terça-feira, 5 de março de 2013

Lobotomia do Século 21 para Curar a Dependência Química? [Chapa2 Ed. 210#]

O Chapa2 desta semana não trata exatamente da vida política, mas do nível de paranoia que chegamos no utópico projeto de criar um mundo livre das drogas. Aqui no Brasil, na cidade de Belo Horizonte, um médico está ganhando fama e dinheiro por realizar uma cirurgia que promete curar a dependência química de drogas. Como? Perfurando o cérebro e introduzindo eletrodos nas áreas responsáveis pelo prazer e recompensa. O valor? 40 mil reais!

 


O neurocirurgião Rodrigo de Mattos Labruna explicou em entrevista ao jornal A Gazeta que a cirurgia por estereotaxia só é realizada como último recurso para tratar a dependência. “A pessoa tem que ter passado por todos os outros tratamentos possíveis, como terapia, psicoterapia e internação", disse.


O procedimento dura três horas e é feito com a uma abertura de cerca de três centímetros de diâmetro no crânio, por onde é introduzido um eletrodo que age lesionando ou enviando estímulos a área relacionada ao prazer. O paciente recebe alta em até três dias.


É inevitável comparar a cirurgia do doutor Labruma com a lobotomia, procedimento desenvolvido no início do século 20 para tratar pacientes com problemas mentais. A lobotomia foi responsável por deixar sequelas graves de alteração de personalidade e foi banida da medicinal no final dos anos 50, sendo lembrada como um dos procedimentos mais perversos da história da psiquiatria.


Apesar de existir um caminho legal para realização da cirurgia por estereotaxia, o coordenador do Departamento de Neurocirurgia Funcional da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Arthur Cukiert, afirmou que o procedimento não está regulamentado. "Não há evidência técnica de alto nível na literatura que demonstre adequadamente sua eficácia e o mesmo não foi aprovado por nenhuma agência regulatória a nível mundial”.

 

Apesar do doutor afirmar que cirurgia é eficaz em 80% dos casos, vamos desaconselhar que qualquer usuário de drogas entre na clínica do Dr. Labruma. Se possível, nem passe na calçada do sujeito!

30 comentários:

  1. Absurdo! O nível de ignorância da sociedade atual chega a ser deprimente!

    ResponderExcluir
  2. “A pessoa tem que ter passado por todos os outros tratamentos possíveis, como terapia, psicoterapia e internação"

    Se for um usuário de drogas pesadas, até passar por todos esses métodos de tratamento, acredito que o usuário já vai tá cheio das sequelas, não vai adiantar muito kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. ...nao tem lobotomia pra fazer politico parar de roubar...???

    ResponderExcluir
  4. http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BA0D5DBE-F619-4CB4-A6FD-D3BB27E0ADEA Se 1000 pessoas votarem 10 vezes vamos ficar imbatíveis. Abra janela anonima vote, feche a janela anonima, abra a janela anonima de novo e vote de novo. Vamos disparar na frente galera!!!

    ResponderExcluir
  5. Vamos votar pessoal, ja estamos quase com 90%

    ResponderExcluir
  6. ao estilo laranja mecanica !

    ResponderExcluir
  7. http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BA0D5DBE-F619-4CB4-A6FD-D3BB27E0ADEA


    Para votar mais de uma vez é fácil.
    Basta vc abrir uma "janela anonima" usando os atalhos Ctrl+ Shift +N no Google Chrome.
    OU
    "navegação privada" Usando os atalhos Ctrl+ Shift +P no Mozilla firefox.
    ou
    "navegação InPrivate" usando os atalhos Ctrl+ Shift +P no Internet Explorer.

    Toda vez que for votar feche a janela e abra novamente para votar! Dessa forma podemos votar infinitas vezes quando tivermos atoa na internet.

    ResponderExcluir
  8. Vamos evitar que isso aconteça caros irmãos maconheiros, votem: http://www2.camara.leg.br/agencia-app/votarEnquete/enquete/BA0D5DBE-F619-4CB4-A6FD-D3BB27E0ADEA

    ResponderExcluir
  9. Trabalho na area da saúde, e eu achava que ainda era usada a lobotomia temporaria em caso de AVC, posso ta errado.
    Mas sei que apenas a lobotomia de 5 a 10 cm sem eletrdos nem nada, melhora muito o nivel de oxigenação no cerebro dando sensação de bem estar, mas esse metodo que esta citado ai é desumano, querem que todos sejamos iguais sem vontades e desejos vivendo a base de cirurgias e remédios que nos contralam.

    ResponderExcluir
  10. Lobotomia????? Come on!!!!

    Esse médico tá é precisando de uma Anatomia!!! E quem concorda com ele também!!!

    Só faltava essa!!!!

    ResponderExcluir
  11. Nemmm fudendo que eu enfio uma merda dessa no meu cerebro, mais facil eu chupar bala de azeitona

    ResponderExcluir
  12. Po o cara ali em cima viajou... Lobotomia pra AVC?? Não tem nada a ver uma coisa com a outra... Só se for pra tranquilizar um sequelado (de verdade) por um AVC agressivo, e mesmo assim nunca ouvi falar disso... Hoje em dia quase nenhum país mais autoriza o uso da lobotomia. É tida como a maior vergonha histórica da medicina psiquiátrica. Quanto a esse médico, completamente louco, se fosse convocado pela Alemanha Nazista ele ia fazer seus experimentos com os presos.... patético...

    ResponderExcluir
  13. Além disso, não existe lobotomia "temporária". Lobo = parte do cérbero. Tomia (tomos) = corte, remoção.
    Uma vez feita, não tem volta...

    ResponderExcluir
  14. Isso é facil resolver: Decepe a cabeça do caboclo ao nivel do pescoço, assim toda vez que ele tiver vontade de usar drogas não terá como... AFINAL ESTA SEM OS BRAÇOS E AS MÃOS. SÍMPLES.

    ResponderExcluir
  15. ele quis falar na verdade de trepanação. que é outra tecnica, consiste em abrir um burraco no cranio para melhor oxigenação do cerebro. Tem quem se arisque fazer em casa.

    ResponderExcluir
  16. Voces deveriam perguntar sobre isso a um pai e uma mãe que trabalham com loucos, apesar de já estarem aposentados para pagar todo tipo de dívida que o filho faz por aí e já está na terceira mulher fixa, (as outras largaram ele de tanta apanhar)já tem dois filhos um com cada ex-mulher, os pais pagam pensam e ainda os pais são espancados de vez em quando. A policia já enjoou de interferir e o coitado do filho al´´em de nunca trabalhar, já começou e largou no primeiro semestre 4 cursos em faculdade particular, já foi internado em clínicas particulares 4 vezes sendo as duas últimas em uma clínica em Betin-MG de alto nivel nacional.
    Aí Voces perguntem a esses pais se eles concordam com as asneiras que esse bando de vagabundos irresponsaveis estão comentando nesta página. "Eu sou o pai"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria q é contra a cirurgia é maconheiro ou bêbado . Quem vive com um drogado acaba ficando mais doente q eles. Sim Pra lobotomia já!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Você é o pai, e não o filho, ou seja, você não é ele; Ninguém, nem mesmo o próprio estado pode impor uma cirurgia desumana como a lobotomia ao seu filho, não importa as merdas que ele faça, agindo dessa forma você estará apenas pagando o mau com um mau muito pior . Não sei o que seu filho andou aprontando com você, mas isso não justifica que você modifique o cérebro dele a força e torne ele em um verdadeiro aleijado, abra um pouco seus olhos, isso é típico atitude de NAZISTA!. A única coisa que você pode fazer como pai, é tirar o seu filho da sua casa, e se caso ele venha bater na sua porta chamar a polícia, você ja foi privilegiado com esse direito por tanto se contente e não ultrapasse as barreiras dos seus direitos, pois ultrapassando essa barreira você não poderá se fazer de vítima. Por aja como um ser humano civilizado do século 21 onde Hitler não existe mais, expulse seu filho de casa e diga adeus aos seus problemas, faça isso e eu não te julgarei, muito pelo contrário te darei os parabéns e te darei todo apoio. Que mais você quer além disso, ser Deus? De boa cara, seu filho é assim porque tem um pai como você, que na hora da dificuldade ja pensa em métodos desumanos de solucionar os problemas

      Excluir
  17. Tem gente que não vive nenhum filme de terror real, dentro de casa, por isso mete o pau sem saber o que tá falando. Dr. Rodrigo desejo sucesso, vou te procurar pois tenho um filho usuario, violento e tudo mais. Achei que só a morte daria resultado, agora tenho esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lobotomia sim....Quem tem drogado acaba. .mais doente q eles..

      Excluir
    2. Não importa as merdas que seu filho faça, você não tem o direito de fazer uma lobotomia nele, tanto porque você estará levando ele a fazer um tratamento que deixa sequelas no cérebro pior que a droga pode causar, você pode ser pai dessa criatura, mas não lhe foi dado o direito de obrigar ele sofrer esse risco contra a vontade dele. O único direito que você tem é o de expulsar seu filho de casa, você nem se quer fez isso, e veio aqui elogiar esse Josef Mengele brasileiro.Meu amigo, o nazismo ja acabou, ja não estamos mais vivendo no tempo em que era permitido impor as nossas vontades á força a custo de uma lobotomia, expulse seu filho de casa, se ele tentar invadir sua residência chame a polícia, simples assim. Defendendo métodos desumanos para solucionar os problemas só irá tirar a sua razão, sem mais, tudo me leva a crer que seu filho é o resultado do seu método fascista de criação.

      Excluir
  18. todos sao um bando de parafuso solto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem pratica/defende a lobotomia são mais parafusos soltos ainda

      Excluir
  19. a droga já é uma lobotomia.

    ResponderExcluir
  20. Deve prender todos os usuários de droga e fazer essa cirurgia com todos eles.
    Assim acabava com esses maconheiros.

    ResponderExcluir
  21. Usuários de droga nao fazem nada de construtivo, devem passar por esta cirurgia SIMMMMM.

    ResponderExcluir
  22. Deveriam fazer isso com todos q usam drogas

    ResponderExcluir
  23. Acho muito fácil um idiota qualquer criticar um pai de viciado, como vi ali em cima, até o chamando de nazista. É muito fácil jogar a culpa sobre o pai dizendo que ele é o culpado pelo o que o filho faz. O difícil e tentar se colocar no lugar dele e saber o tormento que vem passando a anos, quantas noites sem dormir ele passou, quanto em bens a familia perdeu, o que os filhos do viciado está passando e o risco que a familia corre com dividas com traficantes que esse drogado deve ter. Quem fez a crítica ou é um desses noiados ou um desses humanistas que se preocupam com bandidos e não com o mal que esses fazem para a sociedade!

    ResponderExcluir