por Marco Hollanda
Depois de dois nocautes da Guarda e sua Negligência, este bONG pula para fora da nuvem de fumaça e prepara uma reação. Não pense que vamos pegar em armas e lutar até o último inimigo cair. A idéia é derrubar o Baque opositor com argumentação inteligente, sagacidade e informação. Por isso, esta coluna hoje vai lhes contar sobre a reunião em que estiveram presentes algumas das mentes mais esfumaçadas da cidade do Rio de Janeiro. E mostrar que isso não significou – é evidente - um cenário de decadência humana ou desordem social.
Aconteceu então seguinte. A casa que melhor conta a história do rock brasileiro – o Circo Voador – cedeu seu espaço no dia do Santo Guerreiro para o debate que esquentou os tambores que vão agitar a Marcha da Maconha. Apesar da forte chuva que caiu durante toda noite, lá comparecem fumaceiros de todos os cantos, inclusive de outros Estados, cheios de pensamentos e reflexões fundamentadas em experiências próprias e conhecimentos sociais, políticos, econômicos e científicos.
A curiosidade canábica de quem não compareceu a este evento deve estar se perguntando sobre o nível de neblina que pairava no teto do Circo Voador. Sem enrolação, digo logo que a fumaça deixava o céu bem encoberto e iluminado por pequenos pontos de erva em brasa.
O cenário seria então surpreendente para uma pessoa que nunca presenciou a queima da nossa Santa Erva assim em massa, em público. Digo isso pois, evidentemente, não houve nenhuma briga, ninguém foi retirado do local por seguranças e clima do local pode ser facilmente comparado com uma confraternização de amigos. E pra quem acha que uma festa de maconheiros é algo comparado a chegada dos cavaleiros do apocalipse, presenciar tal cena poderia ter sido um choque tal qual a saída do acorrentado da caverna, no mito de Platão.
Depois de sentir o clima do evento, alguém pode perguntar o que tudo isso serve para combater a negligência da guarda. Antes de soltar a fumaça, eu respondo que este Baque saiu de lá ainda mais fortalecido de idéias e argumentações bem feitas. Com isso, é possível preparar uma reação ainda melhor.
Até o golpe de mestre que vai nocautear a guarda negligente, ainda existe um longo caminho a percorrer. Mais do que isso: precisamos aumentar o efetivo desse Baque de resistência.
Então meu hemponauta, solta logo essa fumaça e participe dos debates que trabalham para que um dia você não sofra mais das maldades dessa guarda que nos persegue.
NO COMEÇO DA PRODUÇÃO DESTA FAIXA ELA NÃO TINHA ESTE ASPECTO DE FUMAÇA MAS... CAIU UMA GOTEIRA SOBRE UMA DAS LETRAS E SURGIU A IDÉIA DO EFEITO ESFUMAÇADO HÁ MALES QUE VEM P/ BEM.
ResponderExcluirquando eu cmecei a fazer nao tinha a menor ideia de como ia ficar... a gente nunca sabe..quero dizer.. eu nunca sei! rs. valeu a pena arriscar!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirstawberry feelings MINEIRA . PARABENS POR SUA INSPIRAÇÃO. ABRAÇS P/ TI.
ResponderExcluirCara o blog e sua produçao ai esta de parabens, nada melhor que um blog da cultura canabica que nos tras informaçao e diversao ao mesmo tempo haha
ResponderExcluirperfeito cara! Mando um abraço e boas brisas de Minas Gerais - Belo Horizonte... continue com o blog a e eu acho que nao tem tantos comentarios pq os sequelados nem se quer enxergam o lugar que é pra "viajar" rsrs mas faz parte Paz a tds