segunda-feira, 4 de março de 2013

A Temida e Esperada Conversa! [CaosInCasa 210#]

Tenho 26 anos, fumo desde meus 18 anos, sou Músico Multi-Instrumentista, Arranjador e Produtor Musical. A maconha é essencial em minha vida pois me dá muita calma para pensar em minhas decisões e principalmente inspiração para criar meus arranjos e até na execução musical (certamente a expressão cigarro de artista me serve perfeitamente rsrs).


Sou uma pessoa que sempre busca informações sobre tudo o que eu faço ou não e confesso que na minha adolescência eu tinha um certo preconceito com a maconha, pelo que via na TV, pelo que meus pais falavam sobre e porque não tínhamos a facilidade de acessar as informações que temos hoje em dia. Acontece que lendo sobre, vendo alguns documentários e informações fiquei muito decepcionado por saber que fui enganado por tantos anos.


Depois de resolver experimentar por vontade própria e sem a influência de ninguém como todos os pais acham que acontece, abri minha cabeça para o uso da mesma e desde então, percebi que tínhamos que chamar de droga o álcool, o tabaco, e principalmente as drogas vendidas nas "drogarias".


Enfim, venho fazendo o uso da cannabis dessa época para cá, sempre tomei bastante cuidado com o preconceito que meus pais tinham, porém, ao ficar mais velho, você vai querendo que seus pais descubram para abrir o jogo logo e não ficar escondendo nada de ninguém, afinal, qual o crime em fumar, vaporizador ou ingerir uma erva que só traz paz a sociedade?


Há dois anos venho percebendo que meus pais reclamam entre eles do cheiro em meu carro. Porém, sempre dei a desculpa que era cheiro de cigarro, pois meus instrumentos sempre cheiram por a maioria das pessoas fumaram nos lugares onde eu toco.


No dia 14/02/2013 quinta-feira passada estava tomando banho e minha mãe entrou em meu quarto perguntando se eu tinha uma extensão para ela passar roupa. Tenho uma mochila que carrego com cabos e extensões, e mesmo dizendo que já estava saindo do banho para pegar a extensão ela decidiu fazer isso por contra própria. Lá havia 5g de maconha, um pipe, duas caixinhas de seda, um vaporizador, alguns isqueiros...enfim, o arsenal todo.


Ao sair do banho me deparo com aquele ziper secreto aberto, e ela me perguntando: "O que é isso dentro desse ziper?". Querendo "sair do armário" há muito tempo resolvi abrir o jogo e falei que eu fumava maconha a algum tempo. Acredito que como todas as mães a primeira reação dela foi chorar muito, dizer que não queria isso para o filho dela, que meu pai estava alertando ela a algum tempo do cheiro no carro mas que ela nunca imaginaria que realmente fosse eu que fumava dentro do carro, já que nunca fumei cigarro na minha vida. Depois de acalma-la, eu consegui falar e expor o meu lado da história, defender os meus princípios, fazer um breve resumo da maioria dos mitos que a mídia mostra sobre a maconha, mostrar que não sou um viciado e que não preciso de tratamento (talvez o maior medo das pessoas que tem os pais muito rígidos nesse assunto), e que a cerveja que eventualmente ela toma assistindo a novela é mais nociva que a minha maconha.


Vejo muita gente comentando os post's e falam coisas do tipo "Quem me dera se meus pais fossem assim"... Acreditem, eu já comentei coisas desse tipo nos posts do Hempadão e falo para vocês: parece que tirei um caminhão das minhas costas, estou muito mais aliviado depois da descoberta. Para provar que não era viciado prometi ficar sem fumar até o dia combinado para assistir dois documentários sobre a maconha. Hoje é dia 26/02/2013, fumava a média de 10 baseados por semana e estou sem fumar desde o acontecimento, provando que a maconha não causa dependência (Psicológica pode ser, porém, comida, refrigerante, entre qualquer outra coisa também).


Amanhã vamos assistir o "Cortina de Fumaça", que na minha opinião é um dos mais completos para se mostrar para os pais, pois fala diretamente sobre o assunto e comenta mesmo que superficialmente sobre a política de drogas absurdamente falha do nosso país (o que não é o foco principal, mas os pais também não tem quase noção).
 

Sempre trabalhei de dia e de noite para conquistar minhas vitórias, sou noivo, responsável, comprei meu carro, instrumentos, estudei música, pago várias contas aqui em casa e sempre fumando um no meio da ganja sempre esteve do meu lado. Infelizmente a mídia não mostra que pessoas influentes (, médicos, cientistas, grandes pensadores) podem ser usuários da cannabis. O que passa na TV é o estereótipo do vagabundo que não cuida da própria vida.


Vamos abrir o olho da sociedade e entrar nessa guerra exatamente com o que a Cannabis nos proporciona: A PAZ!!!

 

Envie seu relato para o CaosInCasa: redacao@hempadao.com

11 comentários:

  1. é o PAPO ! se todo maconheiro se esforçar em fazer as suas obrigações nao vai ter como reclamar, pena que alguns entram na viagem de ao invez de usar a erva como droga, acabam deixando esta a usar.. ai complica

    ResponderExcluir
  2. Cara, quando minha mãe descobriu foi a mesma coisa. E digo que também me senti mais leve, foi muito bom e ela me trata do mesmo jeito,expliquei pra ela o que realmente era Maconha. Ela não é legalize mas respeita minha opção e vê que não sou nenhum marginal por isso. Pelo contrário, trabalho pago minhas contas e não dou dor de cabeça pra ela, até recebi um aumento no último mês. Acho que a ganja não me atrapalha em nada, pelo contrário, ela me faz ver o que realmente sou, sinto todos os sentimentos os positivos e os negativos, mas oras? Eles não são parte da vida? Em vez de reclamar eu aprendo com eles...


    Muita paz a todos e o quanto mais cedo for a conversar melhor. Tomem cuidado para não perderem a razão, qualquer vacilo seu sera relacionado a Erva.

    ResponderExcluir
  3. VAMOS VOTAR: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BA0D5DBE-F619-4CB4-A6FD-D3BB27E0ADEA

    ResponderExcluir
  4. muito bacana a historia do nosso amigo musico, eu tenho uma bem legal tb, fumava com meu pai, e aqui em casa é tudo aberto minha mãe sabe e toda a familia tb, o que me da nojo e raiva e a sociedade hipocrita e este governo maldito e ladrão, que acabam com as fontes de ervas, com estas porras de UPP's(Unidade de Policia PROVISORIA); ja tem uns 3 dias que nao fumo nada e to de boa, como um alcoolotra responderia ao fato de ficar 3 ou mais dias sem se embebedar e ate mesmo matar alguem no transito. "ah deixa o matinho que eu fumo" planet hemp. abraços a todos se tiver uns camaroes sobrando por ai aceito a oferenda.

    ResponderExcluir
  5. Tenho sorte de poder fuma um com meu próprio pai, queria que todos tivessem a mesma sorte

    ResponderExcluir
  6. Quer arrebentar com tudo de uma vez?? Mostre a seus pais o documentario da Folha de são Paulo... não tem nem comno retrucar...são cientistas, psicólogos e juristas explicando a verdade...abrçs.

    ResponderExcluir
  7. Porra, que historia foda cara, curti bastante. Também queria contar para meus pais, mas acho que ainda é cedo demais, vou completar 18 anos em julho, e ainda moro com eles, acho que ainda vou esperar um tempo, pelo menos ate eu sair de casa.

    ResponderExcluir
  8. geralmente as pessoas tem Maconheiros em seu ponto de vista que são pessoas sem responsabilidades, so querem fumar, bodar e festar o tempo todo! Logico que esses existem porem há a outra parte que trabalha, estuda e tem seus afazeres e uma rotina como qualquer outra pessoa não usuaria da Erva!
    Cabe as pessoas se informarem primeiro, mais esse e um caso em que o SISTEMA em que vivemos deixou as pessoas muito mais dependente dele do que do Sistema de nos!
    Paz&Bem

    ResponderExcluir
  9. É galera, sou o músico do Post... agora ta bem mais suave aqui em casa... assisti o Cortina de Fumaça com minha mãe, ela ficou meio abismada com todas as novas informações, viu gente influente falando sobre o assunto, coisa que ela nem imaginava que existia, foi uma coisa interessante e estranha ao mesmo tempo. E foi tudo na ideia, com minha mina que é religiosa também, já aceitou até quando a gente casar fazer o grow rsrs... Abraço!!!

    ResponderExcluir
  10. Maneiro cara, ainda vai rolar o dia que eu vou legalizar aqui em casa para meus pais, mas ainda não é hora.

    Não é lega ficar fumando as escondidas.

    Fico feliz por vc.

    abç

    ResponderExcluir
  11. sem duvidas e a melhor coisa e abrir o jogo... antigamente tinha q ficar escondendo nos lugares mais insanos da casa o kit da maconha.. hoje em dia so jogo debaixo do colchao onde minha mae ja achou outras vezes .. mais hj eu deixo despreocupado pois sei que ela não vai mais reclamar.. e claro q nunca e bom abusar demais deixando em cima de comoda e tal rss

    ResponderExcluir