sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

[Ed. 98#] bONG: Repressão sem Farda ou Razão - Ossos da Proibição!

por Marco Hollanda

É fato que o consumo de drogas existe e nunca deixará de existir. O que precisa – e pode - ser mudado é a repressão abusiva de uma Guarda que se aproveita da farda que utiliza para abusar de suas vítimas. Mas o bONG desta semana possui o diferencial da ausência de farda e conta a história de um suposto PM do serviço reservado, que poderia dedicar seu tempo a combater crimes verdadeiramente perigosos.

 

Naquele dia o casal de namorados escolheu o mirante da cidade para carburar a santa erva e contemplar a natureza. O sol ameno e a brisa suave proporcionavam um clima inspirador que agrada qualquer um que admire as belezas naturais. O local em questão faz parte do roteiro canábico da cidade e diariamente é frequentado por usuários que buscam o mesmo objetivo. Espalhados pelo local, pequenos grupos se reúnem para contemplar a natureza no ritmo da marijuana.

 

O homem vestido com roupas pretas que passou pelo local na companhia de uma cadela parecia ser apenas uma pessoa comum. Sem se preocupar com isso, o casal seguiu compartilhando o beck normalmente. Foi quando o baseado voltou para a mão do jovem rapaz que um grito ameaçador foi ouvido. Era o homem de preto ordenado que o cigarro fosse imediatamente jogado ao chão.

 

Ao ter sua ordem questionada, ele abre a pochete e saca uma arma de fogo que é apontada na direção do casal. Diante daquele instrumento de morte a solução foi dispensar o baseado que ainda estava na metade e seguir a ordem de bater em retirada. Sem nenhuma apresentação formal o casal desceu a ladeira e o homem de preto deu continuidade a ronda pelo mirante.

 

O policial que poderia estar trabalhando na prevenção de um crime verdadeiramente problemático infelizmente foi destacado para uma repressão de fracasso mundialmente reconhecido. É lamentável que algumas corporações policiais ainda mantenham uma lógica operacional utilizada nos tempos de ditadura militar, em que mantinham um rígido controle das condutas individuais em nome da garantia da “ordem social”.

25 comentários:

  1. porco cuzão hahaha devia tá querendo pega o baseado pra ele kkk

    ResponderExcluir
  2. É Foda e ainda esse porco fardado,deve ter se achado o super heroi do dia,mal ele sabe o poder do bem q a erva tem,em vez de ter apontado a arma devia ter apontado a boca no bazeado e dalhe bola!PM BURRO!
    PAZ GALERA O NEGOCIO MESMO É NÃO MEDIR FORÇA COM OS POLIXO,GANJA FREE!
    CWB 4:20 É HORA!

    ResponderExcluir
  3. fezisso e depois pego aquela baga pra queima ele mesmo, safado

    ResponderExcluir
  4. ae galera vi esse video de como fazer oilhash,mas alguem tem uma ideia tipo meu fumo prensado ta acabando entao pra potencializa-lo eu queria saber se tem como eu fazer esse processo e se alguem sabe uma outra dica neste sentido?...Paz!
    ah o video é esse :http://www.youtube.com/watch?v=jiCOwFf07MM...rs paz!

    ResponderExcluir
  5. "Porque pobre quando nasce com instinto assassino

    Sabe o que vai ser quando crescer desde menino

    Ladrão pra roubar, marginal pra matar

    Papai eu quero ser policial quando eu crescer!"

    Capital Inicial

    ResponderExcluir
  6. Psiu, policial x-9, já deu o cú hoje?

    ResponderExcluir
  7. 'Corregedoria' = cabide de emprego

    ResponderExcluir
  8. Se xingarmos os policiais, todos juntos, todos os dias, durante toda a nossa vida, não teremos xingado o suficiente.

    ResponderExcluir
  9. São os piores vermes do planeta.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. o meu foi pior tava eu e mias 2 parça...o cana sem farda puxo o freio de mao do carro ja abriu a porta com a arma apontada e grito se corre eu estalo...

    boto uma cassetada na mesa e pergunto se agente ia fumar...ja tinha fumado a horas tava geral marolando e comendo biscoito...

    ai ele mando geral rala sem olhar pra traz se nao estalava

    mó perrengue isso no dia 1º desse ano KOPASKPOKSPO

    ResponderExcluir
  12. Acontece man principalmente se for uma pessoa despreparada, aí o melhor é vazar mesmo senão é capaz de morrer!
    Situação ruim é vc ter uma arma apontada na sua direção.

    ResponderExcluir
  13. Onde quem fuma maconha é que é um marginal, e por que nao legaliza? e porque nao legaliza? estao ganhando dinheiro e vendo o povo se mata, tendo que viver escondido no submundo, tratado como pilantra, safado, vagabundo, por fumar uma erva, por mandar em todo mundo, eh mais que seguro, proibir que é absurdo

    ResponderExcluir
  14. Isso é falta de sacanagem!

    ResponderExcluir
  15. Seu merda, vê se entende de uma vez porque não dá p desenhar ainda nesse blog: seu papel é encaminhar ao MP e ponto. Não tem nada que fazer juízo de valor e nem dar liçãozinha de moral. Flagrou? Beleza, DP e tu, policial recalcado de merda, tudo que vc disser será usado p te expulsar.

    ResponderExcluir
  16. Político ladrão de gravata eles tratam com todo 'carinho'. Seguram levemene no braço e só falta pedir autógrafo. São uns bostas capetalistas subservientes, interesseiros.

    ResponderExcluir
  17. FILMEM. GRAVEM. V DE VINGANÇA.

    ResponderExcluir
  18. mano, não adianta nada ficar comentando, ou volta lá e se ve com o cara, mas pelo menos vai armado, ou joga um fodasse nessa história, seis ficam com muito blablabla.

    ResponderExcluir
  19. Uma vez eu tinha acabado de fumar um beque com um amigo na praça de onde morava.Eram umas dez e meia da noite e tava vazia. Nós só vimos um cara sem uniforme vindo com uma pistola na mão dizendo ser policial militar e nos determinando para que o acompanhassemos até debaixo de uma árvore onde tava escuro. O meu amigo questionou a falta de uniforme
    - "Hoje eu tou a paisana" - de novo o meu amigo pediu q fosse apresentada a identidade e falou que não havia mais o beque. Foi quando o cara puxou o cão da pistola. Eu tava com o coração na mão, um panguá armado e com munição viva já é como um acidente ainda sob algum controle. Pois bem, no final fomos dissuadidos a ir para o local e quando lá chegamos, pasmem: havia um pm dando suporte moral para o malandro (q mais tarde viemos a saber nao ser policial nada e sim um delinquente das bocadas da vida acochado pelo colega pm).
    Resumo da ópera, o paisano sem uniforme por duas vezes encostou a arma na lateral da minha testa e a engatilhava. Os dois queriam q nós materializássemos alguma coisa pra justificar a "assinatura de um 16" e consequentemente "negociar" uma propina. Como não tinhamos nada - e eles também não, pois caso tivessem certamente forjariam - eles nos dissuadiram a sentar no chao e de surpresa o moleque paisano me deu um telefone que eu fiquei sem enxergar. Isso foi debaixo do prédio onde eu morava quando eu saí do atordoamento vi o porteiro tentando convencer os dois a parar com aquilo
    - " Quem é vc?!" - "Vc é o advogado desse dois VICIADOS??"-" Vc naõ está vendo q são dois VICIADOS??" - era o argumento que eles vociferavam. Ainda por cima carregavam a entonação na expressão "VICIADOS" como se fossem dois exemplares. A janela do ap onde morava era no 8º bem acima d onde tudo acontecia. Lá estavam meus pais, meus irmãos e meus avós. Felizmente consegui preservá-los desse dissabor/constrangimento.

    ResponderExcluir
  20. A PATRULHA DESSES PORCOS FDPS EH ISSO AI, GANHAR UM ARREGO ALI, DAKI, E FICAR APREENDENDO USUARIOS PARA VENDER E LUCRAR, 90% SAO ASSIM, NO RIO ENTAO, A COISA PIORA, VEEEEEEEEEEEERMES

    ResponderExcluir
  21. Vamos imaginar essa historia de outra forma , tenho porte de arma estou fumando meu baseado tranquilao quando vem um fdp sem se identificar aponta uma arma pra mim e vou e dou um tiro nesse arrombado eu sou preso? ou legitima defesa ? Justiça pra que temos?

    ResponderExcluir
  22. Porcos fardados seus dias estão contados...

    ResponderExcluir