sábado, 29 de agosto de 2009

[Ed. 26#] Ervamundi --------------------------------------> Benin!

Você que já conhece o ErvaMundi deve estar no mínimo feliz de ver uma bandeira como essa, com as belas cores da santa paz Rastafari. A nação onde desembarcamos hoje é a décima oitava de uma lista que segue o alfabeto, e começou com Afeganistão. Hoje estamos na África, ao lado da Nigéria e, mais específicamente, na República de Benin. Para que não fiquemos perdidos demais, o  idioma oficial daqui é o francês, mas o que importa de fato atende pelo nome de “gué”, sim este é o apelido da cannabis por aqui.

Quase que em sua totalidade, a maconha consumida neste país é aqui mesmo produzida. Como a maior parte dos países pobres, Benin tem a maconha ainda no âmbito da ilegalidade, dando de bandeja assim o poder para o poder paralelo, que se institui de forma armada e organizada, com esquemas enraizados de lavagens de dinheiro. A polícia age nas plantações e contra quadrilhas, mas polícia nenhuma do mundo é capaz de sozinha resolver o problema. Por lá a droga ilegal mais consumida, aringindo assim nível notório, é a maconha.

Apesar de estar longe dos estadunidenses, Benin é acusada de ser responsável por uma fatia da porcentagem de droga que chega aos EUA. O país é considerado uma rota importante não só maconha, mas também cocaína, ida diretamente para os states via aeroporto internacional. A precariedade faz com que o povo seja completamente excluido de informação, no sentido de campanhas de governo e programas de redução da demanda por drogas.

O clima do local é simplesmente perfeito para o florescimento de nossa sagrada erva. Em qualquer um dos seis estados do país é possível achar plantações naturais de cannabis, mas o local mais tradicional é a província de Mono –  especialmente nas vilas Idigni, em Ketou e Towé, localizada em Pobé – onde podem ser encontradas grandes plantações onde a cannabis cresce de forma natural. Mas apesar disso, há uma grande influência norte-americana ao combate à essa mazela mundial: a planta! E por isso em 1995 EUA e Benin firmaram acordo mútuo em que por migalhas de investimento bélico, o país africano pudesse fortalecer a chamada tropa de narcóticos. Se for viajar pra lá já sabe, vai fumar um green plantado!

O Ervamundi da semena que vem volta a Europa com a missão de desvendar a cultura da cannabis na Bielorrussia. Será que tem fumaça? Acompanhe!

3 comentários:

  1. Eu fico me perguntando como a galera do hempadao arranja tantas informaçaoes sobre lugares tao x (VCs devem acender um e ficar horas na net uahauhauha)......
    Muito bom o post!

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trampo de pesquisa msm!
    Os caras são foda...
    continuem sempre! quero ver essa lista chegar ao Zimbabue!!

    ResponderExcluir