sábado, 25 de julho de 2009

[Ed. #21] Rastafórum: A Erva e a Paz! Como já dizia o REI!

por Will

Poucos músicos defenderam a paz com tanta sinceridade quanto Bob. Assim como nenhum artista defendeu a maconha tanto quanto Bob.

O REI foi com certeza uma das pessoas mais influentes que existiram, assim, com suas frases ele tocou milhares de pessoas e criticou da melhor forma a pior parte do ser humano. Falava sobre o egoísmo e a mediocridade vivida pelas pessoas. Mostrava o quanto elas viviam erradas, com o focos equivocados, como por exemplo os bens materiais.

“Se Deus criou as pessoas para amar, e as coisas para cuidar. Por que amamos as coisas e usamos as pessoas?!”

E essa semana ao fumar um e pensar na vida com meu amigo João, me veio a cabeça uma questão: Porque quem fuma maconha é chamado de marginal? Se tudo que nó mais queremos é paz e tranqüilidade. Se a cultura que envolve a erva é uma cultura de fraternidade. Eu aposto que nenhum de vocês fez tantos amigos quantos os que fez depois de começar a fumar. Mas pra mim a resposta para essa pergunta é bem simples, pensem comigo:

A erva abre a cabeça, você vê além dos olhos, e isso acaba levando você a protestar com o que não concorda. E o que os governantes menos querem é protesto. Eles querem uma sociedade alienada, uma sociedade que use rédeas, que não olhe para o lado, e muito menos para dentro.

E penso eu se REI Bob era chamado de marginal por fumar e querer um mundo melhor, porque se foi, quero ser marginal igual à ele. Mas deixo aqui a mesma  pergunta para vocês.Por que julgar coisa de marginal uma erva que veio para espalhar a paz? Pra finalizar,uma das melhores e mais famosas frases do REI:

“Me chamam de idiota porque fumo maconha mais chamam de gênio quem inventou a bomba atômica.”

Um abraço a todos, e fiquem com JAH!

5 comentários:

  1. perfeito. sem mais comentários.

    ResponderExcluir
  2. “Me chamam de idiota porque fumo maconha mais chamam de gênio quem inventou a bomba atômica.”

    caara, perfeito mesmo *-*

    ResponderExcluir
  3. Irado esse post! parabéns ;]

    ResponderExcluir
  4. errinho ali não??

    Na frase do Bob não seria:

    "...e as coisas para usar..."

    ResponderExcluir
  5. E muito bom o POST!!!

    Já tinha pensado na mesma coisa!!!

    ResponderExcluir