quarta-feira, 12 de agosto de 2009

[Ed. 24#] Aspilão: Ethan! No Encontro no Globo - SobreDrogas

“O que ‘mata’ o destino das pessoas é a prisão por porte de maconha. Carimba o indivíduo com uma ficha criminal que certamente o estigmatizará e o desestimulará a ousar na vida. Barack Obama já admitiu que fumou maconha e usou cocaína na juventude. Imagine se ele, um negro, tivesse sido preso por isso? Será que teria tido coragem para se candidatar a um cargo público depois? Provavelmente não. E hoje não teríamos nosso primeiro negro na presidência”

Ethan Nadelmann, fundador da Drug Policy Alliance

7 comentários:

  1. NNNOOOSSSSSAAAAAAAA destruiu a afirmaçao que a maconha "mata" o destino das pessoas!!
    Depois desse fatality..... assunto encerrado!

    ResponderExcluir
  2. bem lembrado, Ethan.
    excelente argumento.

    ResponderExcluir
  3. Titio barack *-*

    F.A.T.A.L.I.Y (2


    One love!

    ResponderExcluir
  4. todos os argumentos pro-maconha são fatalitys não existem brechas na hora de defender isso

    ResponderExcluir
  5. No Brasil é diferente,aqui o que comanda é a corrupção,com a proibição das drogas a polícia ganha muito mais dinheiro do se legalizassem a parada,tudo aqui é feito no intuito de arrancar uma grana.Basta dizer que estamos em 2009 e a Marcha foi proibida em SP...

    ResponderExcluir
  6. É maldade o que fazem com o usuário. Os maiores riscos para o usuário são adquirir a droga e carregar a pecha de vagabundo. Ser subjulgado por pessoas "caretas", mas que ingerem álcool, fumam tabaco, jogam lixo pela janela do carro, tomam "fórmulas" para emagrecer ou usam anabolizantes, por exemplo. Não entendo o motivo de tanta hostilidade em relação à cannabis e tamanha tolerância em relação outras drogas. O dinheiro livre de imposto oriundo do tráfico deve explicar alguma coisa. Devemos nos questionar se já existe árvore onde os frutos são armas, pois a polícia não as vê entrando nas favelas. Elas simplesmente estão lá, mesmo com inúmeras apreensões, os bandidos sempre têm armas. No mínimo muito estranho.

    ResponderExcluir
  7. Como antigamente, onde eram presos hippies com ideias diferentes, sobre o fim da guerra do Vietnã, hoje somos fichados e acabamos como falou Ethan, condenados a uma vida sem muita perspectiva... Como por exmplo, sendo proibído de concorrer em cargo público!
    Assim mantêem as cabeças enfumaçadas e pensantes fora de ação.

    Legalize Jah!

    ResponderExcluir