quarta-feira, 9 de setembro de 2009

[#1] FENACUCA - Prosa: Paz é Meu Nome

Hoje fumei cigarro da paz com um amigo ao qual tenho apreço imenso no Cerrado do Gama Oeste, o local é conhecido popularmente pelos freqüentes como Lóca, uma cachoeira de beleza infindável.

Depois de tanto admirar a vida caminhamos satisfeitos e enaltecidos rumo ao apartamento do meu amigo, e eis então que nesta estrada surge um homem que chutava seus passos e carregava numa das mãos um isqueiro e noutra uma garrafa de cachaça, que me ofereceu de modo a retribuir o meu gesto que surgiu do seu triste e simpático pedido por um mero cigarro.

Este homem perguntou meu nome e me mostrou sua mão sugerindo que eu a apertasse e assim nos despedíssemos cordialmente. Paz é o meu nome disse eu segurando sua mão, ele me fitou os olhos e como quem olha para si, reconheceu a paz sorridente, em alto e bom-tom apertando minha mão de um modo que parecia nunca mais desejar solta-lá, cantou um verso de Cazuza: "por você eu largo tudo", e virou-se para seguir sua sina enquanto eu acenava para seu alegre riso com a paz feita em forma de símbolo do meu dedo indicador ao médio.

Autor: Marco Antônio Gomes da Silva
Idade: 19
Cidade/Estado: Brasília/DF

16 comentários:

  1. falta algo... mas tem um pouco de estilo

    ResponderExcluir
  2. Muito bom , uma mensagen que eu acho que poucos ai nao sacaram .

    ResponderExcluir
  3. nossa, eu vou me abster de votar... nao saquei qual a deste texto, foi mal..

    ResponderExcluir
  4. olocoo, não intendo como as pessoas não conseguem curtir. muito bonito HAHA. gostei

    o bom, é que lendo isso com essas palavras e a mente aberta, você capta toda a paz que o Marco quis passar. Paz é o meu nome!

    ResponderExcluir
  5. justamente cara esse ai sacou a ideia pelo menos
    eu tbm tive , esse pensamento ai
    Paz vamos trabalhar a mente galera
    novos horizontes

    ResponderExcluir
  6. não consegui ler tudo....horrivel...

    ResponderExcluir
  7. consegui ler tudo....me deu raiva...da forma da escrita....

    ResponderExcluir
  8. Poucas são as pessoas que conseguem passar uma mensagem de paz em um pequeno gesto ou num olhar, melhor do que isso compartilhar com o próximo.

    ResponderExcluir