RIO - Policiais do 22º BPM (Maré) fecharam por medida de segurança a Linha Amarela por cerca de 45 minutos. A medida preventiva foi tomada devido a um tiroteio na Avenida Leopoldo Bulhões, na altura de Manguinhos. Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas. Os dois feridos estavam num ônibus e num carro que trafegavam próximo aos acessos da via expressa. A terceira vítima foi socorrida por pedestres e levada para o PAM de Del Castilho, onde morreu.
O tiroteio começou após ataque de traficantes a PMs que perseguiam um veículo com suspeitos. A Linha Amarela ficou fechada no sentido Fundão entre 18h30m e 19h15m, e no sentido Barra, entre 18h30m e 18h40m. Houve pânico e diversos motoristas deixaram seus carros para se abrigar. Outros tentaram dar marcha a ré. Motoristas enfrentaram enorme engarrafamento na via. Somente por volta das 20h30, o trânsito se normalizou. O conflito causou também a interrupção da circulação dos trens do ramal de Saracuruna das 18h às 20h. Formaram-se enormes filas nas estações.
Leia no Globo Online
A mídia as vezes não explica muito bem. E a gente vive na ânsia de entender, até porque o entendimento rege o proceder. O tiroteio começou após ataque de traficantes a PMs que perseguiam um veículo suspeito? Ok. Um morto e dois feridos. Nem polícia, nem bandido. E a polícia chegou aos suspeitos? Os traficantes eram traficantes ou também suspeitos? Cada dia mais o crime é incontrolável. Será que ninguém sugere uma solução? E quando a gente sugere, querem nos calar…
Mas não para por aqui. Temos uma outra notícia que se explica muito bem. E explica ainda o grau de abitolação e medo que permeia a vida urbana. Deixo vocês com sua conclusões. Entra aí na roda e diz qualé.
RIO - Um engano pode ter levado o soldado Bruno Luís da Conceição Dias a atirar e matar no domingo um colega seu, o também soldado Tiago Miranda Rodrigues, de 22 anos, durante a troca de guarda no Posto de Transmissão da Estação Rádio da Marinha, em Sarapuí, Duque de Caxias. Vigiado atualmente pelos fuzileiros navais, o posto já foi alvo de um ataque de traficantes de drogas em 2002, quando oito homens vestindo uniformes de camuflagem e armados invadiram a unidade para roubar seis fuzis e duas pistolas. A Marinha trabalha com a hipótese de acidente.
Segundo a corporação informou ao GLOBO, Tiago estava se aproximando para assumir o serviço de sentinela na guarita de entrada do posto de transmissão, quando foi atingido por um tiro de fuzil. A Estação Rádio da Marinha fica na Rodovia Washington Luiz, num ponto considerado vulnerável a ataques. A Marinha informou que Bruno foi autuado em flagrante e está preso.
no Globo Online
O Saldo dos sem sapiência:
38 mortos e 16 feridos em 02 meses e meio!
Nenhum comentário:
Postar um comentário