
  15. 15 pés e um kilo é muita paaala meu irmão.

    ResponderExcluir
  16. muita parada são toneladas d erva vinda do paraguay.

    ResponderExcluir
  17. deveria ser crime esses vendedor de telefonia e internet te ligando em casa direto.

    ResponderExcluir
  18. calunia e difamação.. processo neles. hehehhe.

    ResponderExcluir
  19. aborto.
    Á PODEROSA RAINHA MARIA PADILHA(POMBA GIRA) AO SÃO CIPRIANO Á MARIA MULAMBO(POMBA GIRA) AO EXU DUAS FACAS MUSIFIM AO EXU CAVEIRA Á ARREPIADA(POMBA GIRA) Á CIGANA IRIS(EM NOME DE TODOS OS POVOS CIGANOS) Á POMBA GIRA DA CALUNGA Á POMBA GIRA DAS ALMAS Á YEMANJÁ Á ROSA CAVEIRA(POMBA GIRA) AO EXU MARABO DAS ALMAS AS 13 ALMAS INVOCO AS 13 ENTIDADES PODEROSAS, A QUEM SEREI COMPLETAMENTE GRATO,POIS SEI QUE MEU PEDITO SERA ATENDIDO POIS SEI DOS SEUS PODERES,QUE NADA PRA VOCÊS É IMPOSSÍVEL.QUERO QUE F.C.P.B. PERCA O FILHO QUE ESTA NA BARRIGA DELA O MAIS RAPIDO POSSIVEL, QUE ESTA CRINÇA VA FICAR AO LADO DE DEUS , POS SERÁ MELHOR PRA ELA E PRA TODOS NOS AQUI NA TERRA,PORQUE AQUI IRA SOFRER MUITO SE NASCER, NÃO SERÁ AMADA POR SEU PAI NEM SUA MÃE QUE NAO A DESEJA, ESTA CRIANÇA FOI UM GRANDE ACIDENTE E UM GRANDE ERRO.TE PEÇO QUE AINDA ESTA NOITE ELA SINTA MUITA DOR, QUE ATRAVES DESTAS DORES A GRAVIDEZ DELA SEJA INTERROMPIDA,ISTO ACONTECERAR ENTRE AS 1 E 5 DA MANHÃ, PENSE EM ALGO QUE QUEIRA REALIZAR AINDA HOJE, REPITA PRA VC MESMO (6 VEZES). ANJO DE LUZ, POMBA GIRA, MARIA PADILHA, RAINHA DAS SETE ENCRUZILHADAS EU TE INVOCO PARA QUE VISITE A F.C.P.B. ONDE ELA ESTIVER E FAÇA COM QUE ELA SOFRA UM ABORTO HOJE AINDA SEM FALTA, DESENTERRE TUDO QUE ESTA IMPEDINDO QUE A F.C.P.B. SOFRA ESSE ABORTO, AFASTE TODOS AQUELES QUE TEM CONTRIBUIDO PARA A MANUTENÇAO DESSA GRAVIDEZ. QUE NADA IMPESSA DESTE PEDIDO ACONTECER. ACREDITO NAS 13 ENTIDADES E SEI QUE SEREI ANTENDIDO.AGRADEÇO POR ESTE MISTERIOSO PODER QUE SEMPRE DÁ CERTO.DIVULGAREI ESTA ORAÇÃO 6 VEZES E SEUS NOMES, ASSIM SEJA HOJE, AGORA, ETERNAMENTE E URGENTE, ASSIM JÁ É!!!O QUE AQUI ESTA FEITO NUNCA SERÁ DESFEITO. AMÉM!!

    ResponderExcluir
  20. what a hell?
    bullshit. man
    jah rastafará.

    ResponderExcluir
  21. Na boa pra mim a unica explicaçao pra quem tem 1kg de pren pren é trafico

    quem que gasta R$2.000 em prensado?

    ResponderExcluir
  22. pqp vcs estão iguais aos caretas?
    desde quando possuir erva se tornou + a vender erva. Se o sujeito tem 1000 litros de piinga em casa ngm acusa o sujeito de venda ilegal por possuir.
    trafico é comercio e tem q se ter boas provas antes de acusar alguem por suposições apenas.

    ResponderExcluir
  23. digo possuir não é = a vender. O resto são acusações sem provas baseadas em suposições, ou seja calunia, q se houvese lei nesse pais deveriam ser devidamente processados.

    ResponderExcluir
  24. se o sujeito tem um kilo de queijo na geladeira ngm enche o saco por isso. è da vida particular do sujeito, assim como um kilo d erva pra durar um tempão e poder trabalhar e estudar sem ir pro morro duas x por semana.

    ResponderExcluir
  25. Galera queijo não é maconha...tambem concordo que ninguem deveria ser preso por porte maconha...mas 1 kg??? como esse rapaz vai se defender??Quem fuma sozinho sabe que essa maconha iria ficar seca e velha. Mesmo nos EUA ou Portugal se o cara é pego com essa quantidade de erva será enquadrado... ainda mais em um paiz atrasado e careta como o nosso. Não deem sopa para o azar galera, tambem não quero mais ver ninguem guardado por porte maconha. Abçs.

    ResponderExcluir
  26. planta para consumo p´roprio eu concordo!
    mas perae, o cara tinha 15 PÉS de maconha em casa, e além disso tiha 1kg do prensado.

    perae também, aí é avacalhar

    ResponderExcluir
  27. 15 pes é muito? sendo q leva 6 meses pra crescer e o consumo é diario?
    até o delegado zacone disse q 20 é pra consumo:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=5mAEubSaGRU

    eu digo vcs estão ficando = aos caretas, d q lado estão?
    e o q q tem se o sujeito fuma fuma o dia inteiro, faz parte da vida particular de cada um. Não á crime sem vitima.

    ResponderExcluir
  28. o verbo possuir e vender não tem o mesmo significado como estão enbutindo na mente de alguns.
    E tbm q se crie logo um comercio regulamentado, entre adultos se um querem vender e outros comprar, que o estado tem haver com isso? proibir é que criou a guerra, deviam ter deixado o mato crescer e pronto, usa quem quer. Quem não quer não use pronto, cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir
  29. pergunto qual perigo representa para a sociedade, ou para qualquer um(1) individuo q seja, o sujeito plantar e consumir a quantidade q quizer desde q não envolva terceiros?
    Não havendo vitima, não ha crime, e a intervenção do estado se torna desnecessaria e invasiva nas condutas pacificas culturais ou religiosas do cidadão.
    Muito mais mal fazem os individuos que exploram toda a socidade com impostos absurdos para bancar o luxo de uma minoria q nos acha um bando de palaços e ignorantes.

    ResponderExcluir