quinta-feira, 23 de julho de 2009

[Ed. #21] Adão e Erva: Religião e Política! Em Nevada!

Adão foi buscar aos sete cantos da internet mundial onde estaria a melhor relação da religião e polícia. E encontrou. É lá em Nevada, onde existem religiosos com uma consciência hempadôdinca! Por isso aqui estão, vê só:

nevadaclergy1 Por todo o estado de Nevada e do país, leitores e telespectadores ouviram pessoas como a Revª. Ruth Hanusa, capelã na Campus Christian Association e na Universidade de Nevada-Reno, explicar por que eles apoiavam o desafio às leis sobre a maconha. “Alguns de nós, protestantes, achamos que uma das funções do governo é diminuir o comportamento pecador”, disse. “Mas, as nossas leis sobre a maconha não estão diminuindo o consumo de maconha estão fazendo mais mal que bem ao encherem os bolsos de criminosos perigosos e garantirem que as crianças tenham o acesso mais fácil de todos”, disse ela.

Eles também ouviram o Rev. Paul Hansen, pastor sênior da Igreja Luterana do Espírito Santo em Las Vegas explicar por que ele apoiava a Questão 7. “Aparentemente, as nossas leis atuais sobre a maconha parecem ser morais, mas é uma moralidade cosmética”, disse Hansen. “As nossas leis atuais estão virtualmente ocasionando o acesso desimpedido à maconha. É mais fácil ter acesso à maconha do que ao  álcool porque os traficantes de drogas não entregam cartões”, disse.

“Isto virou uma matéria importante porque a maioria das pessoas acha que a comunidade religiosa é o último lugar na terra para encontrar apoio ao fim da proibição da maconha”, disse Troy Dayton da IDPI, que tem passado grande parte do ano em Nevada. “Isto está fazendo muita diferença porque, pela sua própria natureza, remodela o debate. Esta questão da maconha se depara com muita bagagem cultural, décadas de campanha governamental de desinformação e uma ética puritana forte que adota um espírito de punição. Além do mais, muitos eleitores acham que estão votando na bondade ou na maldade da maconha; não em qual é a melhor política em relação à maconha que sirva à comunidade da melhor maneira”.

Leia e entenda do que se trata, Adão tá com preguiça.

Todos os dias antes de dormir Adão pede à Deus que liberem a Santa Erva. E agradece profundamente, por Ele já a ter liberado, através da natureza. Entra na roda só quem tá junto nessa oração: “Ó pai, te peço em oração, já chega de atraso, eu quero evolução! Senhor, abençõe o Hempadão… e vigiai nossos passos, em prol da legalização!”. Amém.

3 comentários:

  1. interessante. mas da mesma forma que podemos abrir o bocão pra dizer "o estado democrático é láico" quando as várias religiões surgem que seus absurdos, políticos conservadores podem usar desse mesmo artifício.
    pessoalmente, não acho vantajoso ter apoio de igreja alguma, mas não posso negar que é um avanço no pensamento dessa galera.

    Moranga.

    ResponderExcluir