quinta-feira, 9 de abril de 2009

[6#] Hemportagem: [??]

Hoje não tem Hermportagem. Mas 4 e 20 sua onda está garantida aqui, a menos que a gente durma, ou se esqueça…enfim, conteúdo do bom, transe de debate. Diz aí, o que você acha sobre a possibilidade de fumar em casa, numa boa? Ou de pais que fumam com os filhos? Esse foi o direcionamento proposto pelo programa Atitude, com o título nobre de: Maconha.
Geralmente a produção faz muito mais do que três contatos. É preciso lembrar que no Brasil o medo de falar ainda vigora, e os únicos convidados foram senhores de opiniões já bem conhecidas. Ora, sim, bem conhecidas. Repetidas há décadas…e contudo fracassadas. A apresentadora Liliane Reis conseguiu puxar o debate, mas o meio televisivo é inimigo da profundidade. A informação do programa é ótima e por isso vale a pena assistir o que esses nobres doutores tem a dizer:
Psiquiatra, maconha não é veneno. Maconha não é tóxico. Se existe uma erva cultivada e consumida há séculos, sem nunca ter matado ninguém, como podemos chamar isso de veneno? Veneno não seria o cigarro que infartou o pai do Luiz Alberto? E Luiz Alberto, a garotada não fuma maconha porque tá curioso porque o amigo experimentou, não. Mas legal, quanto a intimidade entre pais e filhos, deu um show. A atitude meramente repressora não adianta. Nem dentro de casa, nem na rua. Todo mundo sabe, ou devia saber disso.
Só quem falou sobre o tema foi uma corajosa mulher, que saiu com voz chatíssima e cara obscura. A Parte dois e três estão disponíveis, mas a que pareceria mais legal, não. Eles ouviram, na quarta parte, a opinião da galera do posto 9 – Rio de Janeiro. Mas provavelmente eles queimaram a quarta parte.







Mas se não houve debate suficiente no programa, tem espaço aí pra deixar registrada a sua viagem. Diz o que achou. Parabéns ao programa, pois toda forma de debate é válida. Além disso, alguém mais acha que a Liliane vai pintar na Marcha? Gente boa ela…

4 comentários:

  1. aiaiai...
    pois é....tem mt coisa que agente pode fazer pra relaxar a noite sim, mas fumar maconha é uma delas. A mulher disse que fuma há mt tempo, então me diz: Que veneno é esse? será qo veneno só faz efeito quando a pesoa tem uns 90 anos...hauhauha...
    e que história é essa de q maconha diminui apercepção? sobre qual percepção ele tá falando? será que ele já fumou maconha pra saber? será que ele estudou obre o assunto, lendo as milhares depublicações científicas sobre o tema? ou será q o cohecimento dele vem das fontes que abordam o tema superficialmente e q são totalmente voltada oas interesses dos produtores dessas fontes?
    Enquanto quem é contra a hempa foge sempre aos mesmos argumentos, nós, devemos nos embasar com o máximo de argumentos, sejam sociais, políticos, econômicos ou científicos
    abraços

    ResponderExcluir
  2. hauahuhau....
    ah e q história é essa do médico que fuma maconha efaz merda durane a operação?
    por acaso um médico q beba enche a cara antes da operação?
    ´engraçado pensar q com a legalização o mundo ia virar a terra do nunca, geral doidão o tempo td

    ResponderExcluir
  3. aff
    que cara burro, a mulher falou que fumava depois do trabalha,se o medico vai fazer a operaçao é pq ele vai trabalaha ou seja ele nao ia fumar o.O

    ResponderExcluir
  4. o cara é dono de clinica de rehabilitação, é claro que ele precisa defender a posição da maconha enquanto veneno né...

    pior foi ele falar que a maconha diminui a percepção :P precisa conhecer as coisas, psiquiatra, para poder dialogar..!

    ResponderExcluir