quinta-feira, 23 de julho de 2009

[Ed. #21] Hemportagem: Psicodália – A Folia Psicodélica!

por Pietro

Primeiramente gostaria de dar os meus parabens a nossa Miss Hempadão, Nathalia. Parabéns, espero que você curta seu bong!

Nessa semana vamos falar sobre uma festa chamada Psicodália, muitos a consideram o carnaval dos que não gostam do carnaval tradicional. TRata-se de um evento alternativo onde o som que rola é meio que um rock clássico, um blues e um reggaezinho de leve. O evento vai migrando todo o ano e nós da equipe fomos falar com a fotógrafa Laura que teve a chance de estar no último Psicodália em São Martinho, SC.

Hempadão - E ae Laura, como você descreveria o Psicodália?

Laura - Parece que tu entra numa portinha que tem no mundo e que dá direto ao paraíso, as pessoas são gentis, 90% fuma um, todo mundo se ajuda, é lugar indescrítivel. O que parece nas fotos nao é um terço do que o lugar realmente é. O rio é limpinho, voce pode pegar frutas do pé, colher cogumelos no morro dos psicodálicos uivantes, enfim, é um descanso do nosso "supermundo".

H. - O que rola lá nesse evento?

Laura - Bom as bandas são sempre muito loucas, é só rock, psicodélico e blues, as bandas que mais chamaram atençao foram Sopa, Casa de Orates e Gato Preto, as duas primeiras são uma viagem muito doida, eles encenam no palco e a música não tem como explicar. Em 2008 rolou Casas das Máquinas e The Return, não são bandas muito famosas, mas são ótimas. Tem cozinha comúnitaria e o pessoal que trampa com artesanato sempre monta suas barraquinhas lá durante todo evento. Eu me senti em Woodstock.

H. - O evento é Legalize?

Laura - Não, fumar maconha é crime mesmo lá. Claro que o pessoal fuma mas as vezes a guarda municipal da uma passada por lá então é só não ficar dando na cara.

H. - Manda um recado ai pra galera que tá acompanhando o Hempadão…

Laura - Bom pessoal, eu recomendo. O evento é muito bom, a energia é muito forte, as pessoas são muito gente boa e é um descanso, um carnaval para quem não gosta de carnaval e não tem grana rsrs.

Abraço a todos. Paz e bem.

---------------------------------------

Este é um documentario sobre o psicodalia:

É isso ai pessoal, todas as fotos que acompanharam a Hemportagem foram tiradas pela fotográfa Laura Couto, é só clicar no nome dela para conferir o Flickr. Taí uma boa recomendação de o que fazer durante a semana de carnaval. Para ver o site do evento, clique AQUI!

Espero que curtam.

Untitled

3 comentários:

  1. Eu tava la !

    Com certeza a melhor experiencia da minha vida.

    ResponderExcluir
  2. Putz! Saudades desses eventos, fui a muitos. Só uma coisa: a Casa das Máquinas citada pela simpática Laura é um dos ícones do rock brasuka de todos os tempos. Quer ver? Dá uma googada.
    []ões

    ResponderExcluir