quinta-feira, 28 de maio de 2009

[Ed. #13] Hemportagem: Me Vê Um Malboro Marley!

por Pietro
Na Hemportagem de hoje nós vamos falar sobre a maior empresa tabagista do Brasil, a Souza Cruz. A empresa fundada, por um imigrante português, no Rio de Janeiro, é uma subsidiária da British American Tobacco. A empresa tem LogoSouzaCruzcomo função desde a produção e processamento de fumo, até a fabricação e distribuição de cigarros. Mas nós estamos no Hempadão e não é o tabaco o nosso interesse, como nossos leitores sabem nosso assunto preferido é a Santa Maria. E onde entra a Souza Cruz neste assunto?
Tomando a Revista super interessante como fonte, descobrimos que a empresa Souza Cruz mantém os olhos abertos e planos preparados para caso haja uma futura legalização no Brasil. Em consulta ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI), sob o código de registro 817607064, é possivel averiguar que a Souza Cruz detém a patente da marca “Marley”. Na verdade, o voraz leitor da hempada já consegue imaginar o que a empresa pretende vender, se utilizando do nome do ídolo Bob, né?
1055401_fd63_625x1000
De acordo com o site da Souza Cruz, sobre o tabaco:
“Na produção de fumo, cerca de 39 mil famílias de produtores integrados recebem sementes, insumos, assistência técnica e garantia de compra da safra. No fim da cadeia produtiva, mais de 247 mil varejos, em quase cinco mil municípios do Brasil, são atendidos diretamente pela companhia.”
Se na Califórnia, cujo o clima não é tropical e as plantações de maconha são de posses das farmácias, geram uma renda anual de 14 bilhões de dólares, imagina o quanto renderia as plantações monopolizadas por uma empresa tabagista em um país de clima tropical, detentor do triangulo da maconha que em plena ilegalidade já é um dos maiores produtores de maconha do mundo.
É isso ai, caro leitor, espero que tenha saciado a sua fome de informação. Cada dia estaremos mais perto da legalização. Cabe a nós conscientizar e continuar lutando a favor... Nossa matéria fica por aqui. E não se esqueçam que domingo tem o lançamento do DOWNDOIS, editorial com filmes que a sua televisão não lhe apresenta. Então fica por nossa conta! Fiquem na paz.

24 comentários:

  1. O beck ruim vai concorrer com o Ritz...

    ResponderExcluir
  2. nusssss...essa noticía me abriu uma larica daquelas huhauhauhuhuuuhhuahuahuhu

    ResponderExcluir
  3. interessante... é uma postura muito mais interessante do que aquelas empresas tabagistas e de alcool que fazem um lobby fudido nos EUA pra não legalizar - como sabemos, essas indústrias são das maiores doadoras da American Drug Free uma ong supostamente contra as drogas. Achei um bom sinal, mostra que eles tão ligados que o bagulho aqui no brasil vai ser doido!

    ResponderExcluir
  4. Ler isso abre o apetite HAHAHAHAH

    taque fogo ;)

    ResponderExcluir
  5. Então...
    Marlboro é da Philip Morris
    Seria bom um Hollywoody Hemp mentolado???

    ResponderExcluir
  6. a galera nao entende que nao importa se eh da phillip morris ou da souza cruz, a imagem é ilustrativa. -.-

    ResponderExcluir
  7. Massa a Phli Morsis num é fraca, é algo assim a empresa do Marrbolo hehe....

    ResponderExcluir
  8. A maior parte do lixo que tem nos cigarros é colocado pra que ele tenha um maior tempo para consumo, para modificar o gosto, o cheiro, e muitas outras coisas... se a SOUZA CRUZ começar a "tomar conta" da maconha tbm, vai deixar ela um lixo intragável, assim como já é com o tabaco.

    Vocês não vão querer isso né???

    Parabéns pelo BLOG galera, vcs ajudam muito o movimento com ele!

    ResponderExcluir
  9. Sem Nicotina
    Sem alcatão
    Sem traficantes

    ResponderExcluir
  10. sera q naum vão tornar isso realmente uma droga??
    com substancias para deixar a maconha viciante ( na minha opniãomaconha naum vicia) eu prefiro que se legalize a plantação em casa e eu mesmo fume o q eu planto (H)

    ResponderExcluir
  11. eh isso ai legalize marijuana
    mas axo que se fosse vendida em cigarros ia acaba com o ritual de aperta o baseado

    ResponderExcluir
  12. Cat

    Apertar o baseado é parte essencial do ritual de queimar um, pra mim.

    Não sei o qto gosto dessa idéia de a maconha ser vendida em cigarrinhos na padaria... essa industrialização não me agrada mto.
    =*

    ResponderExcluir
  13. ñ fume cigarro pq pumão vc so tem dois
    fume maconha pq neoronios vc tem milhões...

    o bagui é muito loko...

    ResponderExcluir
  14. e isso ai legalize já!!!

    ResponderExcluir
  15. eh melhor assim porque por ai os bagulho , tem ateh merda de vaca ...uai...

    ResponderExcluir
  16. Olha galera, é bom que legalize, mas é bom que vocês saibam que comprando ela industrializada, vocês vão estar prejudicando essas pessoas que plantam tabaco e vão plantar maconha. Porque a qualidade das folhas exigidas pelos compradores só se dá pelo uso de pesticidas que prejudicam o solo em que se planta também o alimento dessas famílias. E assim elas se contaminam. O negócio é PLANTAR.

    ResponderExcluir
  17. mas pra que o filtro como o ilustrado acima?!?!?!?

    ResponderExcluir
  18. Se passar a ser legalizado, o bom será começar a plantar em casa mesmo...Ai sim teremos uma garantia de qualidade, e a um custo praticamente zero....

    Fora que esses "baseados" prontos vão estragar com a graça de "bolar" um beck

    ResponderExcluir
  19. Continuarei com meus planos de plantar em casa.

    ResponderExcluir
  20. mas houve uma pequena confusao ae kk: Marlboro é da Philip Morris, nao da Souza! kkk

    ResponderExcluir
  21. Já imaginaram um lucky strike cannabisvertibles. vc aperta a bolinha e o THC entra na parada!!!

    ResponderExcluir
  22. acho que "baseados processados" sujariam a imagem da maconha (para aqueles que nao tem nada contra)devido ao fato de cigarros comuns trazerem tantos maleficios. Gosto tambem da diferenca na posicao dos dedoa na hora de fumar um cigarro e um fino. Depois que fizerem esse cigarro vai tomo mundo fumar do jeito "chique" imposto pela mídia. Sem contar que CONCERTEZA vai haver agrotóxicos nas plantas

    ResponderExcluir