sábado, 12 de setembro de 2009

[#10] FENACUCA - Prosa: Informação, Participação, Opinião, União!

Digamos que estas linhas serão uma maneira de reflexão propriamente dita, mas sobre o que devemos refletir? Sobre nossos erros? Acertos? Sobre nossa vida, se é boa ou ruim? É isso que vamos descobrir!

Diante de tantos ensinamentos deixados durante os séculos por filósofos conceituados, podemos concluir, que nada é conclusivo, vocês entendem o que eu digo? Tudo entra em contradição nas nossas cabeças, como vamos refletir se estamos sujeitos a mudar de opinião do dia pra noite, podemos ser convencidos (diferente de manipulado, por favor) de que isto ou aquilo é, de tal forma diferente do que pensávamos, diferente do que aceitamos ou do que nos dizem que é certo! Os pensamentos jamais entrarão em uma freqüência perfeita...

Mediante a relatos históricos, filósofos, artistas, políticos, povos com culturas certamente exóticas, que foram diferentes, que pensassem de uma maneira mais ampla e mais inteligente, que tinham uma opinião própria, diferente da massa dominante, sempre sofreram algum tipo de repressão, algum tipo de preconceito, foram tratados como lixo, banidos de suas terras, mortos, caçados, etc... Então vamos refletir sobre isto, sobre o porque de estarmos aqui, contra tudo que a maioria da massa (o sistema, a babilônia, entendam como quiserem) é contra, o porque de irmos contra a maré, de sofrermos repressão e continuarmos lutando em prol da PAZ, do AMOR e da LIBERDADE? O porque de nos unirmos a tal ponto de organizar uma marcha (muito criticada) para pedir um pouco de atenção e respeito!? É nessas horas que paro e penso um pouco, reflito sobre meus conceitos e minhas verdades, que para mim são absolutas até tal ponto que me convençam o contrário, pois ninguém nasce quadrado e, estamos aqui para aprender sempre, seja da maneira fácil ou difícil e, quer queira quer não, você sempre estará cercado de pessoas que pensem de maneira diferente, que tenham uma visão diferente da sua, tente fazer disso uma situação agradável, torne suas amizades uma fonte de conhecimento! Através de um ponto de vista mais amplo e mais informativo, mais participativo, você com certeza terá uma opinião... e isso, é o que realmente importa, a sua opinião é tudo que você tem! Nós nos unimos, pois temos os mesmos pensamentos, pensamentos positivos que devemos alimentar, sempre de um modo flexível para não chegarmos a um ponto de escravidão mental! Estes são os pensamentos de mais um da resistência, a resistência contra todo o mal que assombra nossas cabeças e nos faz tomar decisões precipitadas e pouco inteligentes. Que JAH abençoe a todos nós guerreiros, para que nossas forças nunca se acabem nessa luta contra os malditos, as células malignas da população, os manipuladores de informação! Um salve a todos do bem! A PAZ reinará entre os homens de bem!

Autor: Daniel Perez
Idade: 21 anos
Profissão: Operador de Bandeirinha
Cidade/Estado: Roseira/SP

5 comentários:

  1. Na minha opinião melhor prosa até agora.

    Acho que está com percentual negativo pois ele levou o texto um pouco pro lado da filosofia, que é muito pouco estudado e falado hoje e dia, infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. valeu hempada... samuel, valeu mesmo cara!!! Estava em um momento bom, meio filosófico mesmo... estava assistindo jô esses dias e, po, que aula de filosofia tivemos hein!! a liberdade do pensamento!! pena que é pouco estudado mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Bah cara eu não vi essa entrevista do Jo.
    Não costumo olhar muito o programa dele, mas vou ver se acho no youtube.

    Mas deve ter sido ótimo mesmo, afinal em uma conversa sobre filosofia, no mínimo, leva o cara refletir muito sobre a vida em sí.

    Quem sabe um dia as escolas ensinem filosofia de verdade aos nossos alunos, né. Com diálogos, magníficos, de Platão, Socrates, etc...
    Talvez assim, criassem pessoas um pouco mais inteligentes, e não um bando de alienados, como os que estão no poder do nosso país hoje.

    Sonhemos...

    ResponderExcluir
  4. Eu creio que a disciplina Filosofia pode nos ensinar muito mais do que aulas de Português e Matemática... De que me adianta saber falar bem e contar magnificamente se eu não exercito minha mente de forma mais ampla, aprender a raciocinar e refletir melhor sobre meus atos! Os membros do poder não querem o povo com uma opinião inteligente, própria... é realmente uma pena.. a nós resta sonhar e torcer!

    ResponderExcluir
  5. eu sou gay...ufa! tirei um peso das minhas costas....pra colocar outros....

    ResponderExcluir