por Pietro
Há mais ou menos dois anos atrás, caiu na net uma suposta entrevista feita com o Marcos Willian Herbas Camacho, vulgo Marcola, acusado por dezenas de assaltos a banco e de ser um dos dirigentes da maior organização criminosa de São Paulo, o PCC. Neste texto Marcola deu um show de compreensão filosófica e se mostrou um criminoso culto. Não demorou para cair, também na net, que o texto era falso. Será que era mesmo?
O ChapaDois dá uma prensada na notícia e vai a fundo no assunto. Recentemente foi publicado um documento de declarações feitas por Marcola, na cadeia, com juízes e senadores. Lendo este documento um pouco extenso é possivel obter uma boa noção sobre a opiniao de Marcola sobre diversos atos. Especificamente sobre as drogas e a maconha, que é o nosso foco, a conversa foi essa:
Juiz: Certo, mas qual é a contrapartida [segurança] que a organização [PCC] exige dele [Preso] ? Ele paga para isso?
Depois de responder a pergunta sobre segurança dos presos, Marcola diz…
M: Por exemplo, dentro do sistema penitenciário de São Paulo é proibido o uso de crack, de uma droga chamada crack.
Deputado: Foram os próprios presos que estabeleceram essa regra.
Marcola: Foi essa organização criminosa, que viu a degradação a que os presos estavam chegando e viu que estava totalmente sob... em falta de controle. Não tinha como controlar o crack dentro da prisão. Então foi simplesmente abolida, pro cara... Como se abole uma droga que faz o cara roubar a mãe, matar a mãe e tudo o mais? É difícil. Então, tem que mostrar a violência e falar: “Ó, cara, se você usar isso, pode te acontecer...”.
Então o deputado aproveita o verde, e pergunta sobre o proprio verde:
Deputado: Agora, apenas um comentário paralelo. Você conseguiu abolir o crack no sistema; não é possível abolir a maconha e a coca, ou não interessa?
Marcola: A maconha é um relaxante. Não degrada o ser humano deforma que o crack o faz. A cocaína é... existe uma certa discriminação contra ela, sim, mas a gente sabe que ela é bem mais leve do que o crack. Crack é que degradava demais mesmo.
A ideia é entender o ponto de vista do sistema de punição de drogas dentro da própria penitenciária. Eles próprios se sentiram ameaçados pelo crack e simplesmente o proibiram, deixando claro que a maconha é usado como um relaxante. E existe um local melhor para se apegar a um relaxante do que no próprio inferno? Neste documento você encontrará ainda varias afrontas feitas pelo “chefe” do PCC aos políticos, sobre assuntos variados. Se interessar dar uma lida mais à fundo, vá em frente: http://sharebee.com/ef5594d3 .
O ChapaDois fica por aqui, e deixa o voraz leitor chapado refletindo sobre o assunto. Muitos podem pensar que a época das revoluções morreram, mas no submundo do gueto existem intelectualidades sedentas por justiça social: está cada vez mais dificil ignorar esta situação. Deixo-lhes com uma frase do Marcola:
“O PCC é uma estrutura vertical, hierarquizada. A gente vai no estilo Mao Tse-Tung ali, um passo de cada vez.”
Boa edicao mestre cuca! Valeu!
ResponderExcluir1 viagens fica feio...agora sim.
ResponderExcluirChefe de uma organização criminosa é mais intelectual que um político :)
muito interessante, baixei e li até a pagina 72, parei pq cansei mas muito interessante mesmo de ser lida... o cara provavelmente tinha uma idéia boa na cabeça do que devia fazer... foda!!!
ResponderExcluir[e420]
nao é a toa que o quando eles quiseram impuseram o caos em sao paulo e a policia ficou igual uma barata tonta..
ResponderExcluirVei, teu blog é foda.
ResponderExcluirParabéns mesmo.
Show de bola teu blog.
ResponderExcluirSou adepto da santa tb e te faço convido de irmao pra irmao: passa la no catador, conteúdo sem frescura.
Se você me favoritar vai me fazer um catador de bia feliz!
Valeu
http://ocatador.zip.net
Um dia, ainda sequestram o filho de um ricão ou politico corrupto.
ResponderExcluirO pagamento para liberar o refém, será a confissão pública de todas as tramoias cometidas pelo pai do mesmo.
Já pensou?
vc nao acha ridiculo dar respaldo público a um criminoso confesso?
ResponderExcluirsó pq ele se levanta ao lado da droga q te entorpece, a seu gosto?
este blog é ridiculo. estava achando interessante, os textos eram até bem legais, dentro dos parametros da proposta. até o ponto em q o bandido é julgado como intelectual. isso foi um absurdo. ridículo. o país pode ter problemas políticos e sociais, mas nao é se voltando ao exemplo dos foras da lei q se resolve.
RIDÍCULO AO EXTREMO. dar razão a bandido. sem noção total