por Pietro
Na Hemportagem de hoje aprontem suas malas e guarde aquela pontinha, que o nosso destino hoje é longe. California, o berço das novas tendências, mais epecificamente, na praia de Huntigton. Pude acompanhar de perto como rola uma “Marcha da Maconha”, organizado pela NORML ( National Organization for the Reform of Marijuana Laws). O encontro ocorre da seguinte maneira: Os organizadores chegam ao local escolhido para que ocorra a manifestação nesta semana. Eles carregam diversas placas de aviso sobre o erro da legislaçao da Marijuana e pedindo pela legalização. O movimento, organizado pelo chefe Marck, distribui colares de plásticos com a planta pendurada. Para você conseguir um colar, tem que assinar a petição dizendo que voce é a favor da regulamentação da maconha, pegar uma das placas e ficar por 20 minutos na beira da rua.
O que pareceria ser um trabalhoso, se torna uma diversao. Em menos de 40 minutos não existem mais placas para se pegar e a rua esta tomada de jovens e senhores de todas as idades que acreditam na legalização. Ao mesmo tempo que era o maior alvoroço de carros passando buzinando e de muitas mulheres gritando e agitando as suas placas. Era lindo de se ver como uma manifestação pode correr tranquilamente sem intervenção da polícia. A manifestação ocorreu por horas, onde nem se quer por um minuto o público desanimou, cada vez mais outras garotas tomavam posse das placas e cada vez mais elas gritavam. O pier de Huntigton Beach tinha sido tomado pelos defensores da causa. Na cabine de informações era possível aprender sobre a regulamentação e sobre o que fazer caso a policia te pare portando maconha.
Eu diria que Adao ficaria pasmo se pudesse ver as Ervas que participavam do movimento. O concurso Miss Marijuana faria sucesso se tivesse um guiche de participaçao naquele local.
Já a Hemportagem fica por aqui e deixa uma questao no ar:
Você vê alguma apologia neste movimento todo? Então porque a justiça vê? Entre na roda e dê a sua opiniao.
lindo.
ResponderExcluirLEGALIZE!
Só gata!!
ResponderExcluirÉ foda... como eu queria poder me mudar pra Califórnia, é um dos meus maiores sonhos, mas sem grana e sem visto fica muito foda!
ResponderExcluir=/
Mas a reportagem tá muito show cara, continuem mandando ver pessoal!!!
Muito bom!!
ResponderExcluirPorque será que aqui "eles" fogem tanto do assunto??
seeeeensacional!
ResponderExcluir[e420]
Que lindoooo!!
ResponderExcluirNão há apologia nenhuma, o que a é uma busca por uma revisão na lei, temos liberdade pra pensar e questionar aquilo que não está certo, no nosso ponto de vista.
O governo não quer a legalização da erva pro alguns motivos, dentre eles está pq a erva abre muito a mente, faz pensar, ir além, e se a galera tiver acesso a isso verá mais facilmente que está sendo feito de robozinho do sistema...
=*
ao invés de querer se mudar pra califórnia a galera tinha eh que mudar a situação daqui!!pq nós não temos capacidade de fazer movimentos desse nype no brasil??claro que podemos!!é só nos organizarmos,e fazermos esforços...mas antes de tudo precisa vontade e determinação!!acho q ta na hora da galera começar a sair um pouco da frente do computador e buscar colocar esses ideais em prática,se reunindo,formando grupos,fazendo manifestações,pressões...não só no dia da marcha.vamos adotar essa causa POR INTEIRO!!A GENTE PODE!!ÊAAAAAAAAAAAAAAAAA
ResponderExcluirÉ isso ae
ResponderExcluirTem que mostrar a cara
Fazer a revolução
Como dizia Raul:
"É vc olhar no espelho e se sentir um gradissimo idiota
Saber que é humano, ridiculo, limitado
Que só usa dez por cento de sua
Cabeça animal
E vc ainda acredita que é um Doutor, Padre ou Policial
Que está contribuindo com sua
bela parte no nosso quadro social
Eu que não me sento no trono de um apartamento
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando a morte chegar"
E ai?
Vamos apenas esperar a "morte" chegar?
Ca
Vocês falam de sair e se manifestar, mas como? Se nem a Marcha da Maconha foi permitida? Podemos acabar todos atrás das grades por apologia ao crime, povo!
ResponderExcluirPrimeiro precisamos ter a decisão definitiva do STF, assegurando nossa liberdade de expressão. Depois disso, aí sim, saímos e damos cartazes às gostosas sem medo de ir em cana.
legalizeeee
ResponderExcluirnormalizeee
chapadooo e nao fazendo mau a ninguem... papai do céu ta vendo isso.
sim,mas o erro é pensar que o único momento de se manifestar é na marcha. a marcha é um evento importante,pois atrai as atenções da sociedade para esse debate...mas só de marcha nunca se chegará à legalização.. a marcha é um instrumento,existem outros... formar grupos, promover debates, palestras, ações...
ResponderExcluiralém do mais, se formos precisar de autorização pra lutar contra o sistema,ai não estaríamos lutando contra ele,estaríamos obedecendo piamente às suas regras!! se neguinho esperasse autorização pra tentar mudar alguma coisa,a gente ainda tava numa ditadura!!