- Fumar maconha com freqüência e por um tempo prolongado pode encolher partes do cérebro que governam memória, emoções e agressão, segundo um estudo publicado no Archives of General Psychiatry.
Os cientistas usaram exames de imagens obtidas por ressonância magnética para mapear o cérebro de pessoas que haviam admitido fumar mais de cinco cigarros de maconha por dia por um período de pelo menos dez anos e compararam as imagens com as do cérebro de pessoas que nunca usaram a droga.
Os que fumavam maconha regularmente tinham um hipocampo - parte do cérebro envolvida no desenvolvimento de emoção e memória - 12% menor e uma amígdala cerebelar - que tem um papel no controle do medo e da agressão - 7% menor.
Leia tudo aqui…
O que você acha sobre isso? Na opinião do Hempadão debater política e até filosofia é mais fácil do que ciência. Por isso o MestreCuca tá tirando da panela mais uma novidade. Em breve o leitor do Hempadão contará com um editoria exclusiva sobre estudos ciêntíficos feitos com cannabis. Aguarde!
5 por dia em 10 anos, ta ai a pegadinha.
ResponderExcluirpq ele não faz uma pesquisa com uma pessoa que come 5 feijoadas por dia durante 10 anos?
fumo maconha a 7 anos..
ResponderExcluirantes uma vez ow outra, depois todo fds, agora 2 a 3 por dia..ja era..vo ficar sequela hahahaha
Que maconha era essa? Quanto em gramas ele fumava por dia? a pesquisa fica muito vaga. Essas sao as palavras chaves para a manipulaçao de informaçao.
ResponderExcluireu acredito q qq coisa q entre no organismo tem suas funções benéficas e maléficas. Até maçã!
ResponderExcluirMas tbm, com essa quantidade de maconha diária...
ResponderExcluirNem sei como o cara conseguiu lembrar de participar da pesquisa.