quarta-feira, 12 de agosto de 2009

[Ed. 24#] HempTube: Xamãs da Amazônia! Cannabis.com.pt!

Hoje o hemptube pede licensa e rouba sete minutos do seu dia para um convite irrecusável. O interessante site português Cannabis.com.pt disponibilizou a legenda do trailer de um filme entitulado Xamãs da Amazônia. O documentário é sobre o uso xamânico da ayahuasca, abordando ainda a global guerra às drogas e a devastação do meio ambiente. O mergulho nessa cultura é surpreendente. A larica dessas questões é o florescer da nossa luta.

O vídeo não fala da maconha, mas numa mágica deslocação de tempo e espaço, poderia falar. Bastaria que observassemos outra geografia e cultura. Um dos participantes é o genial Terrence McKenna. Para ver e rever, diretamente do pulmão do mundo, tap`nd play, man:

Arma a tribo de idéias aqui na roda!

17 comentários:

  1. muito afude este video!! eu quero tomar ayahuasca tambem!!! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Eu não sei se estou preparado...

    ResponderExcluir
  3. eu estou 100% preparado!! ;-)

    ResponderExcluir
  4. T4C

    a ayahuasca não é considerada ilegal aqui no brasil, dentro de um uso religioso...

    Mas isso só confirma as palavras do Terrence...

    há uma extensa lista de psicoativos(principalmente 'enteôgenos') que não são legalmente proibidos aqui, embora na prática sejam muito mais perigosos que a cannabis...

    Alguém sequer sabe qual é o critério pra uma substância psicoativa ser considerada entorpecente e por tanto ilegal? (algum chute?)

    Nem os meus colegas no Direito sabem...

    E eu aposto que o Estado tb não sabe ao certo.

    well, xapralá

    dizem q a ayahuasca produz um encontro com uma inteligência feminina, primitiva, ancestral...



    very like mother nature, but u can still call it Mary, if you want to.

    ResponderExcluir
  5. Conta ae...
    Hehe...

    Alguém que já teve experiência, faça o relato. De fato uso religioso é permitido e deve ser acima de tudo respeitado.

    Como qualquer outro. Não? =']

    ResponderExcluir
  6. galera, olha o que eu achei pra vender na loja Semente de Maconha:

    Kit Ayahuasca!!

    http://www.sementemaconha.com.br/products/detail/?556/kit_ayahuasca/

    do caralho!! entao, quem vai experimentar e fazer post contando a experiencia?!?!

    :)

    ResponderExcluir
  7. O santo daime e uma religiao muito interessante!minha prima participa,mas a unica coisa que eu nao achei certo(vi em um programa de tv), e que eles dao o cha para crianças muito pequenas!! nao acho interessante voce dar um cha que altera o funcionamento cerebral a uma criança de 2 anos(eles dao bem pouco) que esta em pleno desenvolvimento das estruturas cerebrais.
    Outra coisa que eu estava brisando..... como que voce começa uma religiao?
    Eu to ligado que o santo daime nao e muito antigo!
    Sera que nos nao podemos criar nossa propria religiao? so que ao contrario usariamos a canabis!

    ResponderExcluir
  8. o ser humano é ridiculo , está destruindo o maior bem de todos , a natureza ...
    isso tem que acabar logo , já está tudo destruido , a chance do homem mudar seu modo de viver para salvar a natureza é praticamente uma em um milhão , qual americano vai querer abrir mão de sua tv de plasma , seu leito de bluetooth , quando vão parar de destruir a amazônia para conseguir petróleo , para criar gado , para GANHAR DINHEIRO ...
    QUANDO VÃO APRENDER QUE DINHEIRO NÃO SE COME ????????

    ResponderExcluir
  9. aeeee Surfista! ta chapado e com bad trip?? te liga velho ;-)

    e vc o que faz de bom pela natureza e pela amazonia?? provavelmente nao faz porra nenhuma!! se nao faz entao nao fala merda!!

    ResponderExcluir
  10. Eu faço minha parte , mas tem muita gente que não faz !

    ResponderExcluir
  11. Foda é que também não se come sem dinheiro.

    ResponderExcluir
  12. Tb não se FUMA sem dinheiro...
    Quer dizer eu fumo,mas vcs não
    hehehehe

    ResponderExcluir
  13. ai se liga, o surfista ta certo, nao e preciso acabar com a natureza pra viver bem. A ganacia faz o homem acabar com tudo e fazer de tudo desde assaltos e assassinatos até lavagens cerebrais e destruiçao do que é a sua propria salvaçao, a natureza!

    Todos nós somos homens e erramos mais que nao sejamos tão egoistas e vamos lembrar que depois de nós ainda vão existir varias gerações depois de nós.

    paz

    ResponderExcluir
  14. Essa religiao é muito particular cara...meu pai ja tomou Ayahuasca..segundo ele, ele deitou no chao e nao conseguia se levantar...se pa foi uma bad trip mas tambem..ele tomou em sampa de um brother q trouxe pra ele, ele nao tava na "vibe" certa..

    Um amor

    ResponderExcluir
  15. oi colegas,

    porfavor não tentem fazer oasca em casa, sem as instruções de alguém com experiência no assunto..
    os danos podem ser irreversíveis.

    procurar uma comunidade do Santo Daime, União do Vegetal, ou ainda outra entidade é a melhor opção..

    já frequentei alguns anos Santo Daime, conheci e fiz muitos amigos ali, nunca ouvi ninguém, uma única vez sequer... chamar essa planta sagrada q é a cannabis de "Santa Maria", como uns e outros atribuem por aí, isto é, entre frequentadores usuários, nem todos são usuários...

    ó bvio.

    ResponderExcluir