quarta-feira, 26 de agosto de 2009

[Ed. 26#] HempTube: Maria Joana – Filme antigo, mas atual!

Hoje o HempTube traz um documentário interessante, filmado pelo jornalista Pedro Paulo Cordeiro. O curta está divido em três partes no youtube, das quais duas serão postadas aqui, mesmo a terceira sendo indispensável. A maconha é evidentemente o tema central, mas o nome da obra é Maria Joana. O filme contém entrevistas diversas, algumas muito informativas e outras até mesmo engraçadas. Participações especiais como o Drauzio Varella, o sapiente Luis Eduardo Soares e o imparcial cantor do Cordel do Fogo Encantado,  Lirinha. As gravações percorreram cidades como Londres, Rio de Janeiro, Recife e claro, Amsterdam.

Deu pra notar que as pessoas que preferiram não se identificar receberam o nome de Maria Joana, né? Elas que não quiseram mostrar o nome, são usuárias da Santa Maria. Segundo o autor, o documentário ficou proibido durante 03 anos para exibição. Mas hoje em dia está mais do que livre no ambiente virtual, para o bem da liberdade de expressão e da informação popular. Dá o play na parte dois:

Não perca a parte final, clique aqui para ver. E entre na roda para dizer o que achou! Um abraço, rapaziada. Vocês são os melhores leitores do mundo!

P.S: Foi uma pena o Dr. Drauzio Varella ter faltado a primeira reunião da Comissão Brasileira de Drogas e Democracia, da qual ele faz parte. Sanaria todas as suas dúvidas e ainda acumularia experiências estrangeiras sobre descriminalização.

3 comentários:

  1. achei uma merda! esse Drauzio é um imbecil além de tudo, odeio quem condena maconha falando sobre o dano pulmonar (que é quase totalmnte causado pela probição e a péssima qualidade da erva que rola no circuito do país e mesmo assim MUITO menor que o que o tabaco faz) todo mundo esquece que podem comer isso. e o lançe do cérebro não sei se isso procede de verdade, esse afirmação que quanto mais vc usa menos vc se interessa pela vida gera uma impressão de situação sem saída, incorrigível, até parece que as pessoas não param uma hora ou dão um tempo, o que é muito comum de acontecer, claro que as pessoas podem fazer uso errado e acabar perdendo algumas qualidades importantes, como pode ser obtido com qualquer substância alteradora da consciencia, mas a maconha tem algo muito especial que não faz a pessoa se perder fora da realidade como outras drogas fazem...

    ResponderExcluir
  2. Sò os cranios no documentario eim.
    Legal o a Palhinha do krinha cabeludo e de òculos que ele canta.

    HUSHUSHUSHUSHSUHS...

    ENGRAÇADO E AO MESMO TEMPO BEM INTERESANT

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o documentario, meio antigo mesmo. Sou policial e sou usuario. Legalização acho que esta muito longe de nós, agora a descrimilização esta perto, ainda mais se continuar esse gorverno federal que na minha opnião é o menos pior dos ultimos tempos. A admistração carceraria estuda formas de diminuir a população dentro dos presidios e grande parte das prisões envolvendo drogas são peixes pequeno (traficantezinhos, usuarios, nóias), a descriminalização é uma das alternativas com certeza!

    ResponderExcluir